postado por Jorge Henrique Vieira Santos em 26 fevereiro 2016

Review | Shadowhunters S01E03: Dead Man's Party







Desenvolvedor: Ed Decter
Lançamento: Janeiro/2016
Duração do Episódio: 42 minutos
Gênero: Fantasia, Ação e Drama
Produção: Freeform (ABC Family)
Criadora: Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais)


Depois de Simon ter sido sequestrado pelos vampiros do Hotel DuMort, os Shadowhunters discutem uma tática para salvá-lo. Alec, dando uma de certinho, quer comunicar a clave antes de agir, e aí também percebemos que ele não gosta muito de Simon. Mas Clary vai contra querendo ir de uma vez para salvar seu amigo, porém o que eles não sabem é que o mundano está se divertindo muito com os encantos da vampira.

Eles resolvem ignorar as ordens da Clave, o plano é estruturado, e Izzy tem sua função, que é bem característica dela nos livros, que é distrair os seres do Submundo, e desta vez sua função é tirar algumas informações sobre o paradeiro dos vampiros, com seu "ficante" Meliorn, um seelie, ou como ficou traduzido nos livros aqui no Brasil, fada.


Sobre os novos personagens adicionados na história, a Camille e o Raphael são totalmente o contrário de suas características físicas nos livros. Em uma pergunta em seu Tumblr, Cassandra Clare, respondeu uma vez sobre "preconceitos" das outras pessoas em relação à seus personagens negros, e neles estavam incluindo Raphael e Maia (futura personagem para ser acrescentada), na série Raphael é branco. E Camille que nos livros é descrita como uma personagem loira, é morena na adaptação.

Uma coisa que despertou muito a minha atenção é o humor do Simon aparecendo aos poucos na série, principalmente nas suas discussões com o Jace. O ator está conseguindo dar a encenação certinha para o personagem. Clary não consegue fazer um bom papel atuando, e muito menos sendo uma Shadowhunters, porém Izzy consegue representar muito bem o Girl Power na série.

Podemos ver claramente que este episódio não acrescentou muita coisa para o entendimento da série, porém, foi uma ótima introdução para a transição de mundano para vampiro de Simon, que fica bem claro que ele se tornará um ser do submundo na série, assim como nos livros, para quem já leu, não é nenhuma surpresa.

O principal ponto negativo deste episódio foi a química de Clary e Jace, que realmente não está acontecendo. Uma das cenas que deveria ser romântica dos dois, foi a da Moto dos vampiros, que voa e tudo mais, porém na série não teve muito romance no ar, foi só uma cena que poderia muito bem ter sido deletada. Teve mais química entre Climon do que Clace, porém temos a famosa cena que Clary fala para Simon: "Você é meu melhor amigo", neste episódio.

Ao todo o episódio não foi tão bom quanto eu esperava que fosse. apresentou alguns ícones, cenas e personagens muito importantes para o desenrolar da guerra contra Valentine, principalmente os vampiros e a cena entre Jace e Alec mostrando que são parabatais, mas enrolou muito no quesito de trama, só ficou na busca por Simon no Hotel DuMort.



Avaliação:







Sobre o Autor:
Jorge
Jorge é Colaborador do blog, ama o Universo dos livros, das séries de TV, dos filmes e da Matemática, seus autores preferidos são Cassandra Clare, J.K. Rowling e David Levithan, seu maior sonho é ter uma enorme biblioteca em seu próprio quarto, mas por enquanto se contenta com o que tem. 
 


9 comentários:

  1. Ainda está bobinho aí, mas o próximo, ao menos eu achei que melhorou bastante. O Simon continua sendo o Simon e sério, acho que se for pra comparar aos livros só o Simon lembra o que está lá. Até a Izzy, que achei bacana, não me lembrou ainda a do livro. Os outros....cara, Jace e Clary ainda não convencem muito, aquela cena lá da moto foi bobinha pra caramba mas....vão melhorando. Ainda está muito no começo e acho que vale a pena dar uma chance pra série. Veja o próximo e diga se viu alguma melhora nas atuações e histórias ou se só eu estou esperançosa aqui xD

    ResponderExcluir
  2. Contínuo sem vontade de ver.
    Gosto do humor do Simon nos livros e legal que isso ta surgindo na série.
    A atriz que faz Clary não me convenceu desde as chamadas e acho que não vai rolar.
    Assim como o Jace
    O Alec é o maduro nos livros e pelo visto ta na série.
    A Izzy nem sei o que pensar...
    Não lembro dela na série, além de mascarar sentimentos e ser boa de briga..
    Força.
    De repente melhora.

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série, os livros são maravilhosos, porém confesso que não tive coragem de assistir a serie não quero estragar esses livros para mim, meu histórico de readapitações é terrível, então vou me contentar com os livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou acompanhando a serie e esse até agora foi o episodio que menos gostei, até o segundo está tentado me acostumar com as mudanças, mas ao ver esse episodio ele me irritou muito !!

    ResponderExcluir
  5. Oii Jorge!
    Acredita que nunca li um livro da série?! Pois é. Mas desse ano não pode passar, quero muito ler, nem que seja só o primeiro.
    Eu gostei da sua review, embora não tenha entendido algumas coisas por não conhecer os livros/série, mas me aguçou ainda mais a vontade de ler!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Essa série vai entrara em hiatos e eu não vou assistir estou até vendo. Preciso dizer que quero MUITO ver?! Não né.

    ResponderExcluir
  7. Difícil comentar e criticar positivamente ou negativamente uma série que não acompanho, nem li os livros. Parece bem interessante, mesmo com os pontos negativos que vc apontou.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu só uma das poucas pessoas que ainda não leu essa série. Já ouvi tantos comentários positivos que desse ano não passa, ainda mais agora com essa nova adaptação. Espero gostar!!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou adorando a série, a cada episódio que passa ela melhora mais e mais. Mas pra quem se importa muito que seja tudo exatamente igual ao livro, provavelmente vai se decepcionar um pouco.

    Abraços :)

    ResponderExcluir