postado por Funs Hunter em 28 maio 2015

Resenha | Sangue Mágico

Série Kate Daniels
Autora: Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 256
Skoob
Compre

Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. 
Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. 
Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...


Muito esperado pelos leitores brasileiros, a Série Kate Daniels chegou pela Saída de Emergência Brasil, que vem se destacando com ótimos lançamentos. Criei uma certa expectativa para a história e isso acabou me frustrando enquanto lia.
– Tem que ser durona ou burra para descer aos esgotos hoje em dia. Então, qual das duas você é?
– Não sou burra, mas, se disser que sou durona, você vai achar que é presunção minha, então vou apenas sorrir enigmaticamente.

Página 26

Atlanta já não é mais como costumava ser, uma onda de magia invadiu as ruas. Inesperadas, elas chegam e desaparecem, mas não sem deixar vários itens necessários sem funcionar (carros, telefones, energia...). Kate Daniels sobrevive nesse novo mundo como uma mercenária, recebendo para livrara as pessoas dos terríveis seres que ressurgiram junto a magia. Não é uma tarefa fácil e para qualquer um, mas a jovem é forte e destemida e não está, em nenhum dos trabalhos, para brincadeira.
Seu rumo começa a mudar quando descobre a morte de um Cavaleiro Místico e seu guardião. Ninguém consegue explicar a morte de Greg e o motivo de seu corpo estar próximo ao corpo de um vampiro desconhecido.
Kate inicia, com a aprovação da Ordem dos Cavaleiros da Ajuda Misericordiosa, sua própria investigação do que aconteceu. Será ela capaz de desvendar esse mistério? Quem seria capaz de assassinar um Cavaleiro da Ordem? A resposta está mais perto do que todos imaginam!
Na sala, sobre uma mesa de metal simples e debaixo de uma cobertura de vidro atada com feitiços de preservação, estava a cabeça de...
Página 111

Quando a Saída de Emergência fez todo aquele mistério para a divulgação da capa do livro, já corri ler os comentário e muitos leitores falavam que esperavam ser da série Kate Daniels. Nunca tinha ouvido falar nos livros, mas já corri pesquisar para ver se descobria algo da história. Quando li a palavra MAGIA, entrei na lista dos ansiosos para que fosse esse livro mesmo.
As pessoas estão divididas entre humanos e seres sobrenaturais, eles tentam viver em harmonia, mas isso parece não ser possível já que um grupo não confia no outro.
Curran é o líder de um desses grupos e acaba se juntando a Kate na busca pela resposta do que aconteceu com seu guardião. Claro que o motivo é livrar seu bando da culpa, já que são suspeitos de tal ato.

A personalidade da protagonista é bem diferente do que imaginei, ela é forte e destemida, sarcástica e sem papas na língua. Esconde de todos de onde vem sua magia, principalmente com um sangue tão poderoso quanto o dela. O mistério que a envolve é incerto e deixa uma "interrogação" na história.
Ilona Andrews, que na verdade é o pseudônimo de um casal (Ilona e Gordon), acabaram me decepcionando em algumas partes da história. Achei que o início foi um pouco corrido e me confundi em algumas partes até me acostumar com a escrita deles. Isso foi no começo do livro, o que acabou atrasando, e muito, minha leitura.

Não vou dizer que foi uma decepção... A Tamiris, do Pausa Para Um Livro, acompanhou toda a saga que foi a leitura e pode confirmar, desanimei um pouco, mas a história começou a melhorar em um determinado ponto. Algumas passagens foram rápidas e outras cansativas, mas o final e o segredo de Kate me deixaram curioso. Não sei o que dá nesses autores pra terminar um livro assim, sem responder o que deixa o leitor mais curioso durante toda a leitura. A capa é de deixar qualquer um interessado e o que Kate faz com essa espada é inacreditável!
Vou dar uma chance a série e ver se o segundo livro muda um pouco, já que o primeiro geralmente é assim mesmo por se tratar de uma introdução da história.

Vale a leitura para quem gosta de magia e um mundo completamente infestado de outros seres sobrenaturais.






Cortesia da editora Saída de Emergência Brasil






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. RUDYNALVA SOARES30 de maio de 2015 00:46

    Paulo!
    Bem gosto de séries de fantasia, principalmente se tem bruxaria envolvida na trama.
    Não sei quanto a escrita da autora, porque nunca li nenhum livro dela, entretanto, daria uma chance a série porque o tema é um dos que mais gosto.
    Espero que consiga gostar mais no segundo livro, aguardarei sua opinião.

    “Os homens não desejam
    aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)

    Cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A editora Saída de Emergência está mandando bem nos lançamentos, curto muito sobrenatural e fantasia, o livro parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  3. A capa tá bem chamativa e bacana. Gostei da Kate com personalidade forte de guerreira, mas não tão fã de fantasia assim, com vampiros, cavaleiros místicos e tal. Mas leria se tivesse a oportunidade.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Também quando leio a palavra "Magia" em algum local, já fico interessado. É uma pena que uma trama como essa, que tinha tudo pra bombar, ficou a desejar. Mas o bom é que, mesmo com todos esses problemas, os autores ainda conseguiram plantar a sementinha da curiosidade pra acompanhar os próximos volumes. Também espero que a série melhore já nesse segundo volume.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. hahaha, a palavra magia também me causa ansiedade! Acho que darei uma chance ao livro pelo tema em que está inserido, estou nessa fase de magia. Gostei muito do perfil da personagem, acho que não é estereotipada, o sarcasmo dela acho que deu algo mais.

    ResponderExcluir
  6. Aqui estou eu pra confirmar a história do Paulo. kkkkk
    Realmente, quando ele pegou Sangue Mágico foi com muita sede ao pote, como eu não estava muito afim de ler a obra, acabei achando graça quando ele veio moer no meu pé do ouvido dizendo que o livro estava parado. kkkkkk Mas quando ele terminou, até que gostou da história, ficou mais "animada". De qualquer forma não despertou meu interesse na história, ele sabe disso. A única parte que eu acho interessante é esse mistério que os autores deixam no final do livro pra você ficar futricando querendo o próximo.


    Vamos ver o próximo pra ver se vale a pena.

    ResponderExcluir