postado por Funs Hunter em 12 agosto 2015

O Aprendiz [Taran Matharu]


Em setembro chega ao Brasil o primeiro livro da Série Conjurador, do autor Taran Matharu; a história ficou conhecida e conquistou uma grande quantidade de leitores na plataforma wattpad. 
O Aprendiz é indicado aos leitores de Harry Potter e O Senhor dos Anéis, além dos admiradores de Pokémon.




SinopseEm O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


15 comentários:

  1. Thiago Roza Ferreira12 de agosto de 2015 16:32

    Eu tive que reler a parte do Pokemon srsrsr
    Já fiquei intrigado com essa historia, gosto muito de livros assim. Espero ler a resenha dele aqui logo.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Que capa linda, nunca ouvi falar nele pelo Wattpad. Tenho que dizer que nunca li Harry Potter, mas gosto de O Senhor dos Anéis. Pela sinopse parece ser bem interessante, mesmo não fazendo muito meu estilo de leitura. Gostei de saber que tem Orcs<3. Quem sabe quando sair mais comentários sobre o livro eu não me anime em ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já gostei!
    Pretendo ler esse livro, que chegue logo setembro *_*
    Não sei porque mas me fez lembrar a capa do livro Trono De Vidro.

    ResponderExcluir
  4. Que capa bonita, só ela já me anima para ler.
    Faz muito tempo que não leio um livro de fantasia. Gostei muito da premissa, agora é ter que esperar ansiosa pelo lançamento.

    ResponderExcluir
  5. Paulo!
    Mais uma ficção/fantasia boa de ser conferida.
    Que chegue logo setembro.

    “Quando vires um homem
    bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.”(Confúcio)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia a serie mas gosto bastante desse gênero, a resenha me interessou e adorei a mistura que temas na ilustra, a capa esta linda e esse livro vai para minha lista de leitura !!!

    ResponderExcluir
  7. UAU!!
    Que a Galera sempre faz um bom trabalho com a capa é óbvio, mas que arrasaram com esta... A mais arrasaram!!
    Eu ainda não li este livro no wattpad, mas agora vou esperar o lançamento do livro físico. Estou bastante ansiosa, principalmente porque foi recomendado para fãs de Harry Potter.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro para a minha lista. Eu adoro livros de fantasia.
    Essa capa tá linda, estou aguardando pelo lançamento e que chegue setembro logo

    ResponderExcluir
  9. Thaís Dória de Góes26 de agosto de 2015 14:36

    Eu não sabia sobre esse lançamento.
    Adorei a sinopse, pelo o que li já percebi que vai ser um livro que vou amar.

    ResponderExcluir
  10. A série Conjurador é uma que está na minha lista de desejados há muito tempo. Gosto bastante desses livros com estórias semelhantes a de Games, minha reação foi de extrema surpresa ao ver "invocação do quinto demônio", lerei com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Parece até ser bom, mas não tenho certeza se o lerei. Gosto dos livros citados e assumo que fiquei um pouco indecisa quando os citou, se oi livro é recomendado para esses leitores o livro pode ser mesmo bom e conquistador. Aguardo o lançamento.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, ainda não tinha lido sobre esse lançamento, mas o livro tem tudo para me agradar! Essa capa ficou incrível e a sinopse já chamou demais minha atenção, com certeza vou anotar na lista de desejados!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Paulo
    Fiquei bastante interessado nesse lançamento. Me tira uma dúvida, ele é nacional?
    Me pergunto como o Fletcher vai conseguir se adaptar na Academia Vocans. Definitivamente ele vai sofrer pra carai, mas deve ter um momento que isso acaba. Pelo menos eu espero que acabe.
    E fiquei com a pulga atrás da orelha pra saber o motivo dele conseguir invocar demônios de quinto nível enquanto que outros como ele, que não são nobres, não conseguem isso.
    Achei a capa foda demais. Impossível não desejar esse livro.
    Obrigado por me apresentar a ele, Paulo. :)
    Abraços


    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gosto do Potter, mas acho que não seria um dos primeiros livros da minha listinha de leitura. Gostei da capa. O que realmente eu não conhecia é essa plataforma wattpad.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Fernanda Rodrigues Mendonça31 de agosto de 2015 23:37

    ...Só eu que achei uma cópia de Mago Negro???


    Pode ser bem legal, mas em geral já me dá uma gastura só quando eu percebo que é parecido ou baseado em alguma outra obra

    ResponderExcluir