postado por Funs Hunter em 27 abril 2015

Resenha | Escola Noturna - O Legado

Autora: C. J. Daugherty
Editora: SUMA de Letras
Páginas: 296
Skoob
Compre

Sinopse: No ano anterior, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar — o primeiro lugar onde ela se sentiu realmente bem-vinda. No entanto, os salões da escola eram mais sombrios do que Allie poderia imaginar, e um ataque brutal quase lhe tirou a vida.
Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna e tudo que ela representa. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso. 
Allie precisa de respostas. Mas, para consegui-las, terá que escolher se confia na família ou nos amigos. Porque segredos podem ser mortais e destruir até o mais forte dos relacionamentos. E, dessa vez, Allie está sozinha.



O que fazer quando o primeiro volume da série acaba de uma forma que você realmente necessita saber o que virá a seguir? Parece que nenhuma leitura rende até que você finalmente pegue a continuação para saber mais da história.
Foi essa a sensação que tive ao acabar Escola Noturna! Os segredos da vida de Allie estão ali, esperando para serem informados ao leitor.
– Você não quer que aqueles homens peguem você, Allie – disse ele. – Por favor, entre no carro.
Página 13

Allie está de férias da Academia Cimmeria, esclareceu as coisas com seus pais e aproveitou para rever seus amigos. O que ela não esperava era ser perseguida por simpatizantes de Nathaniel. Em apuros, Isabelle envia Raj Patel, pai de Rachel, para resgatá-la. Passado o susto, ela aproveita alguns dias na casa da amiga antes de voltar para a escola.
Os reparos após o incêndio ocorrido durante o baile já começaram e os alunos que chegaram mais cedo são "convidados" a ajudar. Com o início das aulas, novos alunos chegam e Allie finalmente começará seu treinamento com os demais alunos da Escola Noturna (grupo restrito de alunos que são treinados em diversas modalidades).
O que Allie não espera é que seu novo período na Cimmeria será um completo desastre... Nada sairá como ela espera e participar desse seleto grupo pode não ser tão bom como ela imaginava.
– Porque a pessoa mais próxima de você é a que pode causar o maior mal.
Página 111


Para quem não mostrou nenhum interesse pele série quando lançaram o primeiro volume com aquela capa, me vi completamente surpreso quando divulgaram o novo padrão das capas. Me surpreendi com o primeiro livro, mesmo a história não sendo como imaginei, e me vi completamente ansioso para saber como a história de Allie iria continuar.
A Academia Cimmeria não é uma escola qualquer, isso fica bem claro em Escola Noturna, e Allie começará a desvendar alguns dos segredos que o leitor não é informado no primeiro livro. A que mais me deixou inquieto era saber quem realmente era Lucinda na vida da jovem. Quem teria tanta influência para fazer com que Allie fosse aceita quando as aulas já haviam iniciado?
Sim, ela tem esse "poder" e não para por aí. Peça fundamental para a escola, pelo menos foi essa a impressão que tive, ela é tão importante quanto qualquer outro participante da Escola Noturna. Seu legado é o mais respeitado!

Allie se mostra uma garota forte desde o primeiro livro e continua assim em O Legado. Ela acaba irritando em alguns momentos, mas nada que uma boa passagem de ação não nos faça esquecer. Carter, namorado de Allie, é um completo babaca neste volume. No lugar de apoiar a garota, só encontrou motivos para ter ciúmes. Não sei se foi por tudo o que sofreu após a morte dos pais e os anos seguintes, mas ele é completamente irritante, não quer saber de explicações, a não seja no tempo dele. Claro que Sylvain colabora para ele ter esse ciúme todo. Apesar de ter sido detestável no início, ele se mostra arrependido do que fez a Allie e isso acaba os aproximando um pouco mais.
Os lábios da raposa se repuxaram para deixar dentes brancos à mostra. Antes que ela pudesse puxar a mão de volta, a raposa se encolheu.
E então, com um rosnado, pulou na garganta dela.

