postado por Funs Hunter em 29 janeiro 2016

[Top 3] Os Livros mais aguardados para 2016


Hoje me deu uma vontade de mostrar os livros que estou super ansioso para ler em 2016 (ou ter a edição em mãos) que resolvi fazer essa postagem falando um pouco sobre cada um deles.


Nada melhor do que começar por um nacional, não acham?
Talismãs, terceiro volume da série Uma Geração. Todas as Decisões. sai esse ano. Ufa! Pra quem não sabe, a série é escrita por Eleonor Hertzog e conquista mais fãs a cada dia.

Já imaginou viver a bordo de um veleiro solar, ajudando seus pais em pesquisas científicas? Henry e Doris Melbourne contam com a ajuda dos filhos nos trabalhos com o veleiro, e olha que são muitos filhos! Além de tudo isso, os dois ajudam outros jovens de Linhagens que estão em treinamento.

Ah! Você não entendeu a parte sobre Linhagens? Eu explico! Eleonor não criou um mundo e sim vários outros, cada qual com suas Linhagens, Casas, Palácios, Senhores e Mentores... Tá achando complicado entender? Pois saibam que não é... Eleonor explica tudo direitinho nos livros! 
Vocês podem conferir as nossas resenhas de Cisne, Linhagens e do conto Guardião? para conhecer um pouco mais da série.

A capa ainda não está finalizada, mas só por essa prévia já podemos nos apaixonar por ela.






Outro livro aguardado é o volume que encerra a Trilogia das Joias Negras, da autora Anne Bishop.
No primeiro livro, A Filha do Sangue, somos apresentados a uma personagem que desperta um pouco de curiosidade, mas que o início de sua história acabou não me agradando tanto quanto eu esperava. Mas acho normal isso acontecer com o primeiro livro de uma série ou trilogia, já que o segundo, A Herdeira das Sombras, flui bem melhor. Era impossível não querer saber o aconteceria com Jaenelle Angelline durante o seu aprendizado.
Já faz um tempo que aguardo o lançamento desse desfecho e agora, com a noticia de que os livros da Saída de Emergência Brasil serão lançados através da Editora Arqueiro, creio que finalmente teremos o terceiro livro.








E claro que não poderia faltar minha autora internacional preferida! Cassandra Clare arrebatou uma multidão de fãs com a sua série Os Instrumentos Mortais. São 6 livros que você, ama, odeia, acha que falta algo, o personagem te irrita, o romance te chateia, mas você não consegue largar.
O mundo dos Caçadores de Sombras se expandiu com o lançamento da Trilogia As Peças Infernais e, para alegria dos fãs, agora iremos contar com uma nova aventura se passando cinco anos após os acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial, último livro da série original.

Lady Midnight é o primeiro volume da Trilogia The Dark Artifices. Os três volumes já tiveram seus títulos divulgados e o padrão terá relação com a nobreza. São eles: Lady Midnight, Lord of Shadows e Queen of Air and Darkness
Previsão de lançamento para maio de 2016 aqui no Brasil. 





Quais livros são os mais aguardados por vocês?







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


10 comentários:

  1. Oi, Paulo. Talismãs foi o único livro da lista que realmente me interessou, a Eleonor Hertzog está conquistando muito com sua escrita e essa 3ª capa está ótima! Estou muito ansioso com A Coroa, A Sereia e Recreated.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa apenas com Lady Midnight, quero ler logo algo da Cassandra Clare e esta parece uma ótima proposta. Eu não estou colocando altas expectativas com os lançamentos para 2016, quero ser surpreendida.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler os livros da série Uma Geração, Todas as Gerações, mas sempre passos outros pela frente. Não conhecia A Rainha das Trevas, mas me interessei muito também. E, Cassandra Clare sempre reinando na lista.

    ResponderExcluir
  4. Daniel Olhos Água29 de janeiro de 2016 20:52

    Quero muito ler Lady Midnight, amei o primeiro livro de Instrumentos Mortais e já quero pra ontem terminar a série até lançarem este ^^ Também sou interessado para ler essa série da Anne. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Os livros que eu estou super ansiosa pelo lançamentos são Espada de Vidro, A Coroa e o segundo livro da serie O Despertar do Principe, até esquici o nome do livro, mas também to curiosa para ler esse Lady Midnight.

    ResponderExcluir
  6. Nenhum desses livros são aguardados por mim. Os livros mais aguardados por mim no momento são: Espada de Vidro - Volume 2 de A Rainha Vermelha e Depois de Você da Jojo Moyes <3

    ResponderExcluir
  7. Alessandra Fernandes30 de janeiro de 2016 00:20

    Paulo, gosto de ser surpreendida durante o ano com bons livros e espero assim como você, somente que as editoras possam publicar as continuações das series, em especial o último livro de Os Bridgertons de Julia Quinn. Amo demais aquela família <3

    ResponderExcluir
  8. cristiane dornelas30 de janeiro de 2016 20:52

    O da Clare é um que estou mofando pra ler desde que a ideia foi divulgada. Veja bem, a IDEIA. A autora nem tinha escrito nada, só anunciou que iria lançar outro livro do mundo dos caçadores e a besta aqui já estava roendo unhas. Ahhh, ser fã é uma coisa bem tensa às vezes xD
    Os outros não sei, não li nenhum...

    ResponderExcluir
  9. marlene conceiçao30 de janeiro de 2016 20:58

    Quero muito o da Cassandra Clare, Estou esperando ansiosamente esse lançamento.
    Gostei muito da trilogia Joias negras da Anne Bishop, com certeza quero essa série na minha estante.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    De todos os livros o que mais me chamou atenção foi Lady Midnight estou na expectativa para esse lançamento, já estava com saudade das historias dos caçadores de sombras e vai ser legal poder conhecer novos personagens !!

    ResponderExcluir