postado por Funs Hunter em 05 janeiro 2016

Resenha | Guardião?


          

A Linhagem de Sarad, avaliou Steve, era muito estranha. [...] Como era possível que aqueles sarads louquíssimos não soubessem o nome do seu rei?! Só mesmo em Sarad para algo assim acontecer!


Para quem ainda não sabe, coisa que eu acho impossível, considero a Eleonor Hertzog uma das melhores autoras nacionais da atualidade. Sempre que alguém olha pra minha estante e pergunta qual o livro que eu mais gosto e recomendaria pra ler, Cisne brilha entre todos os outros.
Agora vocês devem estar se perguntando: "a resenha não é do livro Guardião?? O que Cisne tem a ver com a história?". A resposta é T-U-D-O!
Guardião? é um conto que nos mostra um pouco mais da série Uma Geração. Todas as Decisões.



Steve de Radamashi é um Guardião de Sarad, sua obrigação é proteger o jovem príncipe de confusões ou o que quer que aconteça. Mas nem sempre sua vida foi assim... O jovem é herdeiro de uma importante Linhagem do Império Atlante, mas foi obrigado a assumir o novo nome e função após o atentado a seus pais, deixando irmão e irmã em seu passado.
Como um Guardião não deve se distanciar de seu príncipe, quando Harmon de Sarad resolve prestar o exame de ingresso na Escola Avançada de Champ-Bleux, Steve também precisa fazer o exame. Mas os dois precisam passar para que sejam autorizados a estudar na Superfície. Adivinhem o que acontece...


Artefatos mentais lendários no Império, as Pérolas haviam surgido milênios atrás, na cidade de Crialelar. [...] Ninguém sabia ao certo quantas Pérolas haviam sido feitas e quantas ainda existiam.

Não é necessário ter lido os livros Cisne e Linhagens para compreender a história do conto. As informações necessárias são apresentadas em uma breve introdução feita pela autora e isso já te deixa curioso por saber mais dos livros também.

Eleonor escreve de uma maneira sem igual! É impossível você começar a ler algo escrito por ela e não querer mais e mais páginas, e olha que os dois livros já lançados estão na casa das 700 páginas. Não é qualquer autor que consegue manter uma história fluida e criativa com esse número aí não.
A surpresa fica por conta de algo que eu ainda não compreendia direito da vida de Steve Breterech (nome que ele utiliza na superfície), mas que foi prontamente explicada nesse conto.

A autora soube utilizar o passado e o presente de uma forma que não se tornou cansativa. Ao mesmo tempo que conhecemos Steve de Radamashi um pouco melhor, também temos uma aventura de Steve Breterech. Ah, essa aventura possui grande relação com a capa do livro!

Minha coleção da série. Sim, eu já li Talismãs e vocês irão se surpreender com o livro!


Agora o final do conto é de deixar qualquer um louco! Sério Eleonor? Terminar daquela maneira?
Já não basta o que a Steve descobre sobre a irmã? Que vamos falar a verdade, isso tá me dando um nervoso desde que eu li. Eu sei que você é cheia de surpresas, então não sei o que esperar de quando eles chegarem na Escola Avançada e isso me assusta!

O livro é curtinho, dá pra ler em um dia (foi o que eu fiz) e está muito bem editado e revisado. O início dos capítulos possuem ilustrações que dão a ideia do que esperar no capítulo.

Já pode lançar Talismãs, Eleonor! Estamos todos aguardando a nova aventura da família Melbourne e demais Linhagens.






Ruiva?


Quantos minutos são necessários para um encontro se tornar inesquecível?

Ruiva? é um conto, também da série Uma Geração. Todas as Decisões., onde Eleonor Hertzog nos mostra a resposta para a pergunta acima.
Nela um dos irmãos Melbourne encontra uma ruiva misteriosa em uma plataforma de trem, tudo enquanto procurava uma de suas irmãs que havia desaparecido.

Eleonor fez um grande suspense antes de contar ao leitor qual era esse irmão, mas o suspense maior é descobrir quem é essa ruiva que mexe com os sentimentos do jovem. Acho que teremos que esperar ela aparecer novamente em algum outro livro da série.

Sabendo que a autora sempre me surpreende, e com detalhes que o irmão observou na garota, muita coisa ainda está por vir a esses jovens.

