postado por Funs Hunter em 14 janeiro 2015

Resenha Premiada | Virando o Jogo

Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 280
Skoob
Compre

Sinopse: Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino? 
Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos!Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: "Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?"


Foram seis meses que Cassie passou sem notícias de Jack. Depois de tudo o que aconteceu, os dois se distanciaram e ela seguiu sua vida trabalhando em uma revista de Nova York. O amor que ela sentia por ele continua da mesma forma: intenso e verdadeiro.
O mais estranho foi quando começou a receber umas encomendas, todas relacionadas com Jack. Será um pedido de desculpas e reconciliação? Para sua surpresa ele aparece em sua porta com uma dúzia de rosas, rapidamente já estão em seu apartamento esclarecendo tudo o que aconteceu.
Jack lhe conta o que fez em seus seis meses que ficou sem dar notícias, tudo o que passou para poder resolver o que aconteceu e reconquistar a sua "gatinha" outra vez.
"Você a destruiu, Jack." Melissa acrescentou o golpe final em seu estômago, que caiu aos meus pés. Eu havia ferido Cassie de uma forma que nunca imaginara, que eu nunca tivera intenção. E nunca seria capaz de me perdoar por isso.
Página 15

É possível deduzir alguns dos acontecimentos que ele conta para Cassie. A forma que ele narra os acontecimentos para ela não ajuda, não se parece em nada com uma pessoa contando uma história. Todas essas partes parecem que ele está narrando o que está acontecendo naquele exato momento, mesmo já tendo acontecido muito tempo antes. Deixo claro que essa foi a impressão que eu tive nesse trecho da leitura, e me desanimou um pouco para continuar. Mas não se assustem, o livro melhora completamente depois que passei por essas partes.

Jack e Cassie agora moram juntos, ele vai jogar no time do Mets e poderão passar o tempo que quiserem juntos. No primeiro jogo em que ele vai jogar, Cass está no espaço reservado aos familiares atenta a tudo o que acontece. Conhece as mulheres dos demais jogadores e se surpreende com a atitude delas. Trina, namorada de outro jogador do Mets, senta-se ao lado dela e parece se darem muito bem. Talvez Cassie não ache os jogos tão ruins assim com uma boa pessoa ao seu lado para conversar.
O problema é que nem tudo acontece da forma que queremos!


A minha grande dúvida era em como a autora continuaria a história, visto que no final do primeiro livro quase tudo se encaixa no seu devido lugar. O medo de que se tornasse algo que não despertasse o interesse do leitor me dominava. Quando iniciei a leitura, imaginei que era justamente isso que aconteceria! Saber o que aconteceu com Jack é fundamental para a história, visto que tudo ficaria sem sentido se não soubéssemos algumas dessas coisas quando a história estiver se desenvolvendo, mas como já disse antes, a narrativa não me agradou nessa parte.
Saber o que aconteceria com o casal era a grande curiosidade deixada pela autora e o que deu ritmo à leitura. Jack, que passou a fazer parte de um time das ligas superiores, e Cassie depois de terem sido flagrados em uma possível discussão, terão de conviver com a constante perseguição dos repórteres.

Matteo, motorista do casal, passa a acompanhar Cassie aos jogos depois que Jack descobre tudo o que está acontecendo. O que gera mais boatos maldosos.
Minha opinião da história e da escrita da autora mudou completamente ao desenrolar da mesma. Ela nos mostra como a perseguição de jornalistas em busca de alguma matéria pode se tornar um verdadeiro inferno, narrando tudo em seus mínimos detelhes.
Cassie quis manter Jack alheio de tudo que acontecia com ela, mas isso só serviu para desgastá-la ainda mais, tantas mentiras publicadas para ibope a levaram a realmente explodir.

A narrativa continua intercalada entre os pontos de vista de Jack e Cassie, o que nos permite enxergar melhor os acontecimentos, não somente o que um deles quer passar ao leitor. Ah! A leitura flui bem melhor depois que termina a parte em que Jack está contando sua história para Cassie. Fica tão envolvente que não queria mais parar de ler só para saber o que iria acontecer.

