postado por Funs Hunter em 21 setembro 2015

Resenha | O Trono Lobo Gris


          

Não tem nada de mais , pensou. Matar nunca deve ser fácil, nem para uma princesa guerreira.
Página 65 

E lá vamos nós acompanharmos mais uma etapa da vida de nossos protagonistas. Han e Raisa agora mais fortes, física e intelectualmente, continuam em busca de explicações, vingança e paz para o momento complicado que Reino de Fells está passando.
Depois de um tempo longe de casa, porém por motivos indesejados, Raisa está de volta à seu reino, onde uma grande surpresa a aguarda. Raisa passa pelos momentos mais delicados de sua vida até agora. Vendo seus objetivos caminhando para um desfecho nada positivo, é forçada, literalmente, a voltar a Fells e, contra muitos e perigosos inimigos, assumir o trono que é seu por direito.


O mais interessante desse volume, que muito me agradou, foi o fato de começarmos a acompanhar algumas batalhas e situações de conflito e real perigo. Senti falta disso nos volumes anteriores. Ainda não entramos nas batalhas derradeiras que tudo indica estarem próximas de acontecerem, porém, já podemos ter uma noção do que virá.
Detalhe: Percebe-se que batalhas entre magos me animam, e muito!

Além de Raisa, Han também se mostra mais maduro e forte nesse volume. Agora braço direito de Raisa, porém, com um grande conflito entre os mesmos, é quem garante a segurança da nova rainha de Fells. Sua maldição se torna sua principal arma contra as forças que querem acabar com eles e com a harmonia do reino.

Essa foi só uma batalha – respondeu Elena rapidamente. – A guerra está apenas começando.
Página 165

Nessa nova etapa do caminho, algumas perdas são inevitáveis. Personagens despedindo-se como heróis, outros levantando grandes dúvidas. Já adianto que o capítulo 11 me surpreendeu.
Também tem aqueles personagens que a cada capítulo se mostram uma incógnita cada vez maior, aumentando a dúvida quanto ao seu caráter. Provavelmente teremos surpresas com alguns possíveis mocinhos ou vilões da trama.
Agora vivendo junto de seus inimigos, Raisa e Han passam por momentos complicados e precisam de muita garra e coragem para chegar ao almejado desfecho.

Enfim, ainda senti falta de mais batalhas entre magos, demonais, clãs, demais reinos  e tal, mas gostei desse novo volume!
Um livro muito bem escrito e editado. Como os demais volumes, uma capa nada extremamente chamativa, porém de acordo com o mesmo. Agora, aguardar ansioso pelo próximo volume e ver como as coisas vão terminar para Han, Raisa e para o Reino de Fells.
Espero que o “Corvo” participe mais da próximo livro. Que venha o quarto volume de Os Sete Reinos!

Abraço a todos e boa leitura!





Cortesia da editora.








Sobre o Autor:
Evandro
Evandro é Colaborador do blog, fascinado por Animes, tecnologia e games. Apaixonado por leitura e professor nas horas vagas. Nada criativo para terminar essa biografia e apressado para assistir e ler logo após.


7 comentários:

  1. Evandro!
    Tenho O Rei Demônio aqui para leitura, mas só quero fazê-la quando tiver a série toda porque leio um seguido do outro. Agora estou fazendo assim com as séries.

    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles
    Chaplin)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Fernandes21 de setembro de 2015 21:45

    Não conhecia esta série ainda, mas tenho que admitir que fiquei bastante curiosa, principalmente por ser do gênero fantasia. Além da capa ser incrível, eu adorei o conteúdo que ele trás para o leitor. Parece ser um livro com bastante reviravoltas, aventuras, daqueles que surpreendem a todos que o lerem!
    Amei a resenha, e então essa serie vai entrar pra lista com certeza!

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Evandro. Nunca ouvira antes nenhum comentário sobre a série Reino de Fells. O livro não despertou minha curiosidade, exceto pelo fato de clãs e reinos presentes na narrativa. Mas, acho que não arriscaria a leitura do mesmo por agora.

    ResponderExcluir
  4. Thiago Roza Ferreira27 de setembro de 2015 13:25

    As capas dessa serie são muito bonitas.
    Bom, eu gosto muito desse gênero de livro, me divirto demais lendo livros com magos e que envolvem reinos.
    Estou sempre procurando livros assim para ler, então foi uma ótima indicação para mim.

    ResponderExcluir
  5. RSRS Bem Isso Rudynalva! Eu aqui ansioso para para próximo!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou!! Espero que leia e que o livro lhe agrade. Abç!

    ResponderExcluir
  7. não conhecia a série e por se tratar de fantisa, me ganhou. ainda mais pelo novo mundo apresentado.
    gosto de fantasia devido a criatividade do autor em criar um mundo tão diferente. me sinto maravilhada com histórias assim


    beijos

    ResponderExcluir