postado por Matheus em 15 janeiro 2016

Melhores que Eu Vi no Ano {Passado} - 2015


15 dias desde que 2016 começou; mas e daí?
Daí que está mais do que na hora de mostrar à vocês as melhores obras que conferi no ano passado! Prontos para conferirem os melhores discos, filmes e livros que passaram pelo meu ano? 
(Clicando no nome da obra abrirá uma nova guia com a resenha completa da mesma, sendo ela aqui no Fun's Hunter ou na minha conta no Filmow.)




  • Discos
[...] “Ray of Light” era o que Madonna precisava para se firmar no mundo da música não como uma simples cantora pop, mas sim como uma artista.

[...] riffs de guitarra marcantes, melodias britpop, composições apaixonantes: tudo isso e muito mais pode ser encontrado nesse disco clássico.

Mesmo sendo boa parte instrumental, “In Colour” é um disco acessível e grandioso.

[...] um mundo paralelo onde quem reina é Sharon Van Etten. Num todo, um disco incrivelmente belo e tristonho, mas ainda assim revigorante.

O trabalho final não é nada menos que perfeito; tanto visualmente quanto sonoramente tudo o que vemos é “estranho”, mas incrível.

Com vocais sussurrados, composições apaixonadas e melodias diferenciadas, o The xx mostrou que não se precisa de muito para criar um disco genial.

Num todo, “True” é um disco simplório, mas que mostra a força grandiosa que se esconde por trás de Solange.

[...] uma mistura da animação típica do britpop com uma melancolia única. Nunca o britpop conseguiu soar tão alternativo e grandioso ao mesmo tempo.

Em meio ao puro rock [...] encontra-se um dos hinos eternos da disco music, “Heart Of Glass”. Prova viva do talento de Debbie e sua trupe.

Os vocais magníficos da Florence soam ainda mais belos neste disco poderoso e emocionante.

[...] mas o álbum vai além disso, nos mostrando o melhor da música psicodélica atual. Um disco grandioso das mais diversas formas!

[...] muito do que vemos aqui não passa de hip hop normal, mas que produzido magnificamente se tornou um hip hop completamente autoral e grandioso.

Seguindo caminhos mais pops e menos experimentais, a artista trouxe um trabalho [...] diferente de tudo que já havia feito, mas ainda assim grandioso!


[...] uma obra-prima moderna que viaja entre o synthpop e o experimental com maestria. “Visions” é um álbum único e difícil de ser igualado.


[…] Kanye West, mesmo que por pouco tempo, sobressaiu à sua má fama para então criar uma obra-prima da música.








  • Filmes
[...] mas na verdade o conjunto inteiro da obra é responsável por toda a magnificência vista em cena.

[...] o mérito fica para o diretor Damien Chazelle - que conduz o filme de uma forma rápida e emocional à medida certa [...].

[...] Jennifer Kent conseguiu criar um filme apavorante e icônico, capaz de assustar e agradar até o espectador mais exigente.

Além da [...] revelação no final, o roteiro abriga inúmeras piadinhas extremamente engraçadas, apostando em momentos inusitados, mas hilários!

É preparar o lencinho e assistir esta obra-prima poderosíssima em diversos aspectos.

O filme vai construindo uma linha de tensão muito bem, nos preparando para o final magnífico [...].

Esqueçam todas as questões de viagem no tempo abordadas em filmes de ação, é neste suspense primoroso que o tema obteve sua melhor abordagem.

Seja através de cenas sensíveis ou explosivas, sempre conseguimos ter um vislumbre completo dos sentimentos dos personagens [...].

[...] todos são postos em cheque, questionando seus valores morais, mas acima de tudo questionando os nossos valores morais.

Birdman é, acima de tudo, uma obra de extrema importância para todos aqueles que amam cinema, o verdadeiro cinema!

[...] o roteiro genial de Gillian Flynn, baseado em seu próprio livro, encontrou nas mãos de David Fincher o lugar ideal para ser adaptado às telas.

Os traços lindos de todo o filme completam esta obra, que ao mesmo tempo é um grande deleite para os olhos e uma obra extremamente reflexiva.

Mad Max [...] é um filme de ação "furioso", reflexivo e emocionante. Há tempos não víamos um blockbuster tão magnífico quanto este!

O Mensageiro do Diabo se tornou um filme icônico, tanto por sua qualidade como por sua tensão genuinamente transmitida ao público.


as [...] emoções da sala de controle são poucas para expressar o turbilhão de emoções que sentimos após passarmos pelos rápidos 94 minutos de filme.








  • Livros
[...] se mostra um livro inteligente e vibrante mesmo contendo seus exageros típicos do gênero.

4 - A Revolução dos Bichos
Um verdadeiro clássico, o livro não precisa de grandes momentos, a história emocionante e todas as críticas sociais já o tornam exuberante.

É impossível não terminar de lê-lo e sentir aquele medo contínuo de Annie Wilkes e suas perversidades. [...] Uma obra memorável da literatura de horror!

Ele trata-se de uma obra atemporal, inteligente e perigosa, capaz de pregar a atenção até mesmo do leitor mais exigente.

Sua história inteligente sem piegas também pode cativar outros leitores além dos jovens; afinal de contas, não há idade certa para se sentir infinito!




Sobre o Autor:
Matheus
Matheus é Colaborador do blog, cinéfilo de carteirinha, leitor compulsivo e aficionado por música. Quando não está lendo, pode-se vê-lo re-assistindo Kill Bill ou então ouvindo música com os seus fones inseparáveis.


