postado por Tamiris Leitão em 02 fevereiro 2016

Resenha | O Duque e Eu


          


O Duque e Eu é o primeiro livro da série "Os Bridgetons". Essa série fala sobre a família Bridgertons, que é uma família muito influente e unida. Essa é uma série que conta a história de amor dos oito filhos da Sra. Violet Bridgerton.
O Duque e Eu apresenta a história de Daphne Bridgerton e Simon Basset. Ela está na hora de arrumar um bom casamento, e arrumar um bom casamento está ligado a encontrar um homem bonito, de bom título, de bom caráter e tudo mais. Ele não quer casar de maneira nenhuma, e precisa que as mães parem de empurrar suas filhas esquisitas.

Simon conhece Daphne e propõe a ela um acordo: Ele finge cortejá-la, pois assim atrairá homens de boa índole para a moça e afastará as mães loucas dele. Daphne acha a ideia excelente, mas Anthony - irmão de Daphne - não gosta da ideia pois sabe que Simon, seu melhor amigo, é um libertino nato. E tudo começa a desandar mais ainda quando algo que era pra ser fingimento passa a ser quente e perigoso, e eles começam a se atrair um pelo outro.

"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo."

Esse foi o meu primeiro contato com os romances de época, e posso dizer que comecei bem até demais. A forma como a Júlia conseguiu escrever esse livro, veio de uma forma arrebatadora. Após fazer uma releitura, descobri que Julia realmente sabe o que faz, ela escreve de uma forma simples, porém rica. Ela não economiza contextos, palavras, cenários, histórias. Simplesmente não! Ela conseguiu me dar uma riqueza em detalhes que eu fiquei absorvida na história, sem querer parar um minuto.


Daphne é uma personagem cativante por não ser chorona, pelo contrário, ela é forte e destemida e sabe bem o que quer. E se apaixona rápido por Simon, o duque de Hastings o que é de se esperar pois ele exala masculinidade de diversas maneiras.

"Ele era conhecido como alguém confiante, 'lindo de morrer', 'o exemplar perfeito da virilidade inglesa'. Os homens buscavam sua opinião sobre vários assuntos. As mulheres caíam a seus pés"

O Romance acontece de forma rápida e clichê, e acredito que foi isso que eu mais gostei da obra. Por mais que eu soubesse o que ia acontecer, eu caía de suspiros por cada cena romântica que surgia na história. Acredito que isso volta ao ponto que a escrita da Julia é sensacional, porque ela conseguiu trazer charme a uma história água com açúcar e fez isso muito bem.


As capas dessa série são lindas, porém a que eu menos gosto é essa sabe-se lá o por quê. Adorei a fonte, o espaçamento e tudo na diagramação da Editora Arqueiro, e acredito eu que não há problema de tradução ou digitação na obra (se tiver eu não notei, sinceramente). Para finalizar eu apoio que todo mundo deve conhecer o gênero Romance de Época, e que o faça através das obras da Julia Quinn. São perfeitos!







Sobre a Autora: 
Tamiris
Tamiris é blogueira do Pausa Para Um Livro e depois de fã do Fun's Hunter, veio acrescentar um toque feminino no blog favorito. Lê tudo que o Paulo indica, mas também tem uma séria paixão por romances. Quando não está lendo, está cozinhando. Então não se assuste se ver um pouco de comida nas fotos.


12 comentários:

  1. Em relação aos outros da série esse foi bem fraquinho, mas só porque os outros vão ficando ainda melhor. É um ótimo livro e apesar dos clichês, vale pelos suspiros porque é esse tipo de livro e sabe envolver bem quem está lendo. Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamiris, por isso que a Julia é top, pois por mais clichês que sejam os enredos, ainda assim ela consegue nos fazer suspirar, e com esta família, ainda nos divertimos com suas confusões.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. rudynalvacorreiasoares4 de fevereiro de 2016 02:19

    Tamiris!
    Gosto muito dos romances de época porque nos transportam para um mundo não vivenciado por nós.
    Não li nenhum dos livros da série, mas estão aqui, nos meus desejados.

    “Saber é compreendermos as coisas que mais nos convêm.” (Friedrich
    Nietzsche)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores,
    participe!

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances com histórias clichê. Quando a gente sabe o que vai acontecer e ainda assim o livro prende, é muito bom.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Realmente linda capa.

    Ainda não li esse livro, e faz bastante tempo que ele estar na minha lista de leitura, ouvir e li maravilhas sobre ele, o que me chamou muita atenção além da capa, foi a sinopse, espero em breve poder desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Bom, o primeiro livro que li de Julia Quinn foi O Duque e Eu e simplesmente me encantei por a história e por livros de romance de época, ainda não li os outros livros da série, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Também essa serie da Julia Quinn foi meu primeiro contato com os romances de época e o gênero me conquistou adorei essa família que me conquistou e também gostei muito da Daphne pois sua força e determinação me conquistaram !!

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li nenhum livro da autora, mas achei esse romance lindo, infelizmente ainda nao li nenhum fora os da Herlequin então não sei se segue a mesma linha de historia.

    ResponderExcluir
  9. Tenho, li e adorei. É realmente muito bom, tem romance, festas, diversão, regras da sociedade daquela época e também é hot. Quero os próximos!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. O que mais me deixa com vontade de ler é a mocinha nada submissa e destemida.
    Os padrões da época não são seguidos a risca...
    O romance parece não ser açucarado mesmo sendo clichê. Eu adoro clichês. Haha
    Eu adoro romances de época e está série está entre as que pretendo ler em breve.
    Só leio coisas positivas.
    Adorei sua opinião e só me deixou mais desejosa de ler logo.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito, e me diverti demais, os irmãos Bridgerton são uns amorecos!!!
    Só não curti algumas atitudes da Daphne, acho que ela se anulou algumas vezes, e tal. Mas amei mesmo assim.
    E o Simon é um fofo também kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Sou louca pra ler essa série da Julia Quinn, ainda mais por gostar muito de romances de época. Ainda não li nenhum livro dela, tal coisa que pretendo mudar esse ano, e espero gostar do livro tanto quanto você :)

    ResponderExcluir