postado por Funs Hunter em 25 agosto 2015

Resenha | Marca da Escuridão


   


Era uma mistura de pesadelo e sonho erótico, lançando Eva em uma experiência que roubava sua sanidade. De repente, asas emplumadas, brancas e imensas,desfraldaram-se das costas dele e a abraçaram.
Página 26

Evangelline (Eva) pensou que estava indo a uma simples entrevista de emprego, não imaginou que sairia do prédio marcada para algo que ela nem pensou existir.
Agora, possuindo a marca de Caim, ela descobre um mundo completamente diferente do que imaginou existir. Criaturas sobrenaturais não são apenas lendas e visitantes dos nossos pesadelos, são reais e mortais.
Seu novo emprego é caçá-los, sem deixar de seguir as regras e ordens da empresa.
Quem a marcou e o responsável por introduzi-la nesse novo mundo são "pessoas" antigas, conhecidos de um livro da Bíblia. Sim! São os irmão Caim e Abel, como a sinopse já nos informa. E o clima entre os dois não será o dos melhores!



Esse foi o meu primeiro contato com a autora Sylvia Day e confesso que estava um pouco apreensivo, já que os únicos títulos que vi serem divulgados da autora eram livros eróticos. Claro que em Marca da Escuridão (Marked Series #1) o erotismo está presente, o que me força a não recomendar a leitura para menores de idade. O que despertou o meu interesse mesmo foi o teor sobrenatural envolvendo os conhecidos irmãos Caim e Abel e a curiosidade em saber como são os caçadores marcados.

O livro inicia apresentando Eva já em sua condição de marcada, o que acabou me confundindo um pouco, mas logo voltamos seis semanas para saber como tudo aconteceu na vida da jovem design de interiores.
A narrativa da autora flui tranquilamente em algumas partes, mas acabou me deixando confuso em outras, já que os acontecimentos são um pouco rápidos. A partir do momento que Eva recebe a marca de um dos irmãos, ela ganhará algumas melhorias que a ajudarão no combate a certas criaturas. Reed Abel é o responsável por separar as missões que seu irmão Alec Caim realizará com Eva.

Durante o treinamento de Eva muita coisa acaba acontecendo e por ser a protegida de um dos irmãos sua vida corre ainda mais perigo, já que eliminar a nova marcada é uma forma de atingi-lo.
O triângulo amoroso formado por Abel, Eva e Caim fica repleto de incertezas nesse primeiro volume, sem deixar claro para o leitor se o interesse de Abel pela amada de Caim colocará os marcados em perigo. Os irmãos já não se dão bem desde que o assassinato ocorreu; a chegada dela vai colocar ainda "mais lenha na fogueira".

Além do que acontece com Eva depois de receber a marca, a autora também nos conta o que aconteceu quando ela era mais nova e conheceu Caim pela primeira vez. Sim! A marca só os aproximou depois de muitos anos. Ingênua na época, fez coisas sem pensar, mas que não se arrepende, não agora!
O final foi o esperado, dando uma ligação ao que lemos no início do livro e respondendo algumas dúvidas que haviam permanecido. O futuro dos personagens é incerto até certo ponto, já que acho que uma vingança está vindo por aí. O motivo? Só lendo pra saber! rsrs

O trabalho da Faro está excelente e  a história não deixa a desejar! Desde que tive em mãos o primeiro livro deles, que ganhei em uma promoção, pude notar o cuidado que eles possuem com seus títulos. Marca da Escuridão apresenta uma representação dos personagens na capa, além de detalhes especiais no título e nome da autora.




Cortesia da editora










Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


24 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito a escrita da Sylvia Day e curto muito erótico e sobrenatural e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Sempre ouvi muito falar dessa autora, mas nunca tinha parado para conhecer um livro dela. Confesso que esse livro não me atraiu. Não curto muito esse estilo de livro. Mas a história em si parece ser muito boa. Eva, Abel e Caim, muito interessante colocar esses nomes nas personagens. Será que tem algum ponto em comum com a história bíblica? Fico feliz que tenha gostado do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei da premissa da história, com todo esse lado sobrenatural, mas vou deixar passar por ser hot. Acho que até agora, é o livro da autora que mais chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Sim Letícia, são os mesmos irmãos. Havia colocado essa informação na resenha, mas acho que acabei tirando na hora de fazer a revisão.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Evelise!
    Não são tantas cenas nesse estilo. A autora focou bastante na parte sobrenatural.

