postado por Tamiris Leitão em 11 janeiro 2016

Resenha | A Voz do Arqueiro [Signos do Amor #1]


          


Então, estamos aqui para falar sobre "A Voz do Arqueiro" que é o primeiro livro da série Signos do Amor, escrito pela Mia Sheridan e publicado pela Editora Arqueiro. Antes de começar essa resenha gostaria de avisar aos leitores de plantão que essa série é independente e que pode ser lido fora de ordem (afinal, na publicação original esse é o quarto livro kkk).
Nele nós temos a história de Bree e Archer. Bree resolve sair da cidade grande e buscar a felicidade em outro local, quando chega na cidade pequena se apaixona pelo espaço e decide ficar. Lá ela conhece Archer, um rapaz silencioso e cheio de mistérios. Claro que é com ele que ela quer se envolver, descobrir seus segredos e tudo mais. E aí nós temos um New Adult completo.



O que eu achei sobre esse livro? Gostei bastante. Vi algumas resenhas negativas sobre a obra, e fiquei com um pé atrás sobre o que iria encontrar na leitura. E o que eu encontrei eu gostei, de verdade. Essa é a primeira vez que eu leio algo com um personagem mudo, e gostei da forma como a autora trabalhou a narrativa, que é feita entre Bree e Archer, em primeira pessoa em ambas as partes. Como New Adult, é um livro cheio de sofrimento e com muito sexo, e posso dizer que o sexo que foi colocado nesse livro me incomodou um pouco. Motivo? Bem, ela poderia ter sido mais sensual nas cenas. Achei tudo muito cru e sem graça.

Aquela foi a primeira vez na minha vida em que alguém ficou envergonhado diante de mim. As pessoas já haviam se mostrado constrangidas por minha causa, mas nunca por algo que houvessem feito na minha frente. Aquilo fez com que eu me sentisse uma pessoa de verdade, Bree. Fez com que eu sentisse que alguma coisa em mim tinha alguma importância

Sobre os personagens, eu gostei dos dois, mas eles eram bem mimizentos. Archer era muito bonito, gentil, doce e tudo mais, porém se achava inferior pelo fato de ser mudo. Como se isso fosse a destruição da vida de alguém. Bree por outro lado tinha muitos problemas, e era chata em muitos momentos pois falava demais. Ela era chorosa, e vivia naquela eterna crise de "o homem me persegue". Achei que a autora poderia ter trabalhado melhor na maturidade dos personagens.

Eu o fitei. Ele era jovem e tinha cabelos castanhos longos e desgrenhados, precisando desesperadamente de um corte, e uma barba que parecia mais negligenciada do que propositalmente cultivada. Talvez fosse bonito, mas era difícil ver direito o rosto dele sob a barba e os cabelos que caíam da testa e ao redor do maxilar.

Outra coisa que me entristeceu foi o esquecimento dos personagens secundários da obra. De 80% do livro pra frente eu não ouvi falar nada sobre Natalie, e aquele outro amigo da Bree. Ela simplesmente ligou o 'foda-se' e eles deixaram de existir na obra. Mas falando de pontos positivos da obra, posso dizer que amei alguns personagens como a Maggie, Mellanie, Annie... Eles são fofos e dão uma luz na obra que é super charmosos.


Sobre a diagramação do livro, eu gostei bastante, a fonte e o espaçamento usado são ótimos e não cansam a visão durante a leitura. A capa é linda, esse modelo é tudo de bom. Ouvi dizer que o título do livro deveria ser "A Voz de Archer" (numa tradução literal de Archer's Voice), porém como a Arqueiro quis ligar isso ao signo de Sargitário, colocou a palavra Arqueiro (que é o Centauro Quirão). Acho que ficaria lindo "A Voz de Archer", teria mais significado, mas enfim, a Editora sabe o que faz. kkk

Indico esse livro porque ele é muito bonito, por mais que eu sinta falta de algumas coisas. É uma leitura rápida e fluida, e em vários momentos prazerosa. Acredito que quem for de mente limpa (sem expectativas, por favor) vai se deliciar bem com a obra.







Sobre a Autora: 
Tamiris
Tamiris é blogueira do Pausa Para Um Livro e depois de fã do Fun's Hunter, veio acrescentar um toque feminino no blog favorito. Lê tudo que o Paulo indica, mas também tem uma séria paixão por romances. Quando não está lendo, está cozinhando. Então não se assuste se ver um pouco de comida nas fotos.


15 comentários:

  1. Alessandra Fernandes11 de janeiro de 2016 18:40

    Thamiris, eu estava cheia de expectativas com esse livro, pois até então só tinha lido resenhas positivas. Desanimei bastante, não ao ponto de desistir de ler, pois o fato de ter um personagem mudo e ser de uma leitura fluida, são pontos que me faz ficar intrigada.
    Quero ler A Voz do Arqueiro e enfim saber sobre essa história que tem dividido tantas opiniões.

