postado por Matheus em 29 fevereiro 2016

Resumão do Oscar 2016

Boa noite, hunters! Como estão?
Se vocês estavam acompanhando minhas últimas postagens no blog, devem saber que o Oscar enfim aconteceu ontem. E, para finalizar toda a minha preparação aqui no blog para a premiação, trago a vocês o resumão do Oscar 2016. Com os vencedores, os momentos mais marcantes, as maiores surpresas e tudo mais!
Ah, estão curiosos para saber quem ganhou o Bolão do Oscar? Assim que conferirmos todas as respostas postaremos aqui quais foram os sortudos deste ano!

  • Vencedores
Melhor filme
"Spotlight - Segredos Revelados"

Melhor diretor
Alejandro G. Iñárritu ("O Regresso")

Melhor atriz
Brie Larson ("O Quarto de Jack")

Melhor ator
Leonardo DiCaprio ("O Regresso")

Melhor roteiro original
"Spotlight - Segredos Revelados"

Melhor roteiro adaptado
"A Grande Aposta"

Melhor atriz coadjuvante
Alicia Vikander (“A Garota Dinamarquesa”)

Melhor ator coadjuvante
Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”)

Melhor animação
"Divertida Mente"

Melhor filme estrangeiro
"O Filho de Saul" (Hungria)

Melhor documentário
"Amy"

Melhor trilha sonora
"Os Oito Odiados"; Enio Morricone

Melhor canção original
"Writing's On The Wall"; interpretada por Sam Smith ("007 Contra Spectre")

Melhores efeitos visuais
"Ex Machina: Instinto Artificial"

Melhor figurino
"Mad Max - Estrada da Fúria"

Melhor cabelo e maquiagem
"Mad Max - Estrada da Fúria"

Melhor design de produção
"Mad Max - Estrada da Fúria"

Melhor fotografia
"O Regresso"

Melhor montagem
"Mad Max - Estrada da Fúria"

Melhor edição de som
"Mad Max - Estrada da Fúria"

Melhor mixagem de som
"Mad Max - Estrada da Fúria"

Melhor curta de live action
"Stutterer"

Melhor curta de animação
"Bear Story"

Melhor documentário de curta-metragem
"A Girl in the River: The Price of Forgiveness"

  • Momentos “acabei de perder as chances nos bolões”
O Oscar 2016 como um todo estava bem imprevisível. É claro que tínhamos a certeza do Oscar de DiCaprio (AMÉM!), Brie Larson e Divertida Mente, por exemplo, mas tivemos algumas surpresas. E que surpresas!!!
Spotlight levando melhor filme foi uma surpresa para alguns, mas não para outros. De toda forma, era realmente um dos mais cotados. E merecidamente, diga-se de passagem. Nas categorias de atuação não tivemos muitas surpresas, mas se todo mundo estava na torcida pra que o canastrão Sylvester Stallone ganhasse o Oscar por Creed, a torcida não surtiu muito efeito. No fim das contas, Mark Rylance, o pouco conhecido ator de Ponte dos Espiões, acabou levando a melhor.
E o que dizer da vitória de “Writing’s On The Wall”? Tudo bem, a música não é ruim, mas não difere muito do padrão de “Skyfall”, que deu o Oscar à Adele há alguns anos atrás. Como já dizia Glória Pires, “não sou capaz de opinar”.

Mas o momento mais “oquetaconteseno” da noite foi a vitória de Ex-Machina em efeitos especiais. Os poucos que conferiram o filme podem confirmar que visualmente o filme é realmente impecável, com um trabalho magnífico na construção de seus poucos efeitos especiais. Ninguém esperava que ele fosse um grande concorrente, mas acabou tomando o Oscar das mãos de Mad Max e de Star Wars VII.

  • Momentos pelos quais valeram a pena perder preciosas horas de sono
Com toda a polêmica do #OscarSoWhite, era de curiosidade de todos o que o comediante e apresentador da noite Chris Rock diria sobre o assunto. Toda a polêmica acabou se tornando o principal motivo do “humor” da noite: boa parte das piadas de Rock eram sobre isso. Para alguns, a idéia deu muito certo. Para outros, foi apenas uma tentativa falha de a Academia consertar tudo, mas sem fazer realmente nada. Também sobre a polêmica, a presidenta da Academia, Cheryl Boone Isaacs, subiu ao palco para se pronunciar em nome de todos. O que vimos é apenas a mesma proposta de mudança. Vamos esperar pra ver...
Mas não é só de comédia e polêmica que vive o Oscar. A noite contou com momentos muito emocionantes, como por exemplo a vitória de Enio Morricone, que fez um lindo e emocionado discurso em italiano, e a tão esperada vitória de Leonardo DiCaprio!!! Não deu outra, seu prêmio foi o ápice da noite, com direito à recordes de tweets ao redor do mundo; e como não ficar feliz ao ver toda a platéia aplaudi-lo de pé, com direito à Kate Winslet chorando? Nada menos que merecido! ♥
Como de praxe, as apresentações musicais marcaram presença.  Sam Smith fez uma apresentação ok para a música vencedora da noite. The Weeknd se saiu muito bem com a sensual apresentação de “Earned It”; mesmo que curtíssima, o cantor fez uma ótima apresentação. Mas o destaque, é claro, ficou com Lady Gaga. O tema forte de “Til It Happens To You”, que trata do abuso sexual em universidades americanas, e a emocionante presença de palco mostrada por Lady Gaga emocionou à todos. No final foi impossível não se lembrar da inesquecível apresentação de “Glory”, no Oscar do ano passado.

