postado por Paulo Cezar em 02 fevereiro 2015

Capa | Dois Garotos se Beijando [David Levithan]


A editora Galera Record divulgou a capa do seu novo lançamento. Dois Garotos se Beijando foi escrito pelo autor David Levithan e levantou algumas críticas em relação a capa brasileira. Novidade?
Ultimamente os leitores estão achando que as editoras precisam fazer as capas de acordo com o gosto deles e não com o que é mais viável e comercial aqui no Brasil!
A sinopse ainda não foi divulgada, mas a previsão de lançamento é para o mês de março.















Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


16 comentários:

  1. não vi absolutamente nada demais na capa. pelo contrário, tem tudo a ver com o titulo do livro, todos sabem que os livros do Levithan tem temáticas homossexuais e está de bom gosto. acho bobagem sem tamanho o alarde do contra que fizeram. pra mim, tá aprovada!

    ResponderExcluir
  2. Paulo!
    A Capa condiz com o título e a meu ver ficou bem diferente, gostei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler Garoto Encontra Garoto.
    As capas estão lindas, não vejo nada demais, porém o povo gosta de criticar! kk bj

    ResponderExcluir
  4. Não vi comentários desta capa ainda, mas eu particularmente gostei e muito dela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Assim, falando sobre a minha opinião: Eu sei que se colocassem a capa original da obra iria dar muito problema, em visto do país que vivemos. Só que esteticamente falando, eles deixaram a boca dos personagens feia. Talvez, se fosse feita em pontilhismo ou tracejada, talvez tivesse chegado na capa que queriam. A capa em si é bonita, a ideia da capa é show, mas a execução se tornou falha por falta de pensamentos. Inclusive eu comecei a desenhar essa capa com pontilhismo e ficou muito melhor. Se era pra fazer algo simples, sem estardalhaço e ao mesmo tempo minimalista e bonita, existem outros meios. A capa não é bonita, mas está no caminho correto. Enfim, a minha opinião.


    Mas não deixarei de ler a obra porque o que eu me interessei foi o assunto do livro, e não a capa.

    ResponderExcluir
  6. Sou louco para ler estes livros.
    Confesso que esta capa ficou feia mesmo, talvez eles mudem com o tempo assim como fizeram com Will & Will

    ResponderExcluir
  7. Eu queria muito com a versão americana, é uma pena que o livro tenha que ser
    colocado a venda com uma capa 'para não chocar'...esta sociedade tem muito problema, espero estar aqui ainda para que um dia isto deixe de acontecer.
    MAs pretendo ler independente da capa escolhida pela editora, pois adoro o autor,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Vi que as pessoas comentaram da capa e sinceramente eu achei essa muito melhor que a americana. Simplesmente linda! Com certeza chamaria minha atenção na livraria.

    ResponderExcluir
  9. As capas são bem originais. Adorei a criatividade. Como sempre um assunto pra mexer com os brios de muitos. Espero que a história seja ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Capas diferentes e super criativas, como todas as apas dos livros do David Levithan. Espero ansiosamente por esse lançamento. Gostei muito, e que venham mais capas de livros do David.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da capa, achei bem criativa e original, tomara que o livro seja bom!

    ResponderExcluir
  12. Olha, achei essa capa meio feinha. E não, não é por ter dois garotos se beijando, afinal esse é o título do livro e a ideia da capa é condizente. Foi alguma coisa no desenho que não achei legal, sei lá, não achei que os contornos ficaram bons. Concordo com a Tamiris, acho que esse desenho poderia ser melhorado. Sou fã dos livros do David e acho sempre as capas muito bonitas, mas essa deixou um pouco a desejar.

    ResponderExcluir
  13. Ah Paulo, só mais uma consideração que esqueci de fazer no meu comentário... ^^ O fato é que realmente se a capa original fosse divulgada aqui, com uma foto real de dois garotos se beijando iria causar uma enorme polêmica e com certeza a editora deixaria de vender exemplares. Mas o interessante é que vejo algumas capas por aí nada "comportadas", principalmente de livros eróticos, mas aí fica tudo bem, os exemplares são vendidos aos milhares e ninguém faz polêmica...
    Mas claro que a editora tem que fazer aquilo que irá ser melhor pra ela, né? Tem todo o marketing e mais outras coisinhas envolvidas. O melhor mesmo é aproveitar mais uma maravilhosa história do David, que é o mais importante. \o/ haha

    ResponderExcluir
  14. Até que achei essa capa interessante. Ficou simples, mas de muito bom gosto. O problema é que a galera adora criar um auê em relação a tudo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Capa bastante polêmica, deu muito o que falar nas redes sociais, eu porém não achei nada demais, uma capa simples e bonita, poderia sem bem melhor, mas... Está de acordo com o tema do livro. Não tenho interesse em ler, mas leria sem problema nenhum.

    ResponderExcluir
  16. Desbravadores de Livros28 de fevereiro de 2015 23:54

    A capa está sendo bem polêmica, mas não vejo maldade alguma. E achei super criativo ser feita com palavras, ficou incrível.

    ResponderExcluir