postado por Jorge Henrique Vieira Santos em 12 fevereiro 2016

Review | Shadowhunters - S01E02: The Descent Into Hell Is Easy






Desenvolvedor: Ed Decter
Lançamento: Janeiro/2016
Duração do Episódio: 42 minutos
Gênero: Fantasia, Ação e Drama
Produção: Freeform (ABC Family)
Criadora: Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais)


Sinopse: 
Com o conhecimento de que Valentine está atrás do Cálice Mortal, o Instituto está em alerta máximo. Jace parte para ação e descobre que as memórias de Clary são a chave para encontrar Jocelyn. No entanto, as memórias da garota foram apagadas e ela não possui nenhuma recordação da outra vida que possa ajudar o time. Com apenas mais uma opção restante, Jace, Isabelle e Alec levam Clary à Cidade dos Ossos a fim de enfrentar os poderosos Irmãos do Silêncio. Ao mesmo tempo, Luke continua sua busca por Clary, enquanto Simon tenta aceitar a nova vida da melhor amiga.




Este segundo episódio da série Shadowhunters, continuará logo em seguida de onde parou no primeiro episódio. Depois de tudo que aconteceu. Clary terá que descobrir onde está o Cálice Mortal, porém, em uma discussão com Jace, acabam chegando na hipótese de que sua memória poderia ter sido apagada por algum feiticeiro. Seu melhor palpite é Dot, que foi quem abriu um portal perto dela, portanto, uma feiticeira, mas a busca por ela não obtém resultados. Sendo assim, a única opção é os Irmãos do Silêncio, que por sinal, ficaram muito bem caracterizados, dando até arrepios em quem assiste, assim como é descrito nos livros.

Vamos agora para as conclusões... Primeiramente uma personagem muito importante para a resolução do mistério do Cálice nos livros, morre neste episódio, isso me deixou com um pouco de dúvidas e uma expectativa muito grande, de como irão fazer toda a busca do Instrumento Mortal, sem ela. 


Outra coisa que ainda está me incomodando é a atuação de Katherine McNamara (Clary Fray/Fairchild), está ruim, e sinceramente, no quesito atuação, Lily Collins consegue ser melhor. O Alberto Rosende (Simon) está conseguindo dar vida ao nerd, fazendo-o ser quase parecido com o dos livros, é muito bom ver ele tentando aceitar o novo mundo que o foi apresentado e se maravilhar com certas coisas.

Agora algo que eu estava esperando, mas que me decepcionou bastante, foi que tivemos uma "prévia" de Luke como Lobisomem. Ele briga com uma membra do Ciclo, mas toda a cena acontece atrás de um carro, impossibilitando o telespectador de ver, apenas dá para ouvir. Espero que isso aconteça só neste episódio, porque vai ser muito "brochante" não poder ver as cenas de lutas com Lobisomens.

Desde o primeiro episódio, venho me perguntando se mostrar o que Valentine (Valentim) está fazendo, e onde ele está escondido, foi uma boa escolha dos produtores da série. Porque os livros são narrados em 3ª pessoa, porém quase todas as cenas são voltadas a Clary e seu grupo em busca do esconderijo de Valentim, o vilão só aparece quando estão na mesma cena. Isso pode acabar com a alegria e surpresa da série, mas também pode ser uma coisa boa, pois veremos suas ações enquanto os Shadowhunters da Clave tentam achá-lo, só terei uma opinião realmente formada assistindo os próximos episódios, aí venho contar mais para vocês.

Podemos perceber uma grande mudança na velocidade que as coisas acontecem, pois o primeiro episódio teve a função de situar o telespectador no mundo, agora que já estão todos situados, as coisas já começam a acontecer mais rápidas, sem muita enrolação. Vemos também um bom balanceamento entre os pontos positivos e negativos (sem pesar muito no negativo), sem muitas mudanças drásticas quanto aos livros, por enquanto. O episódio foi bom, melhor que o primeiro, mas ainda terá avaliação de 3,5, pois teve alguns pontos que me decepcionaram bastante. Um grande abraço e até mais!




Avaliação:









Sobre o Autor:
Jorge
Jorge é Colaborador do blog, ama o Universo dos livros, das séries de TV, dos filmes e da Matemática, seus autores preferidos são Cassandra Clare, J.K. Rowling e David Levithan, seu maior sonho é ter uma enorme biblioteca em seu próprio quarto, mas por enquanto se contenta com o que tem. 
 


11 comentários:

  1. Não desista! Já vi os que saíram e posso dizer, ao menos eu acho, que melhora e bastante. A atuação da Kath parece ter dado uma boa melhorada no episódio 4 e o 5 também. Acho que ela foi "virando" a personagem, parece que o clima forçado foi sendo deixado para trás e está sendo convincente. Os dois últimos episódios que vi foram bem legais e o Luke aparece bem nesse 5, então acho que não vai se decepcionar com a parte dos lobisomens (talvez...). Mas até agora quem roubou a cena mesmo foi o ator que interpreta o Simon, ele está fazendo o personagem ganhar vida e não foge da realidade na atuação, você consegue acreditar no personagem, sabe? É muito cedo pra dizer se a série é boa ou não, mas se continuar crescendo como penso que está, tem chances de ser uma melhor adaptação que o filme. Tomara que dê certo dessa vez....

    ResponderExcluir
  2. Já li os livros de Instrumentos Mortais, e pretendo assistir a série futuramente, mas os comentários negativos sobre acabaram me desanimando até porque não gostei muito de alguns personagens escolhidos para interpretar os protagonistas, então no momento não pretendo assisti-la.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou gostando muito da série. Assistindo com os pés no chão, pois sei que terão muuitas diferenças com relação aos livros. Normalmente gosto de adaptações que não mudem nada, ou praticamente nada dos livros, mas nesse caso está dando certo. Tudo bem que a atuação da Kat não é das melhores, mas dá pra levar. E agora que começou Malec estou amando ainda mais <3

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou acompanhando a serie e gostei do primeiro e segundo episodio, mas a parti do terceiro vi algumas coisas que realmente me incomodaram e achei interessante explorar os outros personagens e ainda que estrague a surpresa e quando vejo as cenas do Valentim fico pensado então era isso que ele estava fazendo, o que me agradou !!

    ResponderExcluir
  5. Bem como já disse sou leiga quando o assunto é esse, mas pela promo já fiquei curiosa para assistir!

    ResponderExcluir
  6. Lilly consegue ser melhor... Haha.
    Eu gosto da Lilly.
    Eu não tenho vontade de ver essa série
    E apesar das críticas tu deu uma boa nota.

    ResponderExcluir
  7. Não pretendo assistir esse série, mas cada vez que vejo falando algo sobre, minha curiosidade fica mais aguçada, mas ainda não foi o suficiente para me fazer muda e de ideia.

    ResponderExcluir
  8. Não estou acompanhando a série aí fica complicado comentar sobre, espero assistir e fazer um comentário melhor.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Tenho mais curiosidade para assistir a série, do que para ler, pois têm vários atores que curto.
    Mas preciso ler primeiro,pra não me "perder" nas diferenças.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Acho que vai melhorando, vale a pena dar uma chance pra série. Ainda é cedo pra dizer que é muito boa, mas é boa e passa a ideia dos livros. Não exatamente, mas ao menos estão tentando e tem aqueles detalhes que quem é fã da saga vai percebendo e é legal isso, ver essas coisas na telinha...

    ResponderExcluir
  11. E a cada postagem, minha curiosidade só aumenta!!! Preciso ler e assistir urgentemente!!!

    Só espero que tanta empolgação não vire decepção depois :/

    ResponderExcluir