postado por Funs Hunter em 25 abril 2016

Resenha | A Oportunista


           
Por que eu não disse a ele quem sou? Agora é tarde demais; o momento de agir com sinceridade já passou. Fico ali olhando fixamente para o ponto em que ele havia sumido, o coração batendo muito devagar em meu peito, como se eu tentasse processar o que havia acontecido. Ele me esqueceu.


Olivia Kaspen tinha o namorado que sempre sonhou, mas o relacionamento terminou de forma tão trágica que o ódio foi o sentimento que permaneceu.
Três anos após o término, casualmente os dois se encontram em uma loja de discos e ela receia em ir ao seu encontro. Tendo a coragem necessária, ela vai até Caleb Drake e, para sua surpresa, ele não a reconhece.
Após saber do acontecido, ela não conta a verdade e decide ter uma nova chance com seu ex, mesmo correndo o risco dele lembrar de tudo o que aconteceu a qualquer instante.
Mas, como sempre temos um obstáculo a vencer, Olivia terá que encarar a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Os encontros e situações são imprevisíveis, onde tudo pode acontecer!

Cortesia da editora.

– Diga-me uma coisa: por que você errou o arremesso?

– Por que errei o arremesso? – ele repetiu. – Porque conhecer você era mais importante para mim do que ganhar mais um jogo.


A Oportunista é o primeiro livro da Trilogia Amor e Mentiras, escrito pela autora Tarryn Fisher e publicado pela Faro Editorial.

Esse foi um livro que comecei a ler sem grandes expectativas, gostei da capa, a sinopse chamou bastante atenção, mas sei lá, não esperava ser surpreendido e gostar tanto da história de Olivia e Caleb.
Ambos são personagens marcantes, Olivia não é o tipo de garota que "perde" facilmente, se mostra vingativa e disposta a qualquer coisa pelo que quer. Isso acaba prejudicando não só ela, como aos que estão ao seu redor. Caleb, do passado, chega a ser ingênuo as vezes. Ele insiste tanto para sair com Olivia que não percebe as oportunidades que está deixando passar.


Eu enrubesço e decido que jamais contarei a verdade a ele. Mais cedo ou mais tarde ele irá se lembrar e essa farsa irá desmoronar a minha volta como um castelo de cartas ao vento. Por enquanto, eu o tenho de volta e vou me agarrar a essa situação até o último momento.

Tarryn Fisher escreveu uma ótima história, completamente viciante e que deixa um gostinho de quero mais. 
Intercalar passado e presente é algo arriscado, eu não gosto muito, mas a autora acertou em todos os acontecimentos. Aos poucos vamos descobrindo como o casal se conheceu e o motivo que os levou ao trágico fim. A cada descoberta a autora reserva uma outra surpresa, tudo se revelando uma grande corrente de acontecimentos para chegar ao tempo presente.
Mesmo a história sendo pelo ponto de vista de Olivia, Caleb e Leah também possuem seus momentos e são parte fundamentais da história em um novo momento da vida dela.

Em vários momentos da história você vai do amor ao ódio, volta a amar a personagem e ela te decepciona outra vez. É incrível a capacidade da autora em nos fazer ter essa sucessiva troca de emoções, é realmente incrível!

O final foge ao esperado pelo leitor, mas nada que seja tão diferente do rumo que a história levou. Ver a felicidade chegando foi o mais importante até ali. O ciclo se fecha (Mas Paulo, não é uma trilogia?) e isso foi o que mais me deixou animado para os próximos livros. No segundo volume, A Perversa, teremos a história pelo ponto de vista de Leah. Já em O Impostor, terceiro e último volume, teremos como narrador o Caleb. Podem ter certeza que, depois do que aconteceu nesse primeiro, a visão de Caleb será a mais aguardada.

A Oportunista é uma excelente história, que te prende do início ao fim!


Sobre a edição, não é segredo que a Faro Editorial sempre arrasa. Seja na capa ou diagramação, o trabalho que a editora realiza é incrível em cada livro. Com uma ótima revisão, a leitura flui melhor ainda.



E já sabem da novidade? Tarryn Fisher vai estar na Bienal do Livro de São Paulo. Informações no evento da Faro Editorial no facebook.







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


20 comentários:

  1. Maria Fernanda Pinheiro26 de abril de 2016 09:25

    Uma história com uma grande reviravolta, vendo o título do livro pensei que seria de outro assunto, mas vejo que apenas se trata de algum tentando reconquistar seu ex-amor, amo quando o autor alterna os períodos, amo conhecer o que está acontecendo e o que levou isso a acontecer, acho que me daria super bem com a trama, espero conferir, mesmo não gostando da capa, por ter rosto

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar e não gostei muito da temática desse livro. Não sei... só de ler a resenha e a sinopse, já fiquei com raiva de todos mundo. Acho que não seria um livro que me faria bem. Mas que bom que você curtiu a leitura do livro!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esse foi um livro que assim que vi no lançamento ele me chamou atenção e pela a sinopse achei a historia bem interessante e misterioso, lendo a resenha gostei bastante do livro achei interessante como a autora vai nos fazendo amar e odiar os personagens em determinados momentos e fiquei curiosa sobre o passado da Olivia e do Caleb !!

    ResponderExcluir
  4. essa história não me atraiu muito, sei lá
    a ideia dela se aproveitar que ele perdeu a memória, para reconquistá-lo não sei
    eu até gosto de livros que intercalam passado e presente, na verdade eu acho bem legal esse tipo de narrativa mais legal do que uma narrativa linear
    agora com a sua resenha eu fiquei dividida pq antes era um eu não vou ler

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto outra resenha sobre esse livro, e pelo que você falou, o final deve ser meio destruidor. O que pra mim é ótimo, pois não sou fã desses romances água com açúcar em que tudo sempre dá certo.
    Com certeza entrou para minha lista infinita.

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros sobre perda de memoria, mas esse tem uma premissa diferente e a personagem querendo tirar vantagem dessa situação... ja sei que nao vai dar certo hahah o livro parece bem diferente e divertido, to curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar e não gostei muito da temática desse livro. Não sei... só de ler a resenha e a sinopse, já fiquei com raiva de todo mundo. Acho que não seria um livro que me faria bem. Mas que bom que você curtiu a leitura do livro!

    ResponderExcluir
  8. cristiane dornelas30 de abril de 2016 14:34

    Não estava esperando muito do livro, apesar de ter achado a sinopse legal. Só...sei lá.
    Mas ele parece estar agradando quem lê e a história prende e foge um pouco do que se espera pelo jeito. É uma boa dica de livro pra comprar e o mais legal é que quem tiver já tem aquela chance de receber autógrafo da autora depois né? Muito legal que ela venha aqui na Bienal =D

    ResponderExcluir
  9. Uma perversa e uma oportunista lutando pelo homem que querem e que está sem memória. Belo jogo de tramas e creio com final bem surpreendente. Autores que gostam de jogos assim é muito bom de ler.Espero ter a oportunidade de vir a ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro, me convenceram bastante á ler, a capa tbm tá linda, qro mto saber mais sobre os personagens misteriosos e conferir o final desse livro....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Uau.
    Meu queixo estar no chão definitivamente, o que escrever??.
    Estou absolutamente sem palavras, esse livro estar na minha lista desde que eu vir o lançamento pela editora, já tinha me apaixonado desde a capa, confesso que assim como você não curto muito triângulos amorosos, mas esse com duas mulheres? Já me ganhou, confesso que gosto muito de personagens sádicos e pelo que você descreveu, esse livro é o meu número com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Opa! COnfesso que não tinha me interessado pela estória até ler sua sinopse! Agora fiquei curiosa em saber mais sobre esse "triângulo amoroso". Com certeza entrou para minha wishlist. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Já faz algum tempo que essa trilogia está na minha lista de desejados, no entanto acabo passando outras leituras na frente, porém sei que esse livro tem uma trama muito envolvente, da para notar pelas resenhas que já li em que são só chuvas de elogio, tenho a impressão que a forma como a autora desenvolve o romance entre os personagens e que torna a estória ainda mais cativante, confesso que estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  14. Estava ansiosa pra saber como era a história. Fiquei empolgada com o que li na resenha. Com certeza vou amar ler este romance. Fiquei intrigada com a personagem. A história parece ser muito boa. E realmente pensava em se tratar de uma trilogia. Rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Estou doida pra ler esse livro, curto muito esse gênero, parece ser bem envolvente e emocionante, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  16. Gostei disso, mas como assim ele não se lembra?! Fiquei muito curiosa! haha
    Acho super bacana essa escrita que intercala passado e presente e essas séries em que cada livro a história é narrada por um personagem!

    ResponderExcluir
  17. Olá Paulo,
    Depois que descobri que a Tarry Fishe é coautora de uma série com a talentosa Collen Hoover (sou fã de carteirinha!) já coloquei essa trilogia na lista de desejados. Adoro uma boa história repleta de reviravoltas e segredos, com certeza será uma leitura surpreendente do inicio ai fim. Espero ler assim que surgir a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler este livro, e achei o final bem triste!! Eu entendo o lado da Olivia e também o do Caleb!! Eles tiveram várias chances de ficarem junto, mas eles sempre pensavam demais e deixavam passar a oportunidade de concretizarem o amor entre eles!! A olivia fez grandes burradas, porém ele não fica para trás!! Achei a história bem tensa, penso que as continuações também serão!! Torço para que eles fiquem juntos no terceiro livro, que é o do Caleb!! Quero ler os demais livros!!

    ResponderExcluir
  19. Esse é um dos livros que está na minha lista de desejados! Torço tanto por Olívia,pra que ela consiga o amor do Caleb de volta! Eu também acho arriscado intercalar o passado e presente, isso pode causar uma confusão na nossa cabeça,mas fico bem feliz que a autora conseguiu fazer isso,sem causar essa situação! Parabéns pela resenha, quero ler toda a trilogia!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ótima resenha, me motivou a conhecer mais desse livro e da série. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas a premissa está muito interessante. Ansiosa! Abraços.

    ResponderExcluir