    ResponderExcluir
  2. Li outra resenha desse livro e me pareceu bem interessante. Mas, agora lendo essa fiquei com um pé atrás. Archer parece ser bem legal, mas Mia... Não gostei muito da descrição dela. Mas você disse que a leitura é rápida, talvez eu dê uma chance ao livro, principalmente porque fiquei curiosa para saber mais sobre a história de ambos os personagens principais.

    ResponderExcluir
  3. cristiane dornelas12 de janeiro de 2016 15:55

    Também vi umas coisinhas ruins desse livro, mas acho que gostaria. Estou com o segundo aqui pra ler mas quero ler esse primeiro. É uma romance fofo, achei legal. E de novo vejo alguém falando do casal "mimizento" . Gente...o que é isso afinal? Parece que toda resenha que vejo do livro tem isso em algum momento. Me incomodou um pouco, porém ainda quero ler. É um livro rápido pelo visto, bom pra ler nessas férias.

    ResponderExcluir
  4. Tamirirs, eu pensei que o livro seria apenas concentrado em cenas mais quente e, principalmente as de sedução. Mas, pelo contrário, descobri que também possui cenas de demonstração de diversos tipos de carinho, amor e amizade. Eu não leria o livro por suas cenas mais quentes atrasarem minha leitura e, também, por ser uma série enorme.

    ResponderExcluir
  5. rudynalvacorreiasoares14 de janeiro de 2016 00:55

    Tamiris!
    Nossa! Desde o lançamento desse livro que já me apaixonei pela capa e lendo sua resenha fiquei ainda mais encantada para poder ler, me parece um romance fabuloso.

    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora
    Coralina)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3
    ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. rudynalvacorreiasoares15 de janeiro de 2016 02:59

    Só rindo...
    Já tinha comentado aqui também.
    Preciso saber o que acontece, caso contrário, vou desistir de comentar no blog já que meus comentários não aparecem...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rudynalva!
    Os comentários no blog passaram a ser moderados depois que tivemos alguns problemas. Os seus comentários de ontem foram lidos e aprovados hoje. Entenda que não estou conectado a todo instante e com os demais afazeres eu espero um tempo com calma para ler cada um deles antes de publicar.

    ResponderExcluir
  8. Olá, quero muito ler esse livro, e ainda vou ler (sem expectativas, prometo, rs)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tamiris. Li várias resenhas sobre este livro, mas é a primeira vez que vejo a descrição do Archer como um personagem mudo, isso me deixou chocada de inicio. Bom, a relação entre Bree e Archer tinha muito para se desenvolver, mas eu também odeio MI MI MI de personagens, então o pé atrás surgiu. Porém, a relação dos dois parecia ao mesmo tempo bem fiel e essa coisa de sexo cru na descrição, acho melhor que mais selvagem. Estou em dúvida.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tamiris. É bom saber que esta série é independente,
    pois a Voz do Arqueiro me encantou completamente, mas O Coração do Leão me
    deixou com um pé atrás. Enfim, em A Voz Do Arqueiro conseguir me apaixonar como
    a autora narra as ações de Archer sendo mudo e a relação com Bree, tudo de uma
    forma suave e clara. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  11. Oi tamires! Engraçado, fiquei com a sensação de que já tinha comentado nesta postagem...
    Bem, vamos lá. Não li este ainda, comecei a série pelo volume 2, mas como gostei muito da escrita da autora, este é um livro que desejo conhecer. Até pelo gênero dele, não é um livro que me desperte grandes expectativas, talvez por isso a leitura seja prazerosa para mim.
    Bj, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Desde que vi esse livro no lançamento fiquei interessada na historia e lendo a resenha gostei principalmente do Archer e fiquei curiosa de como a autora ira desenvolver esse personagem, mas não gostei que não vermos muitos os personagens secundários, pois para mim deixa a trama mais interessante !!

    ResponderExcluir
  13. Daniel Olhos Água28 de janeiro de 2016 16:08

    Tenho mais interesse em ler esse do que o segundo livro da série, parece uma história bem leve e gostosa de se ler numa tarde sossegada =) Abraços, amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. marlene conceiçao28 de janeiro de 2016 16:14

    Amo, amo, amo.
    O Archer é meu, kkkkk quando li esse livro, não tinha absolutamente nenhuma expectativa, essa a primeira vez que tinha ouvido falar, tanto da série quanto da autora, li ele em inglês, acho que quase dois anos atrás, foi o único livro da série que li e que me chamou a tenção, não me arrependo dessa leitura, o Archer é perfeito, maravilhoso.
    É uma estória diferente, apesar de ser clichê, eu não esperava ela tomar o rumo que tomou, mas isso fez da estoria ainda mais maravilhosa.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da ideia da autora de lançar uma serie de livros baseada nos signos do zodiaco, gostei da resenha e tenho interesse em ler o livro.

    ResponderExcluir