postado por Funs Hunter em 17 junho 2015

Resenha | Garota Online

Autora: Zoe Sugg
Editora: Verus
Páginas: 308
Sinopse: Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.
Sabe quando você sacode uma lata de Coca, depois abre e a coca espirra para tudo que é lado? Então, é assim que eu me sinto agora. Tem muitas coisas fervilhando dentro de mim, mas fico insegura de falar delas em voz alta.
Página 07

Garota Online é o primeiro livro da Zoella, vlogueira super conhecida. Ele é um romance adolescente, e está envolto de temas bastante legais que não estão interligados mas que são principais durante a história, o uso da internet (com ou sem anonimato) e ataques de pânico. Com uma linguagem fluida e gostosa, Garota Online é um livro super agradável.



Penny é uma garota muito engraçada, principalmente pelo fato de sua insegurança. Ela nunca acredita que alguém é capaz de gostar dela e isso faz com que ela crie muitas situações que seria chato pra quem está passando, mas que com a Penny fica engraçado. O melhor amigo dela, Elliot é super legal, e está com ela em todas as horas. Mesmo quando coisas ruins começam a acontecer com ela, ele está lá para apoiar. E vai até Nova York com a amiga para que ela possa ficar bem nesse tempo.
Em Nova York, Penny conhece Noah e eles passam por momentos muito legais. É tudo muito romântico e conspiratório para que o romance aconteça, e acredito que a Zoella pecou um pouco nisso. TUDO dava certo demais. Nada em Noah incomodava Penny, e a menina que tinha MUITA insegurança, passa a ser a garota mais confiante do mundo em horas de convivência. Além do que é bastante previsível, tudo que acontecia eu já sabia que iria acontecer. 
Porque quando você encontra alguém que gosta de você de verdade, do jeito que você é, e de quem você gosta de verdade, do jeitinho que essa pessoa é, tem que fazer de tudo para não perdê-la.
Página 154

Mesmo assim, Garota Online é uma surpresa positiva pois consegue relaxar e fazer você dar boas risadas durante a leitura. Não é uma leitura marcante, mas um bom passatempo entre leituras de grande carga emocional. 
A edição da Verus ficou linda, com a capa original, achei bastante fofa a capa. Em páginas amareladas com letras em tamanho agradável, deixou a leitura mais fluida ainda. Para quem procura um tempo entre leituras fortes, Garota Online é  super indicado.








Sobre a Autora: 
Tamiris
Tamiris é blogueira do Pausa Para Um Livro e depois de fã do Fun's Hunter, veio acrescentar um toque feminino ao blog favorito. Lê tudo que o Paulo indica, mas também tem uma séria paixão por romances. Quando não está lendo, está cozinhando. Então não se assuste se ver um pouco de comida nas fotos.


5 comentários:

  1. Sou linda *-*

    ResponderExcluir
  2. ainda nao li esse livro mas ja li algumas resenhas e gostei muito do que li, opinioes sempre positivas, parece um livro otimo, to criando tantas expectativas que espero na me decepcionar.

    ResponderExcluir
  3. Tamiris!
    Bom vê-la por aqui.
    Deve ser uma leitura bem descontraída mesmo.
    Parabéns pela análise.
    http://www.funshunter.com/2015/06/ResenhaGarotaOnline.html

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, parece ser super divertido e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. A primeira vez que vi esse livro, achei que se tratava de um livro de auto ajuda, não sei porque. Mas aí fui lendo sobre ele e percebi que estava completamente errada. Não é um livro que tenha me chamado atenção, nem me despertado o interesse para lê-lo, mas acho que deu uma dica boa, Tamiris, sobre lê-lo depois de um um livro com carga emocional grande, para poder desanuviar a mente.

    ResponderExcluir