postado por Funs Hunter em 08 outubro 2015

Resenha | Escola de Vilões


          

Então, esse é o Reformatório de Contos de Fadas. Depois de tantos anos ouvindo boatos, eu esperava ver crianças algemadas às paredes e câmaras de tortura. A mulher que administra o lugar supostamente obrigou as próprias filhas a cortarem parte dos pés para que coubessem no sapatinho de cristal de Ela...
Página 31
Gillian (Gilly) não teve a sorte de nascer uma princesa... Vive em Encantadópolis com os pais e os irmãos, levam uma vida simples e de poucos recursos. Seu pai é sapateiro e o negócio não vai nada bem desde que as princesas estão pedindo para a Fada Madrinha fazer seus sapatinhos de cristal. A única saída encontrada por ela é roubar. Ela não se orgulha disso, mas é o meio encontrado para ajudar os pais a garantir o alimento da casa.
Em uma de suas tentativas de furto, as coisas não saem como o planejado por ela e o esquadrão anão acaba descobrindo os seus furtos do dia. Como essa não foi a primeira vez, Gilly passará um tempo no Reformatório de Contos de Fadas (RCF).
O lugar é administrado por Flora, madrasta da Princesa Ela (Cinderela), que se redimiu de seus atos e, junto a outros vilões conhecidos, ajuda os jovens a seguir um bom caminho.
Gilly ainda não sabe, mas viverá uma grande aventura e fará alguns novos amigos. A garota enfim fará a escolha certa?

Cortesia da Editora Única

– Apresentando a corte real de Encantadópolis – Miri anuncia, numa voz de realeza que nunca tinha ouvido. – Princesa Ela, Princesa Rose, Princesa Branca e Princesa Rapunzel.

Página 119
Logo que a editora Única divulgou a capa aos parceiros, a ansiedade e expectativa em relação a história começou a surgir. O título me fez pensar em um outro tipo de história e só quando li a sinopse que descobri do que realmente tratava a "Escola de Vilões".
Gilly não consegue escapar do seu "castigo" e se surpreende com o RFC. Ele não é nada parecido com os comentários que ela ouviu.
A professora Harlow (Rainha Má) e o professor Xavier Lobão (Lobo Mau) são alguns dos ex-vilões que tomam conta dos jovens no RFC. Harlow é misteriosa e Gilly deve tomar muito cuidado com ela.


Os capítulos dos livros não são extensos e a leitura flui maravilhosamente bem. A curiosidade em descobrir o que vai acontecer foi grande durante a minha leitura. Calonita escreve de forma a prender mesmo a atenção do leitor.
O vilão da história é sempre incerto, só se revelando no final da história, mas ele causa um bom estrago por lá. Tanto entre os alunos como entre os professores!

O que senti falta na história foi um aprofundamento da história do Reformatório de Contos de Fadas. A leitura já começa com ele existindo e, em alguns momentos, são relembrados acontecimentos antigos, mas nada que mostre o que realmente aconteceu entre Flora, Ela e os outros vilões e princesas.
Os personagens também não receberam um aprofundamento no que fizeram para estar por lá. Todos sabem que algo bom é que não foi, mas para por aí.

O livro também nos leva a uma reflexão do que acontece por lá, e por aqui também, já que o poder está somente entre a realeza. A escola de Gilly é diferente das que as princesas frequentam. Fica claro que um não deve se misturar com o outro. Claro que os acontecimentos mostram que podemos mudar o nosso destino, e Gillian aproveita isso muitíssimo bem.

A edição da editora Única está linda! Manter a capa original (queria a parte com o cabelo da personagem por aqui também =/ ) foi certeiro e um dos motivos que me levou ao interesse pela leitura. A única parte que pode desagradar um pouco é a revisão; além de um erro no nome de Encantadópolis (página 133), em um trecho foi utilizado "ele" para se referir a Harlow (página 134).

Escola de Vilões é um livro que surpreende, encanta e que nos proporciona momentos em que nem percebemos a hora passar!










Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


13 comentários:

  1. Alessandra Fernandes8 de outubro de 2015 21:21

    Oi Paulo! Que capa linda, não é mesmo? Desde que soube desse lançamento, desejei possuí-lo sem antes mesmo de ler a sinopse. E agora lendo sua resenha, sei que não me arrependeria.
    Que história encantadora! Amei conhecer sobre essa obra onde Gilly terá que ir para o RFC, e lá podemos saber um pouco de qual foi o destino dos vilões de nossos contos de fadas. Simplesmente adorei <3
    Resenha adorável!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que lei sobre o livro e já fiquei bastante interessada pois adoro demais releituras de livros e esta realmente me pareceu super diferente de tudo que já foi escrito! E sem falar nesta capa que é linda demais mesmo, fiquei animada de saber se a leitura flui.

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS!

    logo que o livro foi lançado eu já senti uma vontade enorme de ler o livro. terminando a resenha, vi que o livro aparentemente vai além do que eu esperava dele. agora, quero ler "escola de vilões" muito mais do que antes.
    também achei que o cabelo aparecendo ficaria melhor.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi o título, me interessei. Quando eu vi a capa, me interessei. Quando eu vi a sinopse, me interessei. Agora, vendo a resenha, JÁ QUERO! É a primeira vez que vejo a resenha do livro, e minha vontade de querer lê-lo só aumentou! Gostei bastante de como a autora criou a história, pelo fato de ser algo que não estamos acostumados a ver. Deve ser bem legal ler um livro que existem vários vilões reunidos. Adorei saber que essa capa brasileira é a mesma da original. A Editora arrasou!

    ResponderExcluir
  5. Paulo, eu também imaginava uma estória totalmente diferente para este livro. Escola de Vilões me encanta desde o anúncio de seu lançamento, tal encanto que ainda permanece. Estou bem ansioso para a leitura, principalmente agora ao descobrir que o livro não trata exatamente de vilões, mas sim, da reforma dos vilões, a melhoria.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse tipo de livro, essas releituras dos contos, acho muito interessante, acho inovador, principalmente pros mais grandinhos mostra um lado diferente dessas historias, mostra que as princesas tbm sao mimadas, enfim eu li a saga encantadas e adorei, só posso dizer que esse livro me deixou super curioso e que ele já está na minha lista de desejados.
    :D

    ResponderExcluir
  7. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e pela capa que achei muito linda, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa um amorzinho. Pela sua resenha fiquei superanimada a conhecer a história!

    Conheça meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é daqueles que eu compraria pela capa, linda! A sinopse já me fez viajar, imaginar os vilões, seus castigos, um castelo mara... mas acredito que não seja tudo isso, poderia ser melhor, um mix de harry potter com conto de fadas. Mas mesmo com suas ressalvas eu quero ler. Imagino que daria um filme bem legal.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. A capa ta mesmo um encanto, e a historia faz jus a beleza da capa, quando li a sinopse ja sabia que ia pra minha lista de desejos, fico feliz que você tenha curtido a leitura, e pelo que você disse não tem como não curti, essas historias que a leitura flui bem nos prende de uma forma surpreendente.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  11. Quando vi a capa desse livro já quis na hora, eu amo essas histórias de conto de fada mais moderninhas, e essa me encantou, achei mto legal a história msm com algumas falhas na parte histórica msm como vc falou, acho que pode apenas incomodar mas nada que faça a leitura menos prazerosa, quero muito esse livro!

    ResponderExcluir
  12. Paulo!
    Até que enfim os vilões estão tendo vez.
    Deve ser uma escola bem macabra.

    Ainda não li, mas pretendo.

    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich
    Nietzsche)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro contos de fadas e sempre fico curiosa quando um novo livro baseado nesse universo surge. Esse em particular me chamou muita atenção, por dar foco aos vilões das histórias que já conhecemos e amamos. Achei a capa maravilhosa, manter a original foi realmente uma grande sacada da editora, mas acho que eu também ficaria curiosa para obter mais informações sobre os motivos dos personagens irem parar no RFC.

    ResponderExcluir