          






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


16 comentários:

  1. Confesso que sempre tive vontade de ler Cisne, mas os outros da autora não me interessavam. Agora, penso o contrário, pois Guardião entrou, assim como Cisne, para minha lista de desejados. O livro me interessou bastante nesta linhagem de protetor e guardião de um príncipe, com certeza um deles entrará em uma bela aventura.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Fernandes6 de janeiro de 2016 22:21

    Oi, Paulo.
    Eleonor é uma grande autora. Isso não podemos duvidar, pois só vejo elogios e ela parece ter uma forma única de criar narrativas extraordinárias. Ainda não li nenhuma de suas obras, mas em saber o quanto você gosta de suas histórias é um forte ponto para me fazer desejar viajar em seus livros.
    Toda a serie está em minha lista de leituras desde que tive conhecimento delas, mas sempre dava prioridade á outras obras que por fim, as deixava para depois. Agora, lendo uma resenha tão delicada e sincera, não posso deixar de conferir em breve.

    ResponderExcluir
  3. Não li nada da autora ainda, apesar de sempre ler coisas positivas sobre seus livros. Esta capa está muito bonita e juro que vou fazer o possível para ler este.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. rudynalvacorreiasoares10 de janeiro de 2016 00:21

    Paulo!
    Estou com Cisne e Linhagens aqui para leitura e devo começar em breve.
    Quero demais ler Guardiões, parece um conto mais que interessante.
    Adorei a capa.

    “A dúvida é o princípio da sabedoria.” (Aristóteles)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3
    ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o incentivo a ler e conhecer autores nacionais. Eu particularmente, conheço poucos. Adorei saber que a história envolve meu gênero literário favorito: fantasia <3
    Irei procurar o livro e dar uma chance a Eleanor Hertzog!

    ResponderExcluir
  6. cristiane dornelas12 de janeiro de 2016 15:47

    Já vi esse de Cisne e muitos recomendam, ver de novo é interessante, deve ser bom mesmo. E é legal se você puder conferir os outros livros então, fazer aquela leitura completa. Vejo falarem tão bem da autora, deve ter um motivo pra tanto e acho que gostaria também se lesse alguma coisa dela.

    ResponderExcluir
  7. Não li nada da autora, mas eu com certeza vou tentar ler algo, adoro autores nacionais e a maioria das minhas leituras são nacionais!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Paulo. Eu não conhecia nenhum dos livros citados, porque sou nova no Blog. Mas adorei saber de mais uma escritora nacional com um grande potencial. Guardião? me chamou bastante a atenção com o foco de laços familiares e proteção à realeza. Estou curiosa sobre as surpresas que a autora nos prepara.

    ResponderExcluir
  9. Guardião? Não me interessou tanto quanto Cisne e Linhagem,
    mas contém a sua própria originalidade e uma história de encher os olhos. Os
    pontos que mais me atraíram na história foram o fato dos dois nomes do
    guardião, a precisão de passar no teste e a narrativa entre o presente e o
    passado.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Desde que li a resenha de Cisnei e Linhagem fiquei muito interessada na historia mas acabou que não tive oportunidade de ler e vendo esse novo lançamento voltei a ficar interessante na historia ainda mais sendo um livro de contos e gostei de saber que a historia pode ser sem precisar dos outros livros e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  11. Daniel Olhos Água28 de janeiro de 2016 16:00

    Os livros da Eleonor me interessam bastante, principalmente Cisne e Linhagem. A leitura parece rápida e muito surpreendente, deixando com um gostinho de quero mais. A resenha está ótima, abraços.

    ResponderExcluir
  12. marlene conceiçao28 de janeiro de 2016 17:12

    Boa tarde.
    Maravilhosa resenha, confesso que dessa autora a unica obra que ja ouvir falar foi Ruiva?.
    São poucas as obras brasileiras que já li, gosto muito da escrita estrangeira, os únicos livros brasileiros que já li, são os que as autoras começam pelo wattpad, mas são muito raros, confesso que me interessei pelo livro, adorei sua resenha, a capa é perfeita.

    ResponderExcluir
  13. Conheço a autora mas não sabia que ela tinha tantos livros assim, ouço e leio tantos elogios sobre o livro Cisne que fica dificil não ficar interessada em ler.

    ResponderExcluir
  14. Realmente não e qualquer autor que consegue escrever um livro com essa quantidade de páginas, com uma trama que prende o leitor, e que a leitura flui, mas da para perceber que essa autora faz isso e muito bem, por isso tenho muita curiosidade em ler essas obras dela, tenho certeza que vou amar.

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Adorei esse série, não conhecia e já em encantei por ela! Parece ser mto boa msm, fácil, rápida de ler e bastante misteriosa!
    Precisooo! Adorei sua resenha, bem explicada e instigante tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas lendo sua resenha, já estou bem motivada a começar. Essa série tem tudo para ser uma ótima leitura. Ótima dica e muito boa sua resenha. Bjs.

    ResponderExcluir