postado por Tamiris Leitão em 11 fevereiro 2016

Resenha | O Último dos Canalhas


          

Após a prematura morte de seu jovem primo, Vere Mallory herda o título de duque de Ainswood. Ele passa a maior parte de seu tempo em bares suspeitos e fugindo de suas obrigações como duque.

Lydia Grenville é uma mulher muito independente, que está sempre lutando pelos direitos das mulheres e ajudando os inocentes, e é quando esta tentando ajudar uma jovem das garras de uma terrível cafetina que Vere aparece para atrapalhar as coisas.


Depois desse primeiro encontro Londres se torna muito pequena para esses dois titãs, que estão se esbarrando em cada esquina, não que isso seja coincidência, já que Vere está mais que disposto a se vingar de Lydia por humilha-lo e fazê-lo ser alvo de chacota por seus companheiros da sociedade londrina.

“Não seja ridículo. Não sou uma dama, mas uma jornalista, e todo mundo sabe que os não temos moral”.

Será que Londres vai aguentar essa disputa? Ou será que as discussões acaloradas entre os dois vão fazê-los finalmente sucumbir a atração que sentem um pelo outro?

“Não iria humilhá-la publicamente. Vere seria a única testemunha da queda, que seria em seus braços e, em seguida, na cama.

Assim como o livro anterior o começo foi um pouco lento e difícil de pegar, mas depois de algumas páginas a leitura flui e finalmente conseguimos apreciar a história escrita por Loretta.

A autora escreveu um romance muito divertido, com uma mocinha bem forte e que não leva desaforo para casa, o nosso mocinho, senhor, ele é um convencido, mas lindo de morrer e me conquistou logo nas primeiras páginas com seu jeito arrogante.



O Último dos Canalhas tem cenas quentes muito bem escritas, tão bem que é melhor estar em um lugar fresco e muito bem ventilado. A diagramação do livro segue o padrão dos outros livros de romance publicados pela editora, que é bem confortável para a leitura.

Para todos que apreciam um bom romance de época, com personagens divertidíssimos que fazem de Londres seu próprio campo de batalha com suas disputas e discussões inteligentes, esse livro é uma ótima indicação, posso garantir muitas risadas, suspiros e muitas outras emoções.







Sobre a Autora: 
Tamiris
Tamiris é blogueira do Pausa Para Um Livro e depois de fã do Fun's Hunter, veio acrescentar um toque feminino no blog favorito. Lê tudo que o Paulo indica, mas também tem uma séria paixão por romances. Quando não está lendo, está cozinhando. Então não se assuste se ver um pouco de comida nas fotos.


10 comentários:

  1. Sua resenha está muito boa, como gosto de romance de época, pretendo ler essa série, lendo um pouco mais sobre a história na sua resenha, acredito que irei gostar dos livros.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li romances de época, mas acho que são bons. Esse livro, o Último dos Canalhas nunca realmente me interessou, mas pode ser que eu leia um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do primeiro e acho que esse segue a linha daquele, com a trama bem escrita e um tanto diferente com os personagens. Esse "canalha" em particular chamou atenção no outro livro e fiquei feliz de ver que teria uma história só dele. E vendo algumas coisas do livro deu pra perceber que é um personagem que se revela mais do que as aparências enganosas, ele é mais do que um canalha qualquer. Não achei aquele primeiro difícil de entrar no ritmo, foi bom do começo ao fim na hora de ler e fluiu rápido pra mim. Espero que tenha a mesma experiencia com esse, parece valer a pena =D

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Quero muito ler essa serie da Lorreta, adoro os romances de época e sua historia me conquistou por temos uma mocinha tão diferente dos padrões da sociedade daquela época adorei a independência de Lydia e também parece ser um livro bem divertido !!

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao li esse livro, mas desde o lançamento estou curiosa para poder conhecer essa historia, romance histórico dessa editora ainda nao li nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Quando ler vou lembrar de o fazer em um lugar fresco e ventilado... Haha
    Eu tenho O príncipe dos canalhas, mas não li.
    Adorei a mocinha, tão generosa e forte.
    E esse mocinho arrogante e lindo vai amolecer que eu sei.
    Achei muito legal a questão da vingança pela humilhação. Me pareceu muito filme clichê que eu adoro.
    Quero esse livro.
    Já vou preparada para o início não tão legal...

    ResponderExcluir
  7. Como eu quero ler essa série.
    Amei a resenha a sinopse e a capa, estou muito curiosa a respeito dela, amo um bom romance de época, não vejo a hora de começar essa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li os livros da Loretta, mas leio tão booons comentários que agora é preferencial! rs
    Parece serem bem divertidos e trabalhados de forma certa, sem embromação.
    Ainda mais sendo de época, que já é cativante por si só..
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a escrita da Loretta, mas parece bem interessante, adoro romances de época. E ainda mais com personagens fortes, independentes com um ótimo senso de humor... quero ler.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. A primeira vez que li a sinopse desse livro, ele não me ganhou. Achei que seria mais um desses romances de época clichês, e a cada resenha que lia, os comentários positivos só fez com que a curiosidade aumentasse pra saber o que tinha de bom nesse e no outro livro da mesma autora e agora, definitivamnete, essa série será uma das minhas próximas leituras!!

    ResponderExcluir