Página 112

Não há como negar que a autora C. J. Daugherty nos presenteou com uma história surpreendente e completamente viciante. Saber o que acontece nas próximas páginas é o que me fez não desgrudar do livro. Sempre um mistério novo, uma nova informação, tudo que te faz querer sempre saber mais.
É inegável que estou ansioso para o terceiro livro. Os acontecimentos finais me deixaram apreensivo e sem saber o que esperar. O adeus de um personagem que aprendi a gostar logo no início da ida de Allie a Cimmeria foi sem explicação. Até agora não entendo o que realmente aconteceu para chegar aquele ponto. Em nenhum momento a autora nos deu alguma pista de que esses encontros secretos estavam acontecendo.

O trabalho da editora com essa série está muito bom. A mudança de capa ajudou e o segundo volume segue perfeitamente o padrão do primeiro. A diagramação segue como a do primeiro livro e a revisão deixou passar alguns detalhes que podem ser percebidos durante a leitura, mas que não atrapalham o entendimento.

Por fim, foi uma leitura prazerosa e dentro das expectativas que tinha para a história.Só espero que a autora continue me surpreendendo nos outros volumes. Ainda faltam 3 livros para serem lançados no Brasil.




O livro foi cedido pela editora para resenha no blog.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


11 comentários:

  1. Juro pra você que não dava nada pela série, mas depois que li a resenha me vi completamente cativada pela trama do primeiro livro. E por causa desta resenha me vi lendo o livro da autora. E que capas são essas? Gamei nelas. Lá neste segundo livro, estou vendo que a história continua empolgante. Muita emoção rolando aqui. Gostei de saber que a trama não se perdeu pelo caminho. Isso me motiva a continuar lendo. Espero conseguir ler logo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querido, você sabe que concordo 100% com o que você falou. Esse livro consegue ser tão (ou mais) empolgante que o primeiro, e já estou LOUCA LOUQUINHA pela continuação. Quero mesmo saber o que a Allie vai fazer, e quem vai partir dessa pra melhor. que sofrimento.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem Paulo!
    Desde que a série saiu tenho curiosidade em saber o que acontece por traz das paredes da Escola Noturna e das reuniões que acontecem as escondidas, deve ser um mistério bem interessante.

    Uma semaninha carregadinha de luz e paz!

    “Acredite que você
    pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)

    Cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre desejei ler essa trilogia (desde quando vi a primeira edição do primeiro livro). A proposta do livro é muito interessante e quero ler sim. Apesar de algumas ressalvas que você teve (principalmente com a protogonista), percebi que gosta muito da trilogia e isso só aumenta minha vontade em ler. A capa dos livros são lindas e espero ler ainda esse ano. Que bom que o final foi surpreendente e te deixou curioso com o desfecho, espero que quando leia seja satisfatório.

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curiosa e ansiosa para ler, tenho certeza que irei gostar muito, pois gosto de livros que surpreendem. Achei a capa linda.

    ResponderExcluir
  6. patricia queiroz7 de maio de 2015 19:34

    e agora, como faço? preciso ler. quero entender desta escola e sobre sua família. acho que este gira em torno disto. quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Toda essa trama que engloba a Academia Cimmeria e essa turma da Escola Noturna, me fazem lembrar muito de Hogwharts e A Armada Dumbledore (sei que não tem nada a ver, mas, mesmo assim, fiz essa ligação). Fico feliz em saber que esse segundo volume não deixou a desejar em relação ao primeiro. Agora é torcer para que os próximos sigam no mesmo caminho.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. gente como faz agora que estou morrendo de curiosidade para conhecer os segredos da vida da Allie e os mistérios da Academia Cimmeria?
    amo mistérios, já coloquei os 2 livros na minha lista de desejados do skoob

    ResponderExcluir
  9. A palavra que define essa resenha é curiosidade, eu já tinha ficado curiosa para descobrir sobre a Escola Noturna e depois da continuação então... me sinto atrasada, quero ler essa série. Saber o que acontece com Allie, o que realmente rola nessa escola. No aguardo das próximas resenhas da série.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Curto muito uma história com mistério e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Não vou começar a ler a série enquanto não tiver todos os volumes em mãos, não vou aguentara agonia de não saber o que vai acontecer. Adoro histórias surpreendentes, cheias de reviravoltas e perguntas. Gente, o que se passa nessa escola?? Preciso saber.

    ResponderExcluir