postado por Funs Hunter em 07 outubro 2015

[Top 5] Livros de Terror


Claro que em nosso Mês do Terror também vai ter Top 5. Começaremos falando dos livros que de algum jeito (mesmo sendo de terror/horror/suspense/dark fantasy) me surpreenderam. 

A imagem do topo foi cedida pela Sharon, do blog Guilda dos Leitores, e pela Tamiris.
Bora conferir minha seleção de livros?



Esse era um livro que eu estava com medo de ler e acabar não gostando... Li como meta de resenha para o Mês do Terror e me surpreendi com a história. Apresar de ser uma apresentação bem detalhada da história, O Protegido cumpre o seu papel de entreter de forma magnífica. Cadê o próximo Darjside Books?



Dois nacionais que merecem o lugar nesse Top 5.
O Vale dos Mortos me conquistou logo no início e foi difícil parar de ler antes de chegar ao final. Rodrigo de Oliveira escreve de uma forma que a leitura flui tão bem que você nem percebe a hora passar.
O Vilarejo é um livro curto, mas que realmente assombra! Gostei muito da organização dos contos e das ilustrações das histórias. Só não recomendo ler a noite... rsrsrs




Cerberus: Entre cobras e ursos foi outro nacional que me surpreendeu! A história se passa em um futuro onde seres extraplanares devem ser temidos e crianças são treinadas para caça-los. Leonardo apresenta uma história bem diferente dos livros que já li e já quero a continuação.
Karina Halle realmente me assustou com esse livro! O farol é um local que eu não gostaria de visitar, deixo isso para a Perry. Só falta a editora agilizar o lançamento do próximo volume!








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


12 comentários:

  1. Já ouvi muitas pessoas falarem bem de O Vale dos Mortos, o que acaba sendo um dos motivos para eu ter vontade de lê-lo. Outro livro que eu também interesse é O Vilarejo, pois eu adorei a forma de como o autor escreveu o livro. Adorei o Top 5!

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Fernandes7 de outubro de 2015 21:16

    Oi Paulo! Amei o post de hoje com essas super dicas de livros de terror. Não li nenhum livro desses que você citou, mas tenho uma grande vontade de ler O Vilarejo, que não lerei á noite kkk, e essa obra incrível da Darkside. <3
    Abçs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo, não li nenhum dos livros citados. Não costumo ler muito o gênero terror, mas por falta de oportunidade mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Creio que tenho alguns
    livros deste gênero na minha estante, já devo ter lido algo do gênero, mas a
    bastante tempo.Adorei a relação destes, já li muitas resenhas positivas. E
    estou bem animada para ler algo do gênero!!

    ResponderExcluir
  5. eu quero muito ler "o vilarejo", é o único livro que do post que eu já conhecia antes, mas, também gostei de "o vale dos mortos" e fiquei bastante interessada!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paulo. O Mês do Terror e suas indicações estão ficando cada vez melhores. Alguns dos livros citados já faziam parte da minha lista de desejados, como O Vilarejo e Dark House. Mas, o que ganhou destaque, para mim, foi Ciclo das Trevas.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gostei de suas escolhas, já expressei que quero muito ler " O Vilarejo", também quero ler os outros quatro, mais de todos " O Vilarejo" ainda está dominando em minha preferencia rsrs

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de filmes de terror mas livros nem tanto acho mais assustador, mas as vezes leio alguns, nenhum dos acima eu li mas o vilarejo já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  9. Paulo!
    Muito boa as escolhas dos livros.
    Quero muito ler Vilarejo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu top 5 de terror, leria todos, gostei muito do Vilarejo, O vale dos mortos, Ciclo da trevas e Dark house tem essa capa linda de morrer. Outro que quero ler é Caixa de pássaros e Psicose.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Adorei teu Top 5, acho que todos os livros mereceram seu lugar. Dos que citou eu já li O Vilarejo, que me assustou e fascinou ao mesmo tempo (dom que o autor tem quando se trata de mim) e Dark House, que também acabou me conquistando. Quero muito ler a série nacional do Rodrigo, sou muito curiosa com relação à história, além de também sentir vontade de ler O Protegido, pelos elementos que o enredo mistura.

    ResponderExcluir
  12. Bacana, acho que entraria nessa lista alguns dos livros do André Vianco, os livros dele são ótimos, vale a pena dar uma conferida.
    Desses que citou O vale dos mortos é um que não devo demorar a começar a ler a saga.

    ResponderExcluir