    ResponderExcluir
  6. OI! Te confesso que não estou nem um pouco interessada nesse livro justamente por ser dessa autora, me decepcionei completamente com os outros livros e não gosto da forma que escreve. Foi um trauma para a vida toda, rs. E também a premissa do livro não me conquistou, poderia até surgir uma história boa com os irmãos Abel e Caim, mas algo me fez não gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Thiago Roza Ferreira27 de agosto de 2015 15:10

    Gosto muito dessa autora, a sua escrita é de fácil entendimento e as historias que cria sempre chamam muita atenção.
    Quero ler esse livro, tenho certeza que vai ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, mas admito que vou passar longe desse livro. Primeiramente, apesar de ser um clichê encontrado em diversos livros, tenho uma péssima relação com triângulos amorosos, depois não curto muito erotismo, já li alguns romances que tinham sim um toque do tipo, mas era algo leve e sutil, o que acho que é bem diferente do erotismo encontrado em Marca da Escuridão.
    Acredito que se não fossem esses detalhes, que o livro poderia me interessar, não pelo teor sobrenatural em si, mas por envolver Caim e Abel, coisa que achei bem interessante.
    Caso algum dia eu leia este livro, será daqui a alguns anos, por enquanto não faz meu tipo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro dela, não ainda; mas já é bem conhecida pelos hots. Esse livro parece interessante, me fez lembrar de Personal Demons é mais ou menos a mesma história e que gostei bastante. Acho que vou gostar desse livro.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Paulo!
    Romances sobrenaturais são ótimos e gosto da escrita da Sylvia, já li outros livros dela que me fascinaram, espero poder ler esse também.

    “A nossa maior glória
    não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de
    cada queda.”(Oliver Goldsmith)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não li nada dessa autora mas a historia do livro me interessou bastante, adoro romances sobrenaturais e fiquei bem curiosa sobre a historia da Eva depois que ela conhece os irmãos !!!

    ResponderExcluir
  12. Pelo jeito este romance tem tudo pra agradar. gostei de conhecer a trama e personagens. vou ver se consigo ler também. Pois gosto do jeito que a autora escreve. É bem intenso e envolvente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Esse é um dos poucos lançamentos da Faro Editorial que não me agradou. Para começar, não simpatizei muito com a capa. Aí foi que dei-me conta que a autora era a Sylvia Day. Lembrei-me, então, que não me dou bem com sua escrita e gênero literário. Boas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum livro dela, mais por ser eróticos e eu leio muito poucos desse genero, mas só em saber que esse tem sobrenatural já me conquistou a querer le-lo

    ResponderExcluir
  15. Thaís Dória de Góes30 de agosto de 2015 22:55

    A premissa não agrada tanto, mas como contém caças a demônios, pode se tornar um ótimo livro pra mim.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito curiosa para ler esse livro e saber essa historia de Caim e Abel. Que a autora é maravilhosa eu não tenho duvidas, mas colocar os personagens da Bíblia num romance meio adulto, me chamou muita atenção. Ansiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Essa historia parece ser ótima. Estou aqui inquieta querendo ler logo esse livro.
    Já li alguns livros dessa autora e amei sua escrita.
    Já esta adicionado a minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Paulo
    Nossa, ser marcada pelo Caim? Isso não deve ser muito legal. Me lembra um pouco a marca que alguns vampiros deixam em suas vítimas em incontáveis livros do gênero.
    Me pergunto como Eva fica depois de ser marcada. Se ela fica com poderes sobrenaturais e tals.
    Confesso que não sei o que pensar sobre Caim e Abel. Não sei se algum deles me cativa.
    Faz tempos que desejo ler algo da autora, mas confesso que evitei esse desejo por ela tretar com a E. L. James, autora de Cinquenta Tons de Cinza. Marca da Escuridão parece ser uma boa pedida pra começar das obras dela.
    Parabéns pela resenha, Paulo. E obrigado por me alertar das cenas de ação que parecem discorrer rápidas. Isso vai me incomodar bastante.
    Abraços

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Fernanda Rodrigues Mendonça31 de agosto de 2015 23:24

    Oi. Eu não curto muito essa nova onde de eroticos - não por serem eroticos, veja,mas por serem viajados demais. Essa história toda aí pareceu muito brisada. Pobre eva. Poderia pelo menos ser Lilith, que gosta das putaria, né? hahahaha

    ResponderExcluir
  20. Nossa Paulo que proposta diferente!!! Fiquei muito curiosa para entender mais sobre esta pegada sobrenatural, embora não seja muito fã de histórias com um q de herotismo.

    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esta deliciosa aventura em um mundo de anjos e demônios ousados abre a série de uma mulher marcada. Através de uma narrativa vibrante, conheceremos Eva, a intrépida protagonista com seu espírito feroz e determinado que, diante de um destino que poderia ser cruel, decide tirar o melhor proveito de sua situação e, assim, mantém todos os leitores encantados.

    ResponderExcluir
  22. A história é simplesmente divina. Gostei muito do que li na resenha. Não esperava que fosse tão empolgante assim. Com certeza vou ler esta série. Preciso saber como vai terminar. Fiquei empolgada com a personagem Eva. Ela parece ser bem forte e audaz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. marlene conceiçao3 de março de 2016 15:10

    Amei a resenha.
    A capa é muito linda, gostei bastante vou com certeza colocar esse livro, na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro me pareceu ter uma trama muito intensa, primeiro pelo romance ser um triangulo amoro entre irmãos, e isso já me chamou a atenção, pois amo essa luta pelo coração da mocinha, por isso ao meu ver a premissa desse livro me fez interessar pela leitura, já que me pareceu ter uma leitura que envolve o leitor, gostei bastante, e vou anotar essa dica.

    ResponderExcluir