postado por Paulo Cezar em 18 abril 2016

[Lançamentos de Abril] Editora Aleph






Darth Plagueis, mais que qualquer lorde Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo. Darth Plagueis, mais que qualquer lorde Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo. Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno, um dos mais elogiados autores do Universo Expandido de Star Wars, mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia.





A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.














O Guia do mochileiro das galáxias foi, além de um marco do entretenimento britânico e mundial, uma das séries de comédia mais importantes, influentes e absurdamente legais já escritas. Revelando desde influências dos Beatles até relações com Doctor Who e Monty Python, Jem Roberts nos convida a descobrir a incrível história de Douglas Adams e de sua maior obra, anos depois da repentina e chocante morte do autor. Esta biografia, publicada com total aprovação de sua família e de seus amigos mais próximos, lança um novo olhar sobre Douglas e sua mundialmente aclamada criação. Pela primeira vez os arquivos pessoais do autor do Guia foram examinados, e ideias, trechos inéditos, relatos e novas piadas foram reunidos aqui, para a apreciação dos fãs, como uma celebração à mais louca odisseia da história da comédia britânica. Não entrem em pânico. E preparem suas toalhas...







Responsável por antecipar o espírito simples e libertário do punk, Lou Reed, líder da seminal banda The Velvet Underground, seguiu os caminhos mais perigosos e cheios de glamour em busca de um bom refrão. Transformer: a história completa de Lou Reed narra a trajetória desse artista tão plural e dissonante, dissecando suas transformações ao longo de quarenta anos de carreira. Bockris relata desde o tratamento de eletrochoque ao qual Lou foi submetido na adolescência – último recurso da tentativa frustrada de barrar sua rebeldia e sua homossexualidade – até os sucessos e as polêmicas da carreira solo, passando pelas relações con­flituosas com suas musas e por seus problemas com drogas. As muitas camadas de um artista complexo são reveladas de maneira inusitada, em relatos de quem o conheceu de perto, como John Cale, Andy Warhol, Nico, Laurie Anderson, William S. Burroughs e David Bowie.









Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


11 comentários:

  1. O único livro que fiquei interessada foi "Guerra do velho". Parece um livro muito divertido e fiquei bastante intrigada sobre precisar ter 75 anos para se alistar no FCD. Espero que tenha essas explicações no livro. Já vai para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Maria Fernanda Pinheiro18 de abril de 2016 19:16

    Preciso ler Star Wars, a cada livro lançado me bate arrependimento de não ter lido nenhum ainda, preciso também conferir a série Mochileiro das Galaxias, agora que esta com esta edição incrível

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria,
    Esta não é uma nova edição da Série Mochileiro das Galáxias, é uma biografia do autor.

    ResponderExcluir
  4. Claudinei Henrique Rodrigues18 de abril de 2016 21:06

    Staaaar waaaaaars, necessito. E sobre a biografia do Douglas Adams, deve ser muito bom, preciso também, urgentemente.

    ResponderExcluir
  5. Maria Fernanda Pinheiro18 de abril de 2016 22:43

    Nossa, juro que pensei que era, esta parecendo a capa de um livro de ficção cientifica e não de biografia, gostei ainda mais

    ResponderExcluir
  6. Como uma apaixonada por Star Wars, estou me odiando por não ter lido nenhum destes livros. Outro que achei muito interessante foi este, Guerra do Velho. Chega desta onda de livros em que crianças/adolescente são escalados/profetizados a salvarem o mundo.
    Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Maria Fernanda Pinheiro19 de abril de 2016 19:49

    Apaixonada por essa biografia, agora fiquei ainda mais ansiosa para ler O mochileiro das galaxias, apenas para ter mais emoção ao lê-la, a capa da biografia esta linda, ótimo trabalho da editora, ainda não li Star wars, a cada lançamento deles me arrependo disso,lançamentos lindos

    ResponderExcluir
  8. star wars!!! eu preciso!!
    não sou muito fã de biografias, mas douglas adams é douglas adams!!!

    ResponderExcluir
  9. cristiane dornelas24 de abril de 2016 12:59

    Que legais esses lançamentos! Gostei desse do Mochileiro das Galáxias, biografia dele é interessante pois ainda não consegui ler os livros e seria legal saber mais assim que lesse ou coisa e tal. E a edição parece estar bem bonita.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei dos lançamentos principalmente o livro do universo Star Wars que quero muito ler e achei interessante a biografia do Douglas Adams, vejo as pessoas falarem muito do livro dele o que me deixou bem curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir
  11. Adoro lançamentos,pra falir o bolso mesmo hahaha a guerra do velho seria minha principal opção, se so pudesse uma haha

    ResponderExcluir