17 comentários:

  1. Oi, Matheus. Sem dúvidas conheceu várias coisas novas e desfrutou muito bem dos prazeres em 2015. Entre a categoria discos gosto dos músicos The xx, Blondie e Grimes. Entre os filmes, Divertida Mente está, claramente, no topo, seguido de Garota Exemplar. E os livros confesso que não li nenhum desses, mas a ansiedade domina por As Vantagens de Ser Invisível e A Revolução dos Bichos.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim Mad Max foi o melhor filme <3
    E sinceramente, apesar de todo mundo que eu conheço gostar, eu não gostei muito de As vantagens de ser invisível pra mim foi um livro 3/5

    ResponderExcluir
  3. Alessandra Fernandes16 de janeiro de 2016 18:56

    Matheus, suas escolhas como os melhores do ano de 2015 são incomparáveis!
    Ouço poucas músicas, então posso falar pouco dos discos, mas sei que você tem um gosto musical maravilhoso e a certeza de que são os melhores discos.
    No quesito filme, assistir somente Divertida Mente e amei. Um dos melhores filmes de animação que já assistir.
    Já os livros, não li nenhum destes, porém ouvi muitos comentários contraditórios ao seu sobre As Vantagens de Ser Invisível. Muito bom ouvi uma opinião positiva sobre a obra.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Os cantores que mais gosto estão reunidos nesta postagem, são Madonna, Solange e Kanye West, eles são detentores de uma voz super boa de ouvir e gêneros totalmente apreciáveis. E os filmes os meus favoritos são Uma Aventura Lego e Mad Max. Gosto de Misery!

    ResponderExcluir
  5. Matheus, você conseguiu reunir muita coisa boa em uma única
    postagem, e eu não posso parar de admirar escolhas como Madonna, Grimes e
    Kendric Lamar. Planeta dos Macacos foi o único filme que assisti assim como li
    apenas As Vantagens de Ser invisível e gostei de ambos.

    ResponderExcluir
  6. Sério que nunca leu As Vantagens de Ser Invisível??? Leia o quanto antes, é incrível!!!

    ResponderExcluir
  7. Conheço algumas exceções de pessoas que não gostam mesmo rs

    ResponderExcluir
  8. Planeta dos Macacos foi um filme muito bom mesmo, os outros não cheguei a ver. Os livros citados eu também não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. cristiane dornelas18 de janeiro de 2016 19:01

    Kanye West deu o que falar, de novo, mas teve coisa boa mesmo.
    Só vi o filme de Garota Exemplar, e é tão louco quanto o livro.
    Misery é um troço medonho mesmo e não parei de pensar naquela louca quando terminei. Eita livrinho medonho :S
    Queria ler o de Clube da luta porque vi o filme e foi um que adorei. Gostaria de ver como é o livro, se parece com o filme ou é ainda melhor e tal.
    As Vantagens de Ser Invisível é um amorzinho literário meu. Um livro tão bom que dá vontade de reler só de pensar. Vale a pena.

    Que esse ano tenham mais filmes, musicas e livros legais!

    ResponderExcluir
  10. Para mim houveram muitos filmes bons: Mad Max, Perdido em Marte e Star Wars estão no top 3 da minha lista. Não ouço muita música, então não sei nada sobre as novidades do ano passado :(
    E o melhor livro foi: Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven <3
    Já li As Vantagens de Ser Invisível e também amei <3

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei dos livros ainda não li nenhum desses mas mais peguei alguns resenhas e alguns estão na minha lista de leitura !!
    Também adorei os filmes principalmente Mad Max e Divertida Mente !!

    ResponderExcluir
  12. marlene conceiçao28 de janeiro de 2016 15:29

    Fiquei um pouco perdida agora.
    KKKKK bom vamos pela musicas, não conhecia nenhuma, isso se deve ao foto deu não ter tempo para ouvir absolutamente nada, e quando tenho não posso por que quando estou ouvindo musica os assistindo videos de musica, eu me desligo e para quem cuida de criança isso simplesmente não pode acontecer.
    Filmes eu raramente assisto polo mesmo motivo, a televisão fica ligada 24 hrs em canais infantil, então é um fato histórico assistir algum filme em casa.
    Quero muito ler o livro Misery - louca obsessão do Stephen King.
    Li As vantagens de ser invisível e para lhe ser sincera, foi a pior leitura de 2015.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  13. Daniel Olhos Água28 de janeiro de 2016 16:31

    Seu gosto musical é bem eclético, adoro Florence + the Machine. Divertidamente e Planeta dos Macacos são filmes incríveis, adorei ^^ Quero muito ler todos os livros que você selecionou =)) Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Garota Exemplar, Misery e O Clube da Luta são livros que eu tenho grande interesse em ler, gostei dos livros, músicas e filmes que tu Leu/ouviu/assistiu.

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei imaginando a personagem de Misery em tudo quanto é lugar escuro que eu via :v huahahsuhsua
    Clube da Luta é tão bom quanto o filme. Mas o que me deixou apaixonado com o livro é a crítica social dele. É simplesmente genial a forma como ele critica o individualismo e o consumismo da sociedade!
    E As Vantagens de Ser Invisível dispensa comentários <3

    ResponderExcluir
  16. Sério que odiou As Vantagens de Ser Invisível??? Mas gente...
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkk imaginando a personagem em lugares escuros xD
    Cruzes!

    ResponderExcluir