No final das contas, o Oscar 2016 teve altos e baixos, mas alcançou as expectativas daqueles que esperavam ansiosamente a mais prestigiada premiação cinematográfica hollywoodiana. E cá entre nós, ver Leonardo DiCaprio discursando no Oscar fez tudo valer a pena.

  • Bônus time
Assistiu o Oscar pela internet? Ou optou por um canal fechado? Se escolheu alguma das duas opções, perderam uma das melhores coisas da noite: os comentários da Gloria Pires na transmissão da Globo!!! A atriz global se mostrou completamente perdida, e rapidamente virou meme na internet. Como não amar, ou melhor, como “não assistir”??? 





Sobre o Autor:
Matheus
Matheus é Colaborador do blog, cinéfilo de carteirinha, leitor compulsivo e aficionado por música. Quando não está lendo, pode-se vê-lo re-assistindo Kill Bill ou então ouvindo música com os seus fones inseparáveis.


9 comentários:

  1. Oi!
    Vi os vencedores e realmente o melhor filme me surpreendeu não espera e Ex-Machina para mim também foi outra surpresa e parece realmente que o Oscar teve altos e baixas mas o melhor foram os memes do Leonardo DiCaprio e da Gloria Pires !!

    ResponderExcluir
  2. Leo Leo Leo!!! Que bom que ele finalmente ganhou!!! Foi um dos motivos que assisti a cerimônia. rs... Também fiquei surpresa com o resultado: Gaga era certeza que ganharia e merecia, eu torci para a Kate, sim queria ver Rose e Jack com oscar, e pro Rambo, né?! Vi pela TNT e nem sabia da Glória... é incrível a Globo escolher alguém para comentar e a pessoa nem se interessar ou pesquisar sobre.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Achei impressionante o filme Mad
    Max ganhar tantos prêmios, mas pela qualidade do filme e pela história do mesmo, era de se esperar! Acho que a única categoria que eu não gostei do filme que ganhou foi a de Melhores Efeitos Visuais, com Ex
    Machina, sinceramente, não achei essas coisas e tinha filmes com efeitos bem melhores!!
    O Chris Rock arrasou no seu discurso inicial e finalmente o DiCaprio levou o tão Merecido prêmio!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti, mas ver os memes hoje e saber que o DiCaprio ganhou me fez sorrir.
    Eu só assisti divertidamente, então não fiz apostas.
    Achei demais o melhor ator, porque considero o Leonardo muito bom, e ele ganhou, acho, que nem merecendo dessa vez pelos comentários que vi sobre os outros concorrentes.
    Mas não sei... Preciso ver tudo e pretendo fazer uma maratona este findi.

    ResponderExcluir
  5. Pra quem, viu pela Globo: sem comentários. As imagens ali ilustram bem....
    Achei legal, acompanhei um pouco e foi bem surpreendente em algumas premiações. Esse de melhor filme foi bem inesperado, achei que outro iria ganhar.
    Mas finalmente o Leonardo ganhou e só vi por isso, confesso xD
    As apresentações foram demais, principalmente a da Gaga. O que foi aquilo?! Wow!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca imaginei que Mad Max ganharia em tantas categorias :O com certeza não vou ganhar o bolão kkkkk Leonardo DiCaprio FINALMENTE ganhou o Oscar, não assisti o filme, mas pelas atuações anteriores dele, com certeza foi merecido. Acabei não assistindo a premiação, não tenho mais assistido nos últimos anos, mas fiquei muito curiosa pra ver as gafes da Glória Pires.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso resumão, gostei de assistir o Oscar, não pude assistir completo, porém fico muito feliz com a premiação do Leonardo de Capri, ele realmente mereceu.

    ResponderExcluir
  8. Seria lindo o casal Titanic ganhando! HAHAHAHA

    Mas minha torcida pra atriz coadjuvante tava sendo pra Rooney Mara, mas não foi dessa vez </3

    ResponderExcluir
  9. Eu achei merecido o de Ex Machina. Só achei inusitado, visto que o filme tem poucos efeitos, diferentes dos grandes Star Wars e Mad Max.

    ResponderExcluir