A Faro Editorial fez um excelente trabalho nesse livro! A capa, mantendo a original, segue o padrão do primeiro livro, o tamanho da fonte e o espaçamento utilizado colaboram para uma leitura rápida. A revisão deixou passar algumas partes onde faltou uma palavra pada dar sentido a frase, mas nada que impossibilite o entendimento, é possível deduzi-la e continuar a leitura.

Virando o Jogo é um romance que deixa qualquer um louco para saber o que vai acontecer! Mesmo fechando o ciclo em cada livro, é uma história que te faz continuar em seu mundo imaginando o que acontecerá com Cassie e Jack.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Que tal uma promoção? Em parceria com a Faro Editorial, um leitor sortudo receberá em casa o seu exemplar do livro.



Observações Importantes
  • O participante deve residir ou possuir endereço de entrega em território nacional;
  • A primeira entrada é livre, mas caso utilize um e-mail diferente do cadastrado no rafflecopter, nos deixe um comentário com o nome que aparece no aplicativo e o e-mail correto para entrarmos em contato;
  • O prazo de envio será de 60 dias;
  • O blog não se responsabiliza por extravio por parte dos Correios;
  • No caso do sorteado nos passar um endereço incorreto ou incompleto e o livro retornar, ele perderá o direito ao prêmio;
  • Caso os sorteados não estejam cumprindo a chance optada no rafflecopter eles serão desclassificados.
  • O facebook mudou suas políticas e o rafflecopter não possui o botão para curtir as páginas, o leitor apenas as visita. Para ter sua opção do facebook validada, você deve curtir a página em questão.







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


24 comentários:

  1. Não fiquei tão entusiasmada com o segundo livro, mesmo que o primeiro tenha acontecido coisas muito loucas que fizeram eu continuar com a história.
    Eu nunca curto muito quando tem vamos dizer o personagem contando algo do passado, e pelo visto vai ser o que vai ter mais no incio do livro. Mas se você disse que depois quando vamos ver o desenrolar da historia do casal, o livro fica melhor, não me
    desanimou tanto!
    Participando da promo!!!


    nikolle.bruna@gmail.com


    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei bem curiosa com a série. Apesar de ter ouvido muitas críticas. Jack e Cassie parece um casal um tanto briguento. Mas inseparáveis, ou não? Jack tem uma vida um tanto corrida. A autora soube mesmo fazer com que interessasse o leitor.
    Abraços Paulo,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Bela história, não havia escutado ainda sobre esse livro mas achei bem interessante, ah, e boa sorte a todos, bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo, vou confessar que eu estava super afim deste livro, mas li uma resenha que me desanimou bastante. Felizmente esta sua serviu para dar uma animada e confirmar que vale a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Não deve ser fácil namorar alguém tão assediado!! E ele já abandonou ela uma vez, e a o meu ver, ela o perdoa muito fácil. Mas enfim torço para que este romance de certo!!


    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o primeiro livro, achei bem empolgante, estou super curiosa pra conferi esse segundo, parece ser ótimo também.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se leria esse livro, não é o meu estilo de leitura. Esse negócio de um jogador passar 6 meses fora, depois querer voltar pra conquistar a mulher, mas o mundo dele ser diferente do dela, esse tipo de coisa, não chama muito minha atenção. Mas, se você gostou tanto do livro, deve ter alguma coisa boa, alguma coisa que prenda o leitor na leitura.
    Não vou participar da promoção pois não tenho o primeiro livro e não tô podendo colocar mais nenhum livro na lista agora, ela já está bem lotada, hahaha.
    Sorte aos que vão participar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros em que os protagonistas dividem a narrativa, sendo assim, temos melhor visão do que está acontecendo. É o segundo volume né? Eu ainda não li o primeiro, por sorte, a sua resenha pelo visto não tem muitos spoilers, se tiver, eu acabei de estragar lendo ela. hahaha mas tudo bem, bom, adoro livros que se ambientam em NY... ou seja, leria numa boa. haha

    Beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  9. Me parece um romance cheio de dúvidas. Como não li o primeiro livre, creio que precisaria fazê-lo antes, para pegar a continuidade e o desenrolar da história. A resenha deu uma ideia legal do que se trata. Valeu!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei mega curiosa pra saber o que aconteceu com Jack que justifique ele passar 6 meses fora e que faça com que Cassie o perdoe a ponto de irem viver juntos.
    Romance não é o meu forte literário, mas esse livro parece ter elementos de mistério o bastante para me fazer gostar dele. E claro, fiquei curiosa com a obra.
    Quem sabe eu não dê sorte e acabe levando o livro para casa?

