postado por Funs Hunter em 12 outubro 2015

[Lançamentos de Outubro] Editoras Gente e Única



O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas . 
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.






Em seu consultório, o doutor Thomas M. Campbell tem ouvido repetidamente de seus pacientes os mesmos pedidos: “Quero perder peso”, “Não quero ter que tomar mais outro remédio”, “Preciso me livrar dessa dor”, “Estou cansado de me sentir ansioso e deprimido”.
Segundo ele, a solução para todos esses problemas é, muitas vezes, uma só: alimentar-se da maneira mais natural possível, com uma dieta integral baseada em vegetais.
Neste livro, Campbell ensina o leitor a fazer as escolhas alimentares corretas e, consequentemente, restabelecer sua saúde de uma vez por todas. Também responde a algumas das questões mais controversas da atualidade:
  • Deve-se ou não ingerir glúten?
  • Faz realmente alguma diferença consumir produtos orgânicos?
  • Comer peixe é indispensável?
  • Como alimentar as crianças de maneira saudável desde cedo?
  • É preciso tomar suplementos vitamínicos para ter boa saúde?
  • Consumir leite e derivados é necessário para manter a saúde dos ossos?
Com humildade e coragem para nos dizer a verdade — que as escolhas de estilo de vida que fazemos geram mais consequências para a saúde a longo prazo do que qualquer medicamento disponível —, Campbell leva em consideração vários pontos de vista e evita uma abordagem tendenciosa. A dieta Campbell é leitura obrigatória tanto para profissionais de saúde como para todos os que buscam qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar.




Hoje é muito comum que deixemos a vida para depois, para quando tivermos tempo e dinheiro, por exemplo. Mas esse depois nunca chega... E com o passar dos anos nos tornamos infelizes, tomados por uma enorme descrença em nós mesmos.
Daniel Gottlieb, psicólogo e terapeuta familiar que ficou tetraplégico após um acidente automobilístico, é extremamente qualificado para oferecer conselhos sábios sobre aquilo que desejamos e aquilo de que realmente precisamos. O intuito dele é nos mostrar como:
  • Viver o momento presente
  • Acalmar mentes inquietas
  • Reconectar nossas emoções ao corpo
  • Descobrir as coisas indescritíveis que definem quem somos
  • Vivenciar plenamente a importância do amor
Neste livro, ele compartilha aberta e honestamente acontecimentos traumáticos de sua vida e dá voz às ansiedades de seus pacientes com o objetivo de mostrar que não estamos sozinhos em nossas lutas, não importa quão profundos sejam nossos sofrimentos. Com breves ensaios terapêuticos, Felicidade agora vai iluminar o reencontro com nossa própria sabedoria interior e nos revelar os caminhos para o bem viver.





Muito se fala sobre o Terceiro Setor: possibilidades, relevância social, crescimento... Contudo, são tantas leis, requisitos e processos pouco explicados que é comum vermos gestores e entidades em meio a grandes desafios: falta de recursos, problemas com planejamento, poucos colaboradores, dificuldades em atingir os resultados sociais almejados, enfim, a lista é grande e projetos tão importantes para a transformação social precisam de orientação. 
José Alberto Tozzi, palestrante, professor e consultor para o Terceiro Setor, comprometeu-se a ser colaborador ativo na vida e no desenvolvimento das entidades sem fins lucrativos ligadas às mais variadas finalidades. Neste livro, ele destrincha tudo o que é preciso saber para fazer dessas organizações modelos de negócio sustentáveis. 
Você aprenderá: 
  • Os pontos fundamentais de um planejamento eficiente para a concretização dos objetivos da ONG; 
  • Os diferenciais que podem ajudá-lo na captação de recursos para seus projetos; 
  • Quem são os parceiros essenciais para o sucesso do seu projeto; 
  • Os quesitos para uma prestação de contas clara e transparente; 
  • Como implementar a sustentabilidade da ONG; 
  • E ainda os dez passos para quem deseja começar uma ONG.








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


12 comentários:

  1. Alessandra Fernandes12 de outubro de 2015 20:42

    Olá! Curtir demais os lançamentos da Editora Gente, em especial Alice no País das Armadilhas, pois adorei essa versão macabra e pós-apocalíptica que tem tudo para conquistar a nós, fãs de Alice no País das Maravilhas. <3
    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser muito fã da história da Alice, esta versão eu gostaria de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, de algum lançamento das Editoras Gente e Única eu tenho que gostar, não é verdade?! Já não é novidade que não sou fã dos lançamentos de ambas as editoras, mas, raramente, alguns livro me conquistam, este mês foi o caso de Alice no País das Armadilhas. Encantador!

    ResponderExcluir
  4. Que capa maravilhosa essa de "Alice no país das armadilhas". Eu gostei da sinopse do livro. Foi o único lançamento que eu curti.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com os outros, adorei o lançamento Alice no país das armadilhas, gosto dessas releituras e quando tem um lado mais sinistro acho melhor ainda... hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Achei todos esses lançamentos bem interessantes, gostei muito da sinopse de Alice no pais das Armadilhas esse já foi pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Preciso desse livro " Alice no País das Armadilhas" assim que vi me encantei, os outros lançamento não me interessaram dessa vez!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa e a história do Alice no pais das armadilhas, sempre gostei da história original embora esse não seja mto meus estilo, zumbis e essas coisas, gostei bastante, achei mto legal!

    ResponderExcluir
  9. Paulo!
    Ótimos lançamentos.
    Me interessei muito por Alice no país das Armadilhas, gosto das releituras dos contos.

    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich
    Nietzsche)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Realmente, o lançamento que eu fiquei mais interessado foi Alice no País das Armadilhas! Além de ter uma ótima capa, a história parece ser bem legal. A sinopse me atraiu bastante, principalmente por conta dessa nova versão. Não vejo a hora de ver uma resenha sobre o livro!

    ResponderExcluir
  11. Gostei dessa capa da Alice macabra é bem bonita, se os personagens já são bizarros normalmente imagine na versão terror. Deve ser fantástica. Os outros lançamentos não me interessei.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. O único lançamento que me chamou atenção este mês foi Alice no País das Armadilhas, que eu estou bem curiosa para conhecer. Os demais não me despertaram a curiosidade, visto que eu não me identifico muito com o gênero ao qual pertencem.

    ResponderExcluir