postado por Matheus em 11 setembro 2015

Resenha Dupla | A Princesinha de Vader // Darth Vader e Filho


Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 64
Skoob
Compre

Sinopse: Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de Darth Vader e Filho, Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.








Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 64
Skoob
Compre

Sinopse: Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.









Estes dois livros são, no mínimo, muito interessantes. Darth Vader é um vilão icônico na cultura pop, que conseguiu ser odiado e amado por uma legião de amantes da cultura geek; desta forma, retratá-lo como um personagem amável a seus filhos é um tanto irônico, mas igualmente adorável! E se esta era a intenção de Jeffrey Brown com estes livros é válido dizer que ele conseguiu isso.

Impossível não rir com essa referência hilária à cena
clássica do filme! HAHAHA
Os dois livros não seguem uma história em ordem cronológica. Ambos seguem o mesmo padrão: cada página mostra uma ilustração do dia-a-dia do pai Darth Vader com seus filhos. Isso mesmo, sem história alguma, apenas uma coletânea de ilustrações muito bem feitas.

Tanto A Princesinha de Vader quanto Darth Vader e Filho são livros para serem agraciados com os olhos. A capa dura com seus detalhes em relevo já mostra que o acabamento dos livros foi feito com grande qualidade. Qualidade essa que percorre ambos os livros interiormente também; as páginas são feitas de um papel mais grosso, o que é de extrema importância para um livro ilustrado.
A qualidade das ilustrações de Jeffrey Brown também chama a atenção. Seus traços conseguem ser fofos sem parecerem infantis, o que talvez não combinasse para o universo de Star Wars. Os traços dados por ele aos personagens quando crianças também é muito interessante; ele manteve algumas das características mais marcantes dos personagens, como o coque da Princesa Leia e o cabelo loiro organizadamente bagunçado de Luke Skywalker.
Mas é óbvio que esta não é a única ligação destes livros com a saga de filmes clássicos de Star Wars. Diversas páginas mostram trocadilhos divertidíssimos referentes a momentos clássicos da saga, e ver estas cenas retratadas de maneira tão despretensiosa é realmente demais! Por outro lado, isto faz com que os livros funcionem inteiramente apenas àqueles que possuem bastante familiaridade com a história de Star Wars, sendo que um leigo neste universo perderia grande parte das piadinhas feitas nos dois livros.


A Princesinha de Vader e Darth Vader e Filho funcionam tanto como um livro infantil para filhos de entusiastas fãs de Star Wars quanto como um objeto de valor decorativo. O esmero com que é feito faz com que ele seja um deleite para os olhos, principalmente para os olhos daqueles que não perdem uma boa aventura numa galáxia muito, muito distante...  

Avaliação:








Cortesia da editora








Sobre o Autor:
Matheus
Matheus é Colaborador do blog, cinéfilo de carteirinha, leitor compulsivo e aficionado por música. Quando não está lendo, pode-se vê-lo re-assistindo Kill Bill ou então ouvindo música com os seus fones inseparáveis.


9 comentários:

  1. Desbravadores de Livros11 de setembro de 2015 20:25

    Esses livros são incríveis. Primeiro por mostrar um outro lado de Darh, até então inimaginável pelo público. Além disso, o fato de colocar cenas dos filmes adaptadas para a infância dos heróis foi uma sacada e tanto.
    Eu adorei as duas obras.

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Matheus!
    Que demais!
    Jamais imaginaria Darth Vader sendo pai...kkk
    Devem ser ótimos os livros além de ilustrados.
    Para quem é fã de Star Wars como eu, fiquei doidinha pela leitura.

    “Só se vê bem com o
    coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Curto muito Star Wars e HQ, esses dois livros parecem bem divertidos, só vejo resenhas super positivas deles, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Essa série de livrinhos de Star Wars parece não ser só para crianças, e também para os papais e as mamães! O design é super fofo e divertido, adorei a resenha, cheia de fotos para conhecer um pouco do interior do livro.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Fernandes13 de setembro de 2015 00:32

    Se tem uma pessoa que ama demais livros ilustrativos sou eu. Então sou uma suspeita para falar desses. Ainda não os li, mas assim que vi os lançamentos sabia que me apaixonaria no mesmo instante.
    Adorei conhecer um pouco de cada livro, o que só aumentou minha vontade de os possuir.
    Abçs Matheus!

    ResponderExcluir
  6. Thiago Roza Ferreira14 de setembro de 2015 16:43

    Eu achei a ideia desse muito interessante, vai trazer um aproximamento maior das crianças que não conhecem a saga. Apesar de ser voltado pras crianças acredito que vai ter muito adulto comprando para si mesmo.
    Gostei muito por ser em quadrinho e as tirinhas são muito engraçadas.

    ResponderExcluir
  7. hahahahah a última tirinha é hilária!
    adoro quadrinhos. só que meu primeiro contato foi quando criança e desde então não tenho lido com muita frequência.
    adorei os quadrinhos do darth, realmente não dá para discutir sobre o trabalho que tiveram com os livros. estão perfeitos. adorei todas as capas!
    as crianças vão amar esse primeiro contato com o livro! certeza! as ilustrações estão lindas e até eu fiquei com vontade de ler.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Matheus. Em minha opinião, a Editora Aleph fez um ótimo trabalho com essas HQs do Darth Vader. Com ilustrações de encantar os olhos e estórias rotineiras para o nosso vilão sombrio, o livro se tornou uma febre.

    ResponderExcluir
  9. Demais conferir a resenha destes livros ,muito bacana mesmo a proposta!Sem falar que estes quadrinhos além de lindos servem para os pais e para os filhos!

    ResponderExcluir