postado por Jorge Henrique Vieira Santos em 21 janeiro 2016

[6 Melhores livros que já li] Apresentação do novo Colaborador

Olá, pessoal!

Eu sou o Jorge, o novo integrante do blog, e hoje eu vim me apresentar para vocês, para isso eu escolhi fazer um post com os 6 Melhores Livros Que Já Li, eram para ser 5 porém, não consegui decidir qual deles tirar da lista, e é aí que vocês já conhecem um fato interessante sobre mim, a indecisão. 

Mas antes vou contar um pouco sobre quem sou eu. Tenho 15 anos, estou cursando o ensino médio, gosto muito de ler e escrever sobre as minhas impressões de leitura, meus gêneros preferidos: Ficção Científica, Fantasia, Distopia e YA, também sou viciado em séries e filmes, e adoro escutar música quando não tenho nada para fazer, porém, não sou um expert no assunto, e nem gosto especificadamente de um cantor ou banda, apenas de alguns trabalhos deles. 

Então, vamos aos melhores livros que já li na minha vida (sem ser de sagas e séries), ressaltando que não estão em ordem de preferência:


A Cidade Murada - Rian Graudin

É um livro que conta a história de uma sociedade que é uma espécie de favela da China, e como os personagens sofrem com a repressão dos "traficantes" e do chefe de um bordel que possui o domínio do lugar. Temos um infiltrado do governo, tentando descobrir os podres da sociedade, uma menina que se passa por menino, que está em busca da sua irmã, outra personagem da história, presa no bordel, tendo que se prostituir, contra sua própria vontade. Não é uma trama com muitas reviravoltas, mas possui uma crítica social, e uma história comovente, que encanta qualquer leitor.





Um 
Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle

Sherlock Holmes é o meu detetive favorito, e também amo a série de TV da BBC, mas este livro tem um valor um pouco mais sentimental para mim, porque foi o primeiro livro de verdade que eu li, sem ser aqueles infantis que lemos na escola. Foi o livro que me inspirou a buscar mais ficção para minha vida e sair um pouco da realidade, que muitas vezes nos cansa. Além de tudo é um ótimo suspense policial, com uma resolução incrível.





Caixa de Pássaros - Josh Malerman

O livro se passa em um mundo pós-apocalíptico, que está tentando se reerguer, mas criaturas estranhas começam a surgir e mexer com o psicológico das pessoas, fazendo com que elas matem quem está por perto e depois que tirem suas próprias vidas. Por esta razão, todos que ainda vivem devem usar vendas em seus olhos, e se orientar através do som, o que torna a vida muito difícil. É um thriller psicológico, que mexe com nossas cabeças, te deixa desconfiado, e com medo, mas também tem uma trama ótima e bem escrita, que ao final deixa o leitor sem palavras.







Deus é Meu Camarada - Cyril Massarotto

Já deixo avisado, que este livro não fala de uma religião e nem de crença, apenas tem a figura de Deus, em uma versão mais cômica, sem desrespeitar o que você acredita. E vamos acompanhar a vida de um homem, desde sua juventude, onde Deus vai se tornar seu amigo, e fazer o jovem pensar de uma forma diferente de como fazia. Pode parecer que vai ser um livro reflexivo, um pouco, mas o autor puxa mais para o lado da comédia, e a experiência é incrível.




Todo Dia - David Levithan


O livro nos contará a trajetória de A, um ser indeterminado, que a cada dia habita um corpo diferente. No dia 5994 ele acorda no corpo do Justin e se apaixona pela namorada dele, Rhiannon. Então ao decorrer de cada dia ele vai ir atrás de Rhiannon, mesmo acordando em lugares diferentes todas as manhãs. E é uma história que vai nos mostrar se realmente o amor é capaz de ultrapassar todas as barreiras ou não. É um YA incrível e apaixonante.




172 Horas na Lua - Johan Harstad

É uma Ficção Científica e não poderia faltar algum livro deste gênero nos melhores que já li. A NASA está fazendo um sorteio para 4 jovens para irem à Lua. Mas como nem tudo são flores, eles acabam descobrindo que tem todo um experimento por trás da viajem espacial, que pode arriscar a vida de todos. O livro possui um plot twist no final, que explode sua mente, você fica sem palavras, e é isso que me fez gostar tanto assim dele.








Sobre o Autor:
Jorge
Jorge é Colaborador do blog, ama o Universo dos livros, das séries de TV, dos filmes e da Matemática, seus autores preferidos são Cassandra Clare, J.K. Rowling e David Levithan, seu maior sonho é ter uma enorme biblioteca em seu próprio quarto, mas por enquanto se contenta com o que tem. 
 


17 comentários:

  1. Bem vindo, Jorge! Eu também sou muito indeciso, já me identifiquei, risos, e fã de distopia, EVER. Enfim, eu não li nenhum dos livros citados ainda, mas tenho Caixa de Pássaros e a ansiedade é grande. Igualmente com A Cidade Murada e Todo Dia.

