postado por Funs Hunter em 18 março 2016

Editora Arqueiro lança livros sobre "Revenge Porn"


Quem aqui já não viu alguma notícia de que vazaram fotos íntimas de um famoso ou outro? É sempre uma bomba que explode para atrapalhar o seu dia-a-dia.
O caso "mais famoso" aqui no Brasil foi o da atriz Carolina Dieckmann, que acabou tendo várias fotos  em situação íntima copiadas do seu computador em maio de 2011. Com a repercussão do caso, em 2012 foi sancionada a Lei Brasileira 12.737/2012, também conhecida como "Lei Carolina Dieckmann".

Vários artistas, e até mesmo a realeza britânica, já tiveram suas fotos vazadas. E olha que a lista não é pequena. Confiram alguns deles: Príncipe Harry, Jennifer Lawrence, Scarlet Johansson, Kim Kardashian, Paris Hilton, Murilo Rosa...


Mas a revenge porn não acaba sendo algo que acontece apenas com quem está constantemente na mídia. Alguém se lembra do caso da Fabíola? Aquela que supostamente saiu para ir até a manicure e o marido flagrou com um de seus amigos. O vídeo da discussão deles teve repercussão imediata e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. 

Entre os lançamentos de março da Editora Arqueiro temos uma história que trata justamente desse assunto! Caroline teve suas fotos vazadas pelo ex-namorado e agora é obrigada a conviver com sua reputação arruinada e com o julgamento constante das pessoas.

A grande surpresa é que os leitores não precisarão esperar para saber como a história termina, o lançamento dos dois livros, Profundo e Intenso, aconteceu no último dia 11.

Confiram a nota da autora Robin York sobre o assunto e mais informações sobre os livros!



Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.



A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?





Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


9 comentários:

  1. Oi Paulo, infelizmente este crime tem crescido muito mesmo. Quem sabe com esta publicações da duologia, o tema ganhe mais debates e ajude a punir quem faz isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Livro interessante, com um assunto bem atual. Fiquei surpresa em saber que "vingança pornô" é legal na maior parte dos Estados Unidos, isso é horrível. Livros que tratem desse tema são importantes para conscientizar as pessoas que praticam o ato, as que sofrem com ele e as que julgam as vítimas.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acho que nunca tinha visto livros com esse enredo... de qualquer forma, é bem importante falar e combater essa triste realidade. Por que fotos de homens nus não causam alvoroço? Aliás, nem mesmo são consideradas "vazadas". Um homem não tem sua vida arruinada se todas as pessoas receberem fotos íntimas dele. Ele será visto como um garanhão ou, no máximo, uma piada que acaba em um ou dois dias. É lamentável!

    ResponderExcluir
  4. cristiane dornelas22 de março de 2016 00:02

    Apesar de achar o tema meio "repugnante" (porque dá um nojo de pensar em gente que faz isso) vendo o que falam dele e essa explicação estou pensando em ler. Mas vou meio pé atrás, sem esperar muito porque estou com medo de quebrar a cara com ele. É um tema delicado...

    ResponderExcluir
  5. cristiane dornelas22 de março de 2016 00:08

    Apesar de achar o tema meio "repugnante" (porque dá um nojo de pensar em gente que faz isso) vendo o que falam dele e essa explicação estou pensando em ler. Mas vou meio pé atrás, sem esperar muito porque estou com medo de quebrar a cara com ele. É um tema delicado...

    ResponderExcluir
  6. achei bastante interessante essa iniciativa da editora, é um tema polêmico e chato, mas q infelizmente a cada dia que passa está acontecendo mais e mais.
    mas não sei se seria o tipo de livro que eu leria, pq eu ia ficar torcendo para alguém morrer de forma lenta e dolorosa, sem falar q eu estou começando a ficar com medo de de tanto ouvir falar abusar do livro

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quando vi o livro no lançamentos não imagina que ele falava de um assunto tão serie e importante e achei bem interessante a carta da autora com certeza um modo de informa o leitor sobre, pois não imaginava que ainda é legal nos estados unidos a vingança pornô !!

    ResponderExcluir
  8. Daniel Olhos Água28 de março de 2016 16:59

    Com certeza um tema bastante polêmico e que precisa ser mais discutido, além das leis serem mais rigorosas para com os criminosos. Me interessei muito pelos dois livros depois desse trabalho tão bonito que a Arqueiro fez com os blogs. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Fernanda Rodrigues Mendonça31 de março de 2016 00:10

    Poxa, eu vi esse livro! Acho o assunto bem pesado, mas acho importante de ser tratado. Falta às pessoas empatia pela vitima de Revenge Porn, e as vezes eu fico pensando que, lendo o livro, a pessoa possa passar a ter mais empatia, não sei :/

    ResponderExcluir