postado por Funs Hunter em 17 julho 2015

Resenha | A Senhora dos Mortos

As Crônicas dos Mortos #3
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 278
Skoob
Compre

Sinopse: Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição.
Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada. 
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!



E vi subir da terra outra besta… e falava como dragão.
Apocalipse 13,11

Ordem recomendada para leitura


Após ser abandonada a sua própria sorte por Ivan achar inviável a sua tentativa de resgate, uma mulher não conseguiu escapar e acabou se tornando uma das criaturas que estão devastando o planeta. O maior problema não é esse! Por causa de seus poderes paranormais ela se torna um zumbi consciente, com o dom da fala e entende tudo o que acontece ao redor. Seu dom é aumentado e ela só pensa em uma única coisa: vingança. A Senhora dos Mortos acaba de nascer!

Estela está grávida e precisa de repouso devido ao grande estresse dos acontecimentos em A Batalha dos Mortos. Ivan tenta a todo custo manter a ordem na fortaleza que construíram no Condomínio Colinas, a cada dia que passa mais e sobreviventes são resgatados e levados até lá. Com toda a sua liderança, ele não escapa do rancor que Isabel nutre por ele devido a uma decisão que ele tomou recentemente.
O que os líderes dessa resistência contra os zumbis não imaginam é que tudo está prestes a mudar. Não somente pela chegada daquela que será o farol na devastação dos zumbis, mas por pessoas que eles acharam poder confiar...
– Quem matou sua mãe, meu amor? – Ivan tinha a voz embargada pela emoção.
– Meu papai. Ele e meu irmão mataram minha mamãe e depois tentaram me matar – a menina finalmente falou, de um modo desesperado, como se tivesse de lutar de novo por sua vida.
Página 194


Já não é segredo pra ninguém o meu fascínio pela história que o Rodrigo criou! As Crônicas dos Mortos te envolve de tal maneira que é praticamente impossível largar o livro depois de começar a ler!
A forma que ele narra os acontecimentos, simples e completamente envolvente, com as surpresas que cada capítulo esconde torna o livro único e repleto de reviravoltas.

Vejo esse volume como um livro de decisões. Não será fácil lutar contra um ser com dons que foram aumentados absurdamente após ter sido contaminada pelos zumbis. A multidão que a segue acaba assustando qualquer um que veja o rastro de destruição.
Eu tinha medo de a história perder completamente o seu "encanto" após o desfecho do segundo livro. Achei a inclusão da Senhora dos Mortos um pouco arriscada para o rumo que a série tinha chegado até o momento. Era difícil saber o que o autor estava planejando.
Como se o Rodrigo estivesse adivinhando esse meu temor, o terceiro livro chegou apenas para acrescentar mais um pouco da minha admiração para a série.

Novos personagens são apresentados e podemos matar a saudade daquela que conhecemos no conto Elevador 16. Mariana foi apresentada junto ao conto disponível para download no lançamento do primeiro livro, O Vale dos Mortos, mas só retorna agora.
Com o grande susto e a luta por sua vida que presenciamos no conto, podemos notar a grande mudança que ela sofreu. Está mais forte e destemida. Não tem medo das criaturas e tenta fazer de tudo para ajudar. A dúvida que lhe aflige no final da sua apresentação se confirma e essa parte é tão emocionante e comovente.
Mas o amadurecimento dos personagens não fica apenas no casal líder do condomínio e em Mariana, vários outro merecem o seu destaque na série, em especial a Gisele. Após tudo o que a jovem sofreu anteriormente, eu imaginava que ela não iria resistir por muito tempo; mas acabou me surpreendendo, tanto na garra com que luta por sua vida, como na determinação e coragem em ultrapassar o que o trauma fez com ela.

