postado por Funs Hunter em 27 março 2016

Trama [Michael Jensen e David Powers King]


A Editora Arqueiro está apostando nos livros de fantasia nos últimos meses. Trama conta a história de Nels (um fantasma) e Tyra (princesa herdeira do reino) e a busca dos dois por uma relíquia muito importante.





O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. 
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. 
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. cristiane dornelas27 de março de 2016 11:52

    Ainda não tinha visto a sinopse e gostei muito. A capa está bem bonita também *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro, parece muito divertido. Adoro fantasias, essa me fez lembrar de "A mediadora" e parece ter alguma coisa de cultura nórdica (por causa dos nomes... talvez quem sabe). Vai pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. adorei a sinopse do livro e essa capa está linda!!!
    definitivamente procurar mais sobre ele pq no ritmo q vai é mais um para a minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  4. Daniel Olhos Água28 de março de 2016 17:16

    Nossa, que premissa bacana! Parece ter bastante aventura e ser muito criativo, com essa coisa da agulha, do protagonista ser um fantasma e de ele se juntar à uma princesa :D Ansioso para ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e pela sinopse o livro parece ser bem interessante me deixando curiosa para saber mais sobre essa historia e gostei da capa !!

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Rodrigues Mendonça30 de março de 2016 23:43

    AMÉM pela arqueiro estar apostando tanto em Fantasia nos últimos tempos, uma vez que é um dos meu g^neros literários favoritos (atrás apenas de fantasia fantástica, como O Nome do Vento)!! hahaha
    O livro me pareceu interessante, mas ao mesmo tempo eu estou receosa pois quero ver como o autor trabalhou essa ideia de fantasma...Os últimos livros com fantasmas que eu li foram experiencias traumáticas (tipo os "vampiros" *risca* vagalumes da Meyer). Vou esperar uma resenha para me posicionar melhor

    ResponderExcluir