    ResponderExcluir
  2. Oii Jorge, bem vindo! Dos seus livros favoritos eu só li Todo dia e gostei bastante ^^ os demais encontra-se na minha lista para futuras leituras e espero gostar tanto quanto você ^^'

    Beijos!

    @PollyanaCampos

    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Jorge, bem vindo. Eu só li Caixa de Pássaros da sua lista de
    melhores, gostei muito e é um dos meus favoritos do gênero terror. O Victor
    Almeida, do Geek Freak, fala muito sobre A Cidade Murada e se tornou um
    desejado meu. Você poderia falar sobre as suas melhores séries lidas. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conseguiria elencar os 6 melhores livros que li, bem complicado isso.

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Fernandes21 de janeiro de 2016 22:26

    Muito prazer em conhecer você, Jorge! Seja muito bem vindo ao blog. Sinta-se abraçado!
    Achei muito interessante os livros escolhidos como preferidos, em especial Caixa de Pássaros, pois ele se tornou também para mim, uma das melhores leituras já realizada. O suspense é maravilhoso, jamais li uma trama igual á este.
    Aos demais livros, Todo Dia e 172 horas na Lua já estão em minha lista de leituras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Jorge Henrique Vieira Santos22 de janeiro de 2016 00:08

    Olá Caio, obrigado pelas boas vindas! Eu tento buscar todas as indicações do Victor Almeida, porque temos gostos bem parecidos, exemplos disso são Todo Dia, 172 Horas na Lua e A Cidade Murada, que são uns dos meus livros favoritos, que acabei lendo por causa dele. Pode deixar que a sugestão de melhores séries lidas está anotada! Um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge, bem vindo, desses livros que você escolheu eu tenho A Cidade Murada, Caixa de Pássaros e Todo Dia, porem ainda não li nenhum, ficou pra meta de 2016.

    ResponderExcluir
  8. cristiane dornelas22 de janeiro de 2016 18:05

    Só li Todo Dia e que livro! Um dos melhores do autor, adorei a ideia e é bem diferente inovadora. Vale a pena.

    Gostaria de ler o Caixa de Pássaros, já os outros nem tanto.

    ResponderExcluir
  9. Seja bem-vindo, Jorge. Espero que goste do que faz. Os
    livros que você mais gosta são de gêneros que costumo ler bastante,
    principalmente os YA’s. Acidade Murada e Todo Dia são os meus maiores desejados
    atualmente. Mas, Deus é Meu Camarada eu não conhecia e fiquei interessada
    também.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Só livro bom! Um dos meus favoritos da vida está na sua lista! Todo Dia <3
    Estou atrás de Caixa de Pássaros para ler, muita gente fala bem :)
    Gosto muito de posts desse jeito :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Dessa lista eu li "Todos dia", estou com "Caixa de pássaros" pra ler, era pra ter começado a leitura no final do ano, mas resolvi ler outro no lugar. Os outros me pareceu serem bem legais, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Gente, preciso ler caixa de Pássaros e 172 Horas na Lua. Estou com ambos para ler, mas eles ainda não foram sorteados como minhas próximas leituras (parece estranho, mas eu faço sorteio de qual será o próximo livro que lerei). Também quero muito poder ler as aventuras do meu detetive favorito: Sherlock Holmes <3
    Já ouvi muito falarem de David Levithan, mas nunca tive a oportunidade de ler uma de suas obras, num futuro próximo pretendo ler alguns livros dele sim *-*

    ResponderExcluir
  13. Vários desses livros eu sou louca pra ler, minha lista de desejados só cresce !

    ResponderExcluir
  14. marlene conceiçao28 de janeiro de 2016 10:37

    Quero muito ler dois dos livros citados que é Caixa de pássaros de Josh Malerman e 172 Horas na lua de Johan Harstad, os outros 4 não conheço, é a primeira vez que vejo, também não conheço os autores.
    Adorei as indicações, depois vou pesquisar os outros com mias calma.
    Bom dia

    ResponderExcluir
  15. Daniel Olhos Água28 de janeiro de 2016 16:55

    Desses, não conhecia Deus é Camarada, que parece bem legal. Todo Dia, 172 Horas na Lua e Caixa de Pássaros são alguns dos meus preferidos na minha lista de leitura. Cidade Murada também parece incrível, livros com premissas perfeitas. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Conheço a maioria dos livro citados mas o que eu quero mesmo ler é Caixa de Pássaros, pois quero saber o que tem nesse livro que deixa todos chocados e dizendo que não vai mais ler.

    Bem Vindo ao Blog, Jorge!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jorge seja bem vindo ao blog!
    De todos os livro ainda não li nenhum, mas quero ler Todos dia que já vi muito comentários positivos e Caixa de Pássaros achei a historia bem interessante !!

    ResponderExcluir