postado por Funs Hunter em 09 julho 2015

Você sabe quem está do outro lado da tela?


Um livro excepcional que aborda temas como criminosos na internet, a aplicação da lei e como ela alcança esses criminosos, e a segurança nas redes sociais. Este livro certamente o tornará mais atento em suas atividades on-line.
Crime Magazine


Em junho a Darside Books trouxe ao Brasil o livro Social Killers, dos autores RJ Parker e JJ Slate.
Eu estou em uma fase de conhecimento da editora. Ainda não li nenhum livro, mas já estou com 3 aqui na fila. O trabalho com os títulos é magnifico!


Ficha Técnica
Título | Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais
Autor | JJ Slate; RJ Parker
Tradutores | Lucas Magdiel
Edição | 1a
Especificações | 272 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm

Você realmente conhece todas aquelas pessoas listadas como seus amigos? Se o velho ditado “quem vê cara não vê coração” for mesmo verdade, o que se pode dizer sobre todos aqueles avatares sorridentes que você adicionou?
A realidade, ainda que virtual, pode ser bem mais assustadora que a ficção. Enquanto um vampiro precisaria ser convidado para entrar, um psicopata on-line não vai perder a oportunidade de entrar quando encontra janelas abertas. Cuidado com o que você curte.
Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.
Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.
Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.
Com Social Killers, Amigos Virtuais, Assassinos Reais, a DarkSide® Books amplia sua coleção Crime Scene®, que já conta com os livros Serial Killers – Louco ou Cruel? e Serial Killers – Made in Brazil, de Ilana Casoy; a premiada biografia Manson, de Jeff Guinn; e o best-seller Serial Killers, Anatomia do Mal, de Harold Schechter. Histórias reais, indicadas para quem tem o espírito investigador e não se assusta facilmente.








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


7 comentários:

  1. Nossa, como eu ainda não conhecia esse livro????

    Eu amo esse tipo de assuntos envolvendo serial killers ou crimes envolvendo internet. É tudo tão atual e medonho.

    Sabe, eu amo terror, mas diferente da maioria das pessoas fantasmas, demônios e entidades sobrenaturais não me assustam, mas ISSO, esses casos reais tipo os desse livro esse é o meu tipo de terror.
    O que significa que eu preciso desse livro pra ontem uashuahsua

    http://www.unicorniospsicodelicos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paulo!
    O livro é altamente instigante...
    Deu até um medinho: quem será ue está do outro lado da tela? Uiii.
    A DarkSide tem trazido livros mais que interessantes e estou aqui no aguardo de suas resenhas.

    “Lutar pelo amor é
    bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”(William Shakespeare)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participe no nosso Top
    Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Senhor! Que livro tenso. Acho que vai deixar qualquer um meio paranoico. (?) Haha Mesmo assim, parece ser uma leitura interessante e eu com certeza leria.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro! Serve muito para que fiquemos mais atentos ao que publicamos. E é bom saber que a cada dia mais medidas vêm sendo estudadas e/ou colocadas em prática para chegar até esses criminosos.

    ResponderExcluir
  5. sempre gostei dos lançamentos da Darkside, to interessada em ler Social Killers, nunca li nenhum livro sobre o tema e por isso to bem curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Outro lançamento maravilhoso da Darkside e novamente arrasando nas capas

    ResponderExcluir
  7. Darkside mandando super bem, a temática desse livro é bem importante e atual, estou doida pra ler.

    ResponderExcluir