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro. Achei interessante!
    E eu amo narrativas intercaladas entre os personagens.
    É muito bom ver "os dois lados da história".
    Gostei! Já estou participando da promoção. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Desbravadores de Livros21 de janeiro de 2015 20:12

    Fiquei com um certo receio sem saber o que esperar do segundo livro também. Mas eu gostei e me surpreendi. O livro tem o seu diferencial, embora a narrativa poderia ser melhorada, realmente.
    Marcos leu e gostou ;)

    ResponderExcluir
  13. Apesar da resenha estar bem explicada, não entendi algumas coisas, creio que deve ser por não ter lido o primeiro livro. Não sou muito fã de romances, maaaaaas se for uma história bem escrita e cativante, mesmo sendo romance, pode me conquistar. Gosto de narrativas intercaladas com os personagens, como nos Legados de Lorien. Faz o leitor enxergar tudo pelo ponto de vista do personagem, o que é muito legal.

    ResponderExcluir
  14. PAULO!
    Pelo visto a continuação foi melhor que o primeiro livro.
    Gosto de séries onde podemos ler os livros de forma independente, facilita.
    Não sei o que aconteceu com Cassie para esconder de Jack os fatos, porém gostaria de acompanhar esse romance de perto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Tenho o primeiro livro aqui,mas ainda não li,de começo me demorei bastante pra decidir compra-lo,e ainda não sei o que esperar dele.Espero não m,e decepcionar.
    Bjus
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Já vi o livro em vários lugares, mas nunca cheguei a comprar para ler, mas parece ser interessante :)

    ResponderExcluir
  17. Parece
    ser um romance bem tenso, entre idas e vindas e esta é a chance que Jackie tem
    para provar que desta vez é diferente com Cassie!! Realmente não deve ser fácil
    namorar com uma pessoa que é muito assediada. Torço por eles!!

    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Participando <3
    larissaleal_s@yahoo.com.br
    *---*

    ResponderExcluir
  19. Fabio Maurer Nonnemacher29 de janeiro de 2015 16:58

    Interessante! Uma história bem verdadeira. Estou participando da promoção.

    ResponderExcluir
  20. Aiii eu qroooooo ler a capa é perfeitaa!
    Mas ainda não li o primeiro livro :(
    Adoro livros que tem pessoas famosas em buscas de vidas normais, embora não queiram abandonar seus trabalhos famosos. Perco até a vontade de ser famosa um dia, rsrsrsrs #sonha kkkkkkkk
    vou tentar encontrar o e-book dele!
    bjooos
    anairados@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. O que me agrada nesses livros com ciclos fechados a cada volume é que não é necessário continuar a ler a série caso você não se conecte com a trama. Uma coisa que achei interessante foi a autora abordar todo esse processo de corrida para noticiar/fofocar sobre a vida dos famosos. Ver que a vida deles não é um mar de rosas. Enfim, se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Pelo que estou vendo a história continua emocionante. Não vejo a hora de poder ler este segundo livro. Estou amando a história desses dois. Torcendo muito por eles. Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Bem ainda nao tive oportundiade de acompanhar de perto a historia so li resenhas a respeito, as me parece ser uma boa trama que a autora criou. As capas sao bonitas tambem, espero em breve poder conhecer os personagens se saber sobre suas historias.

    ResponderExcluir
  24. Oiee.
    Não li o primeiro livro então não sei muito sobre a história. Só posso dizer que parece ser uma trilogia que encanta.
    A história parece ser bem legal e já fiquei com dó da coitada da Cassie por ter que conviver com a mídia atrapalhando a vida dela, deve ser bem complicado. Espero lê-lo em breve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir