postado por Tamiris Leitão em 11 abril 2016

Resenha | Simplesmente Ana


          


Simplesmente Ana é o primeiro livro de uma duologia da Marina Carvalho e que foi lançado pela Novo Conceito. Não irei explicar muito pois temos uma sinopse, mas só quero falar um pouco do livro. 
Temos Ana, que vivia muito bem com a sua mãe, amigos, o curso de direito que fazia e um quase namorado que tinha arrumado lá na faculdade. Ela não sabia quem era o seu pai, e também não se incomodava com isso até que alguém lhe enviou uma mensagem no Facebook com a seguinte frase:


"Desculpe, mas acho que sou seu pai."

E daí a vida da Ana vira de cabeça para baixo. Ela descobre que tem sim um pai e que ele é o rei da Krósvia. Então ela vai passar uma temporada com o pai no seu país, e lá vai passar um tempo afim de se decidir se mora ou não por lá. Porém ela tem um tutor no país, Alex que não vai ser tão legal no começo, mas que Ana descobre que pode sim ser um bom rapaz, e que os príncipes encantados existem.


Pronto, e com isso temos um romance água com açúcar perfeito. Em muitos momentos achei a obra um pouco parecida com "O Diário da Princesa", mas no geral fiquei feliz com a obra. Ana é uma personagem cativante, engraçada, simpática e por mais que dê algumas mancadas durante o livro, é fácil se apegar a ela. Uma atitude que eu não achei muito legal foi ela ter aceitado tão bem a mentira da mãe, eu no mínimo tinha feito um escândalo, mas sei lá, a mãe tinha seus motivos e vindo da Ana era exatamente o que esperar então não fiquei bitolada nisso.

Os outros personagens são ótimos! O pai da Ana é incrível, e por mais que tenha sido ausente tanto tempo, ele tenta ser presente na vida da filha e quando o faz é super gentil e legal com ela. A  mãe dela é ótima, e eu entendo todo o amor que a Ana sente por ela. O Alex é um bad boy muito interessante, porque ele tenta ser chato mas não consegue. E os personagens secundários completam a obra de uma forma legal, tendo seu momento certo.

"De uma hora para outra, eu me vi diante do meu pai, e um pai que não era qualquer um, não. Simplesmente o rei de uma nação européia, um cara poderoso, influente e... perfeito."

A escrita da Marina flui com facilidade, por mais que eu achasse maçante durante as primeiras 80 páginas. Ela conseguiu amadurecer sua narrativa durante o processo de escrita e isso ficou bem visível. Para quem gosta de romances da Sessão da Tarde, esse é o livro ideal! Ele é bem teen e nos faz voltar a adolescência um pouco, e reviver esses sentimentos jovens.

A edição da Novo Conceito é fofinha, e eu gostei da capa por mais que tenha um modelo. Achei que representa bem a história, e eu não encontrei erros durante a leitura. Gostei das páginas amareladas, das fontes e do espaçamento utilizado. Indico o livro a todos.








Sobre a Autora: 
Tamiris
Tamiris é blogueira do Pausa Para Um Livro e depois de fã do Fun's Hunter, veio acrescentar um toque feminino no blog favorito. Lê tudo que o Paulo indica, mas também tem uma séria paixão por romances. Quando não está lendo, está cozinhando. Então não se assuste se ver um pouco de comida nas fotos.


8 comentários:

  1. Maria Fernanda Pinheiro11 de abril de 2016 19:56

    Não li mas fiquei interessada, parece ter uma trama inteligente e envolvente, a edição esta linda e gostei do assunto do livro, deve ser incrível, fiquei ansiosa para saber mais sobre descobrir como que de uma hora para outra você descobre que é princesa

    ResponderExcluir
  2. cristiane dornelas11 de abril de 2016 20:51

    Esse livro bem água com açúcar, sessão da tarde mesmo. Mas como vale a pena ler! A autora escreveu uma história gostosa e que prende. Não conseguia parar de ler quando peguei. A escrita dela é boa, faz você querer saber o que vem em seguida. E a história é leve e com personagens que prendem, com carinha de reais. É bem bacana de ler.

    ResponderExcluir
  3. esse livro tem cara de sessão da tarde mesmo. não faz muito meu estilo e só pelo resumo eu achei muito o diário da princesa..
    acho q vou continuar deixando de lado

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro interessante, me fez lembrar do livro "O diario da princesa", como você, e também do livro "De repente". Como a história parece um pouco repetitiva, fiquei bem em dúvida de ler ou não.

    ResponderExcluir
  5. Só por ler a sinopse já pensei em O Diário da Princesa (que devo confessar ser apaixonada, mesmo tendo 20 anos nas costas). Não sei se gosto muito disso, de autores criarem livros que lembram outros, mas dependendo da história, é relevante. Seria muito óbvio se esse Alex se apaixonasse por ela? Acho que sim.
    Enfim, tenho que pensar e ver se dou uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gosto muito desse livro, ele e bem sessão da tarde mesmo mas a historia acaba nos conquistando principalmente por ser uma leitura linda, leve e divertida gosto muito dos personagens que ao longo da historia acaba vamos gostando cada vez mais e sempre indico esse livro !!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, nao so porque ela se chama Ana haha mas porque a premissa me agrada muito e a capa é muito fofa. Eu vou tentar comprar esse livro esse ano, porque já ta na hora!

    ResponderExcluir
  8. Eu li o primeiro livro, mas não gostei muito dele. Eu não gostei muito da história e nem dos personagens. O que eu mais tinha gostado do livro, foi justamente a escrita da autora. Mas saber que a personagens continua imatura, e com os mesmos problemas, me deixa com menos vontade ainda de ler esse livro :/

    Beijos!

    ResponderExcluir