postado por Tamiris Leitão em 19 janeiro 2016

Resenha | O Coração do Leão


          


Como todos viram, temos uma sinopse bem chamativa. Ela é bem convidativa mesmo para um romance lindo. Não vou explicar novamente porque fica repetitivo, então vamos as minhas opiniões.




O que dizer dessa série que está ganhando meu coração e depois destruindo-o. Comecei o livro e DE CARA me apaixonei pela Evealyn. Ela é forte, independente, otimista mesmo com a vida que leva. A garota era filha de uma mãe drogada, ficou pulando de lar em lar, o menino que a amava não voltou para buscá-la e ela conseguiu dar a volta por cima.



Ela tem seu próprio apartamento (alugado, mas ela o tem), tem seus móveis, se alimenta bem, trabalha e ainda tem como ler sempre que pode. Ela é divertida, por mais que seja um pouco recatada. E o mais interessante: Ela é "gente como a gente". Ela escolhe o sorvete mais barato para poder comprar em maior quantidade. Ela diz que vai fazer várias coisas no dia de folga, mas acaba dormindo demais e deixa a preguiça rolar. Ela tem contas e tem que fazer as contas para pagar. E eu acho isso lindo, porque é comum ter personagens por aí que não olha nem pra ver quais as contas do mês.

Daí Jake aparece e tudo muda. Ele é rico e importante e vai dar atenção de sobra a Evie. E a paixão começa. Posso dizer que eles se envolveram rápido demais, mas quem nunca? kkkk A atração dos dois é instantânea, e é fácil gostar deles dois juntos. Jake é um rapaz bom, mas esquisito em muitos aspectos e o segredo que traz consigo é forte e avassalador.


"Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma."



As cenas de sexo são muito boas, muito boas MESMO. São quentes e experientes, e por mais que esse seja o primeiro livro da série em sua ordem original, Mia se mostrou mais competente nessas cenas de sexo do que na de "Archer's Voice" - resenha AQUI. A narrativa desse livro é toda trabalhada na visão de Evie, mas não fiquemos tristes, teremos agora em Fevereiro "Leo's Chance" (sem tradução ainda), que é esse livro através da visão do Jake. Acho que depois desse livro foi que ela tomou consciência e fez livros com dupla visão. Parabéns.

As palavras dele, por mais inacreditavelmente arrogantes que sejam, fazem uma corrente elétrica disparar por entre as minhas pernas.Fecho-as bem, ficando confusa com minha própria reação.

Devo fazer uma ressalva para os personagens secundários da obra, mas não qualquer um, e sim os amigos da Evie. Eles tomam a cena onde estão e dá vontade de arroxar cada um deles. Nicole e Mike são casados e os melhores amigos de Evie, e eles cuidam tão bem dela que é impossível não se apaixonar pelos dois.

Nicole está saltitando no banco do carro e comete umas vinte infrações de trânsito diferentes enquanto acelera em direção à sua casa.
Os olhos dos dois estão colados em mim. Adoro esse casal, de verdade. Há muito tempo já deveria ter contado mais a eles sobre o meu passado. Mas queria tanto deixar esse passado para trás...
Outro amigo dela é o Landon, ele trabalha com a Evie e é todo ouvidos para ela. Super simpático e extrovertido. Ele gosta dela, e cuida muito bem. Ele é simplesmente fantástico.


– E sei que tem boas razões para isso. Mas para mim não importa se vai dar em alguma coisa ou não, Evie. Já estou muito feliz só por saber que você está disposta a arriscar.
Nossa, como eu amo o Landon.

A edição da Arqueiro continua linda, e isso me deixa muito feliz porque está ficando tudo igualzinho então vai ficar lindas as lombadas na minha estante. De qualquer forma, estou passando a gostar mais da série e espero que todos possam curtir as leituras dela.





Sobre a Autora: 
Tamiris
Tamiris é blogueira do Pausa Para Um Livro e depois de fã do Fun's Hunter, veio acrescentar um toque feminino no blog favorito. Lê tudo que o Paulo indica, mas também tem uma séria paixão por romances. Quando não está lendo, está cozinhando. Então não se assuste se ver um pouco de comida nas fotos.


10 comentários:

  1. Oi, Tamiris. Eu não estava animado com O Coração do Leão como com a Voz do Arqueiro, mas agora percebo os motivos que me faltavam para me interessar por ambos. Gostei muito da Evie como protagonista, a narrativa intercalada seria muito boa, a personalidade e persistência desta garota é incrível. É bom saber como ela espera o Leo e como ela trata o velório da amiga. Mas, confesso que fiquei um pouco decepcionado com a história do "amor" de sua vida. Fora isso, muito amor este livro.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei chocada com este livro, Tamiris. Evie é uma personagem sofredora, passando por tantas coisas em sua atual situação e mesmo assim se mantém forte. Eu gosto quando o livro é narrado por dois pontos de vista, mas ambas as leituras são boas. O mistério me deixou bem curiosa sobre.

    ResponderExcluir
  3. Alessandra Fernandes20 de janeiro de 2016 11:19

    Oi, Tamiris! O Coração do Leão parece ser um livro bem fofo e que aguça a curiosidade do leitor, principalmente para os fãs de um gostoso romance como eu, e mesmo que para mim este não seja melhor que A Voz do Arqueiro, livro que ainda não li mas vejo mil elogios, é uma prova do talento da autora que certamente se desenvolve cada vez mais com cada livro lançado.

    Esta serie, certamente estará em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, prefiro quando o autor dedica a narrativa
    apenas a um personagem, como Mia fez. Evie me pareceu uma personagem
    problemática e um pouco irritante no começo, mas com os fatos ocorrendo com ela
    pude entender mais sobre suas decisões e atitudes pessoais. O romance é um
    fator essencial no livro, pois não desenvolve apenas a felicidade do casal, mas
    o geral.

    ResponderExcluir
  5. Genten, adorei a descrição dos personagens, que desde crianças nutrem um amor um pelo outro. O fato de Evie ser uma mulher forte e independente, me fez gostar ainda mais dela e sobre essa paixão avassaladora entre ela e Jakie, o que esperar disso? Que grande segredo é esse? Fiquei aqui imaginando algumas coisas rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. cristiane dornelas22 de janeiro de 2016 19:23

    Estou com ele aqui e louca pra ler. Mas queria ler a série em ordem....fica mais legal assim e a editora com essa mania de lançar sem ordem me pega de jeito na hora de ler.
    Parece que esse é melhor que o do Arqueiro. Vou ver se inicio essa leitura logo!

    ResponderExcluir
  7. marlene conceiçao28 de janeiro de 2016 10:53

    Amei sua resenha.
    Quando li A voz de Archer ( sim Archer não obrigada a nada kkkk ) simplesmente me apaixonei, mas infelizmente foi o único da série que li e me chamou a atenção, pretendo ler a série completa, mas não em um futuro próximo, ainda assim gostei muito da resenha, quando for ler algum da série esse com certeza será o primeiro.

    ResponderExcluir
  8. Daniel Olhos Água28 de janeiro de 2016 16:52

    Os personagens da história parecem apaixonantes, em conjunto com a história de superação e romance incomparável , com certeza irei amar a leitura. A Voz do Arqueiro me interessa mais, começarei por ele. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Não li o primeiro livro da serie ainda mas espero que isso não interfira na minha leitura desse livro, gostei bastante da resenha e a capa e a lombada estão bem bonitas.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler essa serie, gostei bastante da historia principalmente por temos personagens secundários bem trabalhados fiquei curiosa sobre o segredo de Jake e gostei de saber que teremos um livro com o ponto de vista dele !!

    ResponderExcluir