postado por Funs Hunter em 08 setembro 2015

Resenha | O Despertar do Príncipe


     

– O deus Seth exige que três jovens de sangue real sejam sacrificados a ele para lhe servir eternamente na vida após a morte. – Heru suspirou pesadamente. – Caso contrário, ele jura que fará chover destruição sobre todo o Egito.
Página 13

Não foi fácil aguentar a ansiedade quando a Editora Arqueiro divulgou a data de lançamento do primeiro livro da nova série da Colleen Houck. A Saga do Tigre me conquistou logo no primeiro livro, A Maldição do Tigre, e foi notável o quanto a autora amadureceu a sua escrita no decorrer dos livros. O Despertar do Príncipe é um livro, que mesmo podendo ser único, transporta o leitor para uma aventura fantástica e emocionante, com uma leitura rápida e completamente envolvente!
Minha pergunta se transformou em um grito quando um vento se ergueu ao redor de nossos corpos e senti areia áspera espetar minha pele como se fossem milhares de agulhas. Observei horrorizada meu próprio corpo de desintegrar, pedaço por pedaço...
Página 69

Liliana Young vem de uma família bem-sucedida e é a típica adolescente que quer agradar os pais, mas chegou em um ponto onde isso se torna cada vez mais difícil, a escolha de qual carreira seguir. Em uma tentativa de escolher a futura Universidade a frequentar, a jovem faz sua costumeira visita ao Metropolitan Museum of Art antes de se encontrar com algumas amigas. Foi nessa visita que uma múmia cruzou o seu caminho, mas não uma com a pele ressecada e cheia de ataduras... Príncipe Amon possui a aparência de qualquer outro garoto e acaba de despertar para cumprir uma missão que já dura muito tempo.
Lily, apelido que ganhou do príncipe, embarcará em uma jornada em busca de outros dois príncipes egípcios que a cada mil anos devem impedir o deus obscuro, Seth, de dominar o planeta.

Kit enviado pela Editora Arqueiro aos parceiros (caixa, botton, pin e marcador de metal)

Se a expectativa em relação ao livro era enorme, Colleen Houck a superou com facilidade! O início não é enrolado, já começando com o encontro de Lily e Amon e não tardando a chegar na aventura pelo Vale dos Reis.
Mesmo sendo impossível não comparar as duas sagas da autora, já que em ambas uma garota precisa ajudar príncipes antigos, Deuses do Egito possui toda a capacidade para conquistar seus próprios fãs. Com uma narrativa ágil e que envolve o leitor, a tentativa de descoberta pelo que pode acontecer faz com que a leitura dos capítulos vá passando sem ao menos percebermos... Ao final é fácil já querer mais da jovem Lily e dos príncipes-deuses.

A história se desenvolve de uma maneira completamente diferente da que imaginei, não segue o padrão que a autora utilizou com Kelsey, Ren e Kishan. Lily e Amon partem em busca de Asten e Ahmose para que eles cumprar com o seu dever e garantam mais mil anos de tranquilidade aos habitantes da Terra.
Toda a história de como os 3 príncipes-deuses surgiram é contada no início de cada parte do livro (que é dividido em três partes) e isso faz com que a curiosidade só aumente até chegar o momento de início da última parte.
O inimigo que eles enfrentam é bastante poderoso e, devido ao que ele já orquestrou, Amon se liga a Lily, uma humana, pela primeira vez, necessitando de sua energia para não sucumbir antes de realizar sua jornada. Essa parte é a que mais me revoltou. No início Lily é forçada a ajudá-lo, querendo ou não ela não poderia escapar. Devido a ligação, Amon a domina com um estalar de dedos, fazendo até com que ela não tenha o controle de seu próprio corpo. É difícil engolir essa atitude dele, mas no final tudo se desenrola de uma maneira que te faz perdoá-lo.
Sério, eu precisava ser realista: o que estava esperando? Um sarcófago de casal?
Página 162

Não tenho o que reclamar da história criada por Colleen Houck. Mesmo sendo impossível de imaginar o que ela pretende escrever para a continuação depois do final que o livro teve. O Despertar do Príncipe entrou na minha lista de favoritos do ano, sem sombra de dúvidas.

Quanto a edição, a capa está belíssima! A editora manteve a original e ainda utilizou um efeito metálico na capa que ficou perfeito. Espero que mantenham esse efeito nos próximos livros. A diagramação apresentada é aquela que já estamos acostumados nos livros da editora.
Em duas páginas do livro podemos encontrar o nome da personagem escrito  como sendo Lilliana, já a sinopse apresenta a personagem como Liliana. Sei que é a falta de apenas uma letra, que repete, mas que me deixou confuso em qual utilizar. Optei em seguir a sinopse do livro.

Com uma história completamente envolvente e protagonistas que, de certa forma, acabam conquistando nossa admiração, O Despertar do Príncipe se provou uma excelente leitura e me deixou super ansioso por sua continuação.





Cortesia da editora








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


9 comentários:

  1. Paulo, realmente a capa e edição do livro são belíssimas, um ótimo trabalho dedicado à este livro. A estória é bem envolvente e nos prende de uma forma inimaginável. Quero bastante que sejam lançados os próximos livros da série aqui no Brasil, logo.

    ResponderExcluir
  2. Gente, me apaixonei pelo kit que a editora mandou e essa capa é maravilhosa! Gostei bastante da temática do livro, seria um livro que eu iria ler bem rápido HAHAHA.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paulo!
    Ando com grandes expectativas para a leitura desse livro.
    Gosto de livros ambientados na Grécia, onde temos príncipes ecom um enredo como esse, nem tem como não gostar, né?
    A autora além de maravilhosa, parece diversificar o que é ótimo.

    “O passado não
    reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Daniel Olhos Água9 de setembro de 2015 13:57

    Quero muito ler O Despertar do Príncipe, pois amo livros sobre mitologias diferentes. Bem, mas estou em dúvida se começo pela Saga do Tigre ou pela dos Deuses do Egito! Adorei a resenha, só vejo resenhas positivas desse livro.
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  5. Thiago Roza Ferreira9 de setembro de 2015 15:42

    Eu acho que sou a unica pessoa no mundo que não leu um livro dessa autora. Não sei porque mas até hoje não li a saga do tigre.
    Gosto muito de livros com essa premissa, e já esta adicionado a minha lista de leitura. Vou adorar ler essa aventura. Achei essa capa muito bonita, é uma das capas de livro mais bonitas que já vi.

    ResponderExcluir
  6. Alessandra Fernandes11 de setembro de 2015 19:42

    Não posso deixar de notar a semelhança que há nesse livro com A maldição do tigre, por ter um príncipe maravilhoso que só a Colleen consegue descrever, uma moçinha determinada mas com dúvidas em relação aos sentimentos e claro, as aventuras ricas em detalhes dos lugares visitados nos fazendo sentir parte da história.
    Ainda não li, mas me apaixonei pela A maldição do tigre e sei que vou me apaixonar por este também.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Colleen Houck, acho ótima e curto muito tudo sobre o Egito e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, apesar de já ter A maldição do tigre na minha estante, adorei conferir a resenha deste que desde o lançamento me chamou a atenção por sua capa e por sua sinopse, e me surpreendi bastante ao conferir a tua resenha. Sem duvida assim que possível quero conferir.

    ResponderExcluir
  9. já conhecia o livro "de olho" e eu amei a capa. leria só por causa dela.
    a história não me encantou taaanto, mas é interessante. quem nunca foi abordado por uma múmia-príncipe na vida? hahahaha
    acho q a experiência vai ser bacana e to muito afim de conferir.

    bjs

    ResponderExcluir