postado por Funs Hunter em 03 novembro 2015

Resenha | Tentação sem Limites


          

"Eu estava mesmo fazendo aquilo. Deixando o que era seguro e dando o primeiro passo para encontrar o meu lugar no mundo" 

Bem, gostaria de avisar logo que talvez apareça algum spoilerzinho durante essa resenha, porque como se trata de uma série, as vezes o acontecimento que se trata nesse livro era alguma surpresa no anterior. Mas me atentarei a seguir e falar APENAS o que tem na sinopse. Siga por sua própria responsabilidade.

Como é falado na sinopse, após a revelação do grande segredo do Rush, Blaire volta para o Alabama para reconstruir a vida e sarar o coração. É muito difícil para ela ter que viver sem nenhum parente e com o sentimento destruído pela pessoa que ela se apaixonou. E se torna mais difícil ainda depois de um acontecimento que a fará voltar para Rosemary, tendo que cuidar do seu orgulho ferido e do seu coração em processo de cicatrização. Por outro lado temos Rush que está devastado. Após perder o seu grande amor graças a um erro estúpido dele, ele não tem mais vontade de sair para beber ou conhecer novas mulheres. Ele apenas quer lamentar a dor de perder um grande amor. Pelo menos era isso o que ele pensava até Blaire voltar e ele ter a chance de reconquistar sua paixão. Os problemas do casal não param e eles terão que colocar em prova o amor deles mais uma vez.


Aqui estamos no segundo volume da série Sem Limites, e Blaire continua sofrendo. Como acontece coisas ruins na vida dessa menina. Mas em Tentação Sem Limites isso é bem menos do que em Paixão sem Limites. Aqui tem notícias boas, muito boas e o amor brota bastante. Mas nem tudo são flores na vida deles, e vai ter ainda muito quebra-pau e intriga nesse livro. O que é ótimo em um new adult. A escrita da Abbi continua incrível, e parece que ela atendeu o meu pedido silencioso: TEM DOIS FOCOS NARRATIVOS ! Agora podemos ter o ponto de vista da Blaire e outro do Rush. E agora é super mais fácil - e melhor - entender os sentimentos do Rush e ver que por trás de toda aquela ignorância que vimos no primeiro livro existe bons sentimentos naquele coração. E é mais fácil gostar dele. Tenho que falar sobre as cenas quentes: são muitas! Eles tem bastante criatividade na hora do sexo e isso é bastante notável durante as cenas. O Rush é bastante sexy nas cenas, e ele coloca o prazer dela na frente do dele. E é bem interessante.
“Eu não apenas a amo. Ela me tem. Completamente. Eu faria qualquer coisa por ela.”
Os personagens secundários que aparecem nesse livro também são adoráveis, e é ótimo rever alguns personagens. Eles continuam sendo de extrema importância durante a obra e tudo mais. A Nan continua insuportável como sempre, e nossa como eu odeio essa personagem. Ela pode explodir lindamente.

 A edição continua interessante, e eu não encontrei problemas de coerência e gramática. Mas é como disse na última resenha, estava tão envolvida na história que talvez não tenha percebido. A capa com Rush ficou muito bonita, e eu não tenho o que reclamar. Pra quem gosta de um livro new adult com cenas quentes, esse livro é ótimo.








Sobre a Autora: 
Tamiris
Tamiris é blogueira do Pausa Para Um Livro e depois de fã do Fun's Hunter, veio acrescentar um toque feminino no blog favorito. Lê tudo que o Paulo indica, mas também tem uma séria paixão por romances. Quando não está lendo, está cozinhando. Então não se assuste se ver um pouco de comida nas fotos.


9 comentários:

  1. Gosto desta série e tenho acompanhado os livros, até porque a escrita da Abbi é ótima, mas vou confessar que a Blaire me irritou em muitos aspectos, principalmente por não acertar logo uns bons tapas na Nan.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Tamires!
    Tenho esse livro aqui para leitura e até gostaria de começar a ler, mas o fato é: ca^de os primeiros livros da série?
    Quero ler quando tiver todos em mãos, daí leio numa sentada só.

    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das
    nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA, parei de ler no "Spoilerzinho".
    Tenho um pequeno problema com capa que aparece o rosto da pessoa, gosto muito de poder imaginar o personagem.

    ResponderExcluir
  4. Pelo o que eu pude perceber, esse livro livro é melhor que o livro anterior. Não só pela a história em si, mas também pelo fato de que o livro é narrado por dois pontos de vista, coisa que eu amo nos livros, pelos personagens secundários, que tem suas características marcantes, fazendo com que eles se tornem importantes na série, e também pela a escrita da autora. Esse conjunto fez com que eu me atraísse pelo livro. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Fernandes7 de novembro de 2015 15:24

    Bem, eu não li os primeiros livros da serie e também não pretendo ler por agora, mesmo sabendo o quanto a história tenha te agradado. New Adult é um dos gêneros que menos me simpatizo, portanto adorei ler sua resenha e saber sobre a escrita da autora e o que me aguarda na narrativa.
    Ps: Tadinha da Nan. Ela merece mesmo isso? hahaha!!

    ResponderExcluir
  6. ahhh, como eu ainda não li nada da glines e pelo jeito ler o primeiro tem que ler o segundo quase junto (isso já tira uma dúvida minha, essa série precisa ser lida na ordem)
    coitada da blair só acontece desgraça na vida dela!!
    eita! a nan é tão insuportável assim?

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Li a resena mesmo com os avisos de spoiler porque de qualquer maneira quero acompanha a semana da Abbi Glines la no Pausa para um Livro, mas spoiler em series é sempre inevitável. Gostei muito dessa serie, e é uma tristeza ainda não ter começado a ler, porque a cada resenha que leio a vontade aumenta.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu ainda não iniciei a leitura dessa série e como ela é enorme vou deixar só pro próximo ano.Eu ainda tenho minhas dúvidas em relação a Blaire e ao Rush mas espero que isso se resolva com a leitura dos livros.E as cenas hots dos NA poucas vezes deixam a desejar,isso é o que mais gosto nesse estilo literário.E espero que o Rush pare de dar mancadas e consiga fazer o relacionamento deles dar certo.E essa capa está mesmo linda.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que Abbi colocou dois como narradores, acho ótimo dá pra saber o que o Rush pensa. Quero descobrir o segredo de Rush e os motivos de tanta sofrencia da Blaire.
    Um beijo

    ResponderExcluir