postado por Funs Hunter em 28 setembro 2015

Resenha | Zoo


          

Dominic sai da grama para a clareira. Mesmo para os padrões de um leão, ele é enorme: 225 quilos, quase 3 metros de comprimento e mais de 1,30 metro das patas às omoplatas. O rei da selva fareja o ar e, captando mais uma vez o cheiro humano, avança em sua direção.
Página 07
Jackson Oz tenta a anos provar a sua descoberta sobre o futuro do reino animal, mas nenhum cientista ou órgão governamental lhe deu ouvidos.
O que ele tenta avisar aos outros? Simples! O comportamento dos animais está mudando e os ataques aos humanos estão ficando cada vez mais frequentes.
Todo o seu prestígio foi poa água abaixo e agora mantém um blog e constante vigilância a ataques pelo mundo.
O que esses cientistas ainda nãos abem é que Oz está extremamente correto em suas suposições e irão descobrir isso da pior maneira possível!


"Oz, meu garoto, às vezes eu acho que esse nosso mundo não passa de um maldito zoológico."
À minha frente, animais começavam a preencher as telas de TV. Um monte deles. Todos se comportando muito mal.
Acho que os pais realmente sabem das coisas, pois era isso que estava acontecendo. O mundo estava se tornando um zoológico, mas sem jaulas.
Página 17

Comecei a acompanhar a série Zoo, do canal CBS, e inspirada no livro do Jamess Patterson, e acabei me perguntando quando a Arqueiro iria publicar o livro aqui no Brasil. O mais engraçado foi ver, no mesmo dia, a editora anunciando a capa da edição brasileira. Preciso comentar que já surtei com a notícia?

Completamente diferente dos livros policiais que li do autor, Zoo é extremamente viciante e repleto de acontecimentos que te levam a refletir, sobre a história em si e sobre o mundo em que vivemos.
Quando os animais começam a atacar e Oz vai atrás de provas, ele conhece Chloe Tousgnant. Quase sendo devorada na África, a francesa se junta ao pesquisador em busca de respostas para o que realmente está acontecendo com os animais.



Quando finalmente Oz é ouvido, já é tarde demais e os ataques estão frequentes e terríveis. Os animais não atacam os que deveriam ser suas presas, todos só querem atacar as pessoas, não importa se é um desconhecido ou o seu aquele que se diz o seu melhor amigo, adulto ou criança. Os animais só querem se alimentar e atacar.

A passagem de 5 anos entre os primeiros acontecimentos e ao grande ápice dos ataques de animais domésticos deixa claro que tudo isso levou tempo para acontecer, alguns animais foram afetados depois de outros. Mas o que intriga e coloca qualquer leitor a pensar no que está acontecendo é a explicação para tal comportamento animal. A explicação não tem nada de esquisita e completamente impensável; saber que o que o autor propõe é tão real acabou até me deixando curioso sobre o assunto.

"O ser humano é realmente um idiota! O mundo um caos completo e cada um só pensando no seu bem estar, nos seus pertences e o restante que se dane". É difícil não pensar isso dos personagens lendo as atitudes tomadas por eles no livro!

Gostei muito da leitura de Zoo. Os capítulos são curtíssimos e mesmo assim conseguem passar a informação que o leitor precisa para assimilar outros fatos. Oz e Chloe me cativaram assim que a real aventura deles teve início. Você se vê torcendo por eles e se desespera quando um terrível ataque acontece.
A Arqueiro utilizou o banner de divulgação da CBS na capa, focando a pupila de um leão, que tem destaque na série televisiva, mas não é explorada no livro.

O rumo que o livro toma para o desfecho da história é completamente inesperado, mas dá pra surtar e ter esperança de Patterson resolver escrever uma possível continuação.

Zoo é extremamente viciante  e completamente louco! A explicação de tudo me deu arrepios. Sei que é só um livro, mas tudo parece tão real...



Cortesia da editora







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. Paulo!
    Talvez o bom do livro seja isso mesmo, parecer real, porque do jeito que muita gente trata os animais... e um dia eles vão se revoltar mesmo, tipo Planeta dos macacos.

    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem
    do nosso Top Comentarista, serão 3
    ganhadores

    ResponderExcluir
  2. Thiago Roza Ferreira29 de setembro de 2015 12:54

    Sua resenha terminou eu fiquei querendo saber mais da historia. Parece ser um livro tão complexo e intenso, fiquei muito interessado e cheio de perguntas. Quero muito ler esse livro logo!
    Gostei bastante de capa também.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, Zoo é um livro que me interessa bastante, ainda mais agora que descobri que ele transformou-se em série também. Um mundo bem curioso nos é apresentado neste livro, onde os animais devoram as pessoas e pesquisadores investigam isso com muita precaução, isto encanta-me e me faz pensar o que será do futuro dos animais em nosso mundo real.

    ResponderExcluir
  4. Alessandra Fernandes29 de setembro de 2015 20:47

    Recentemente terminei de assistir toda a primeira temporada da serie. Confesso que no começo não fiquei empolgada a continuar a assistir, mas como amo animais e com o decorrer de tantos mistérios, eu não queria mais parar de ver. É viciante! Você fica ali querendo respostas de o porque os animais estão agindo daquela forma, o que será que eles vão fazer para salvar a humanidade de animais que até poucos minutos eram inocentes.
    Não posso esquecer de dizer que comecei a ver a serie por causa do lançamento do livro. Ainda não li, mas não vejo a hora de ter em minhas mãos.
    Resenha perfeita!
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  5. acho ótimo quando o livro termina de uma forma que ninguém estava esperando.

    o livro "zoo" nao foi nada do q imaginei olhando só a capa. fiquei com um sentimento de suspense e enigma ao mesmo tempo. quero logo conferir a obra

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, curto muito esse gênero e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir