postado por Funs Hunter em 27 abril 2016

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias [Douglas Adams]


Em maio chega às livrarias uma edição especial dos livros do autor Douglas Adams. A Editora Arqueiro reunirá em um único livro, de capa dura, os cinco títulos d'O Mochileiro das Galáxias.
A previsão de lançamento, segundo a Amazon, é dia 05 de maio.




Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando – e divertindo – leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço.
O Restaurante no Fim do Universo
Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.
A Vida, o Universo e Tudo Mais
Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal – exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.
Praticamente Inofensiva
Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco – mais uma vez – a vida de todos.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


9 comentários:

  1. Esse livro é bem antigo mas nunca cheguei a ler. Muitos anigos recomendaram mas nunca senti aquela vontade de começar a ler. O enredo parece ser bem legal, quem sabe eu não compre essa edição e finalmente leia a história.

    ResponderExcluir
  2. gente será muito feio dizer q apesar de eu já ter os cinco livros eu fiquei paquerando com essa edição!!! capa dura e os 5 juntos <3

    ResponderExcluir
  3. Maria Fernanda Pinheiro27 de abril de 2016 19:27

    Ainda não li nenhum livro da série, mas essa edição ,maravilhosa me deixou bem mais empolgada, espero conferir, amo ficção cientifica

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito desse novo lançamento, sempre quis ler a serie do Douglas Adams pois vi muitos comentários positivos e adorei saber dessa novo edição com todos os livros da serie !!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhoso!! Era disso que eu precisava.
    Comprei o primeiro livro do Guia do Mochileiro, e o emprestei pra um colega meu (e ainda não tinha lido). Resumo: nunca mais vi. E não deu vontade de comprar novamente. Com esta edição , voltou a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é bem antigo mas nunca cheguei a ler. Muitos amigos recomendaram mas nunca senti aquela vontade de começar a ler. O enredo parece ser bem legal, quem sabe eu não compre essa edição e finalmente leia a história.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essa é realmente é uma boa ideia. Teve uma epoca que era mais facil achar os volumes, mas so em edição economica. Mas tem o sexto livro de outro autor tambem, nao é? Ai teria que comprar separado. Mas acho desse jeito eu compro!

    ResponderExcluir
  8. cristiane dornelas30 de abril de 2016 15:11

    Que ideia genial! Tenho vontade de ler, mas não deu pra comprar os benditos ou pegar emprestado ainda. Assim dá uma chance de ler tudo de uma vez, muito bom esse lançamento *-*

    ResponderExcluir
  9. Trilogia de cinco é ótima hahahaha
    A edição parece bem legal, mas não sei se eu "teria coragem" de adquirir. Digo isso porque comprei o primeiro