Se os dois primeiros livros são repletos de ação, mortes e despedidas, A Senhora dos Mortos não fica para trás. Grandes aliados e personagens que nos conquistaram antes acabam morrendo nos ataques devastadores realizados pelo "anticristo". Rodrigo consegue surpreender mais uma vez os seus leitores com as escolhas que ele faz. Não é fácil concordar com todas...
Sobre o final deste volume só tenho uma coisa a dizer: Chega logo outubro! É angustiando não saber o que vai acontecer com os sobreviventes após aquele final.

Quanto ao trabalho da editora, nem sei mais o que dizer. O cuidado e carinho que a Faro trata os seus lançamentos é sem igual. Na minha opinião, uma das poucas editoras que preza por um exemplar de qualidade na estante de seus leitores. Nem mesmo as que chamamos de "grandes editoras" tem esse capricho todo. As margens e espaçamentos utilizados auxiliam bastante na hora da leitura e, as imagens que utilizam na parte de trás das capas e folhas iniciais dão um charme todo especial. E a capa? Acho a melhor da série até agora, só não gostei da inscrição "Livro Três" abaixo do título, já que nos outros não utilizaram isso.

As Crônicas dos Mortos é uma série arrasadora e viciante! Capaz de te fazer largar o que está lendo assim que o próximo chega em suas mãos.




Um kit limitado contendo um exemplar do conto Elevador 16 e A Senhora dos Mortos ainda está disponível para compra. Vai perder o seu?
          



Quer os livros autografados? Agora também é possível!







Cortesia da editora







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


11 comentários:

  1. Eu lembro do lançamento do primeiro volume, estou tão desatualizada, já está no terceiro volume da série! D: Eu nunca li livros sobre zumbi, não faço a mínima ideia de como seja as descrições dos acontecimentos e isso me desperta curiosidade, porque seria algo completamente diferente do que estou acostumada. Saber que a história é envolvente, me anima bastante. Não há nada melhor que pegar um livro e não larga-lo de tão bom que é.

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro porem ainda não li pois ainda não tenho os outros dois primeiros, curto muito histórias sobre zumbis e essa série parece mesmo ser arrasadora.

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo ótimos comentários sobre essa série, mas zumbis não é meu forte (só curto mesmo a série IZombie haha). hehe Com certeza os fãs irão gostar desse amadurecimento da personagem. Se eu acompanhasse a série esse série um dos pontos que marcaria como positivo.

    ResponderExcluir
  4. Eita Paulo!
    fiquei até com um medinho... uiiiii!
    Nossa! A senhora dos mortos vem poderosa mesmo...
    Morrendo de vontade de ler a série.
    Vou começar pelo elevador 16 que já tenho aqui.

    “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o
    mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe
    no breve espaço de beijar.”(Carlos Drummond de Andrade)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participe no nosso Top
    Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Ficou perfeita essa resenha, os livros dessa serie tambem esta entre os primeiros livros que quero ler mas eu tenho um problema, quando é uma serie eu gosto de ter todos os livro já foram ançados antes de começar a ler, eu quero ver se compro os tres e o do elevador antes de começar a leitura. Eu adorei as capas dessa serie mas essa é a minha preferida

    ResponderExcluir
  6. já li varias resenhas desse livro e sempre prometo pra mim mesma que vou ler e nunca leio, quero muito ler essa serie pois faz tempo que nao leio nenhum livro do gênero.

    ResponderExcluir
  7. Mais um livro sobre zumbis que estou ansiosa pra ler. Pelas resenhas que leio sobre a história e também pela sua, vejo que tem muita coisa boa rolando. não vejo a hora de conferir tudo o que dizem deste livro. Esperto conseguir logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Menino todas as histórias são aqui no país e quem sabe já não somos estes zumbis?

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li essa série, mas ouvir maravilhas sobre, espero em breve poder ler.

    ResponderExcluir
  10. Poxa, agora fiquei mesmo decidida a ler a série. Gostei demais da resenha que só aguçou muito o meu interesse pela leitura. Parabéns pela resenha.
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  11. Curti muito que tenham feito essa resenha , estou muito ansiosa para ler e espero que eu posso ler ela inteira

    ResponderExcluir