postado por Funs Hunter em 29 abril 2015

Resenha | O Príncipe das Sombras

Série: Noites em Florença #0.5
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 128
Skoob
Compre

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.
Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.
Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.
Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.


Era possível que estivessem atrás de outra pessoa. Possível, mas não provável. Um grupo de seres armados correndo na sua direção significava apenas uma coisa. Assassinato.
Página 32


Depois de conquistar milhares de leitores com a trilogia O Inferno de Gabreil, Sylvain Reynard retorna com tudo com sua nova série. Mesmo sendo apenas uma introdução, com poucas páginas e podendo ser lido em pouco tempo, O Príncipe das Sombras já nos mostra que o autor não está para brincadeiras.

Gabriel e Julianne estão de volta! Uma exposição de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia está acontecendo na Galleria degli Uffizi, em Florença. Essas ilustrações nos foram apresentadas anteriormente, já que o Professor Emerson é o atual proprietário delas. O que o jovem casal não imagina é que um ser, o Príncipe de Florença, não está nada feliz com isso. Já faz muito tempo que sua residência sofreu um roubo e sua ilustrações foram levadas. Ele vê nessa exposição a sua tão esperada vingança contra quem fez tal ato. Mesmo não tendo essa culpa, Gabriel e Julianne correm sério perigo!
A vingança fica em segundo plano quando o Príncipe sofre um terrível atentado em seu território e precisa descobrir o responsável por tal tentativa... Antes que seja tarde demais!


Não há como negar que a escrita e história do autor te prende de tal forma que é impossível largar o livro. Mesmo sem conseguir imaginar o casal Emerson envolvido com o mundo sobrenatural, Sylvain foi tão feliz em suas ideias que a participação do casal nessa introdução foi super natural.
O Príncipe é um ser que deve ser temido, mas mantém a ordem em seu território, mesmo precisando utilizar humanos e outros seres para que isso aconteça. Esse início não deixa claro o que aconteceu para que ele se torne essa pessoa amarga e completamente fechada a qualquer outro sentimento.

A busca pela verdade pode levar os territórios a entrarem em guerra, principalmente quando seu inimigo, achando que o atentado funcionou, inicia os preparativos para reivindicar Florença.

Creio que tenha sido a intenção do autor, mas em nenhum momento é revelado o que são esses seres sobrenaturais da série, apenas algumas dicas são deixadas para que o leitor tire suas conclusões quanto a isso, mas acho que os seres que todo leitor de sobrenatural adora ou já leu algo com eles na trama.

Leitura rápida e que envolve o leitor na história, já garantiu o meu interesse em conhecer esse novo mundo que o autor irá inserir no tempo atual. Saber que os personagens de sua primeira série terão participação na nova história também garante uma certa curiosidade. Principalmente depois da "bomba" que o Príncipe revela e que  Gabriel e Julianne  podem nem imaginar.

A capa, linda e enigmática, chama a tenção logo que a vemos. A diagramação está bem diferente dos demais livros da editora, utilizaram um fonte e espaçamento entrelinhas maior do que de costume.
Uma ótima introdução e que presenteia o leitor com o primeiro capítulo do primeiro livro da série, A Transformação de Raven.




Exemplar cedido pela editora para resenha no blog.








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


7 comentários:

  1. Paulo!
    Estou com O inferno de Gabriel para leitura porém ainda não consegui efetuá-la.
    Gosto de livros ficção fantasia bem criativos e bem escritos.
    Quero logo poder ler a série toda.
    Adorei sua análise.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Achei essa história muito legal. Ainda não li a trilogia, nem sinto vontade de ler, mas a sinopse desse livro me deixou muito curiosa. Gostei dos elementos dispostos pelo autor, principalmente a relação com as artes. Estou animada para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto quando os autores finalizam uma série, pra começar outra, mas no mesmo universo. Só assim, ele não fica nem repetitivo, nem fica esticando algo que não tem necessidade. Outra coisa que gostei foi esse tom de sobrenatural que ele inseriu nessa nova série. Enfim, quero ler muito em breve também.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Olha, quando eu via as capas e os títulos eu pensava que esses livros eram eróticos. kkkkkkkkkkkkkk Juro. kkkkkkkk
    Mas fico feliz que não seja assim, e que eu lembro que você me disse que gostou da trilogia desse autor (autora?!) e me deu uma leve curiosidade sobre a série. Quem sabe um dia?!

    ResponderExcluir
  5. Pensava que Sylvain fosse mulher...rs Não tive a oportunidade de conhecer nenhum livro do autor, mas quero ler sim. É bem conhecido o Inferno de Gabriel, new adult não é?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, amei a trilogia O Inferno de Gabriel e cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  7. Vou ler primeiro a primeira série, que já ouvi falar muitíssimo bem, para conhecer melhor os personagens, depois vou partir para essa. Gosto muito das séries de fantasia e essa pelo jeito não deixa nada a desejar. E só para constar: a capa do livro está linda.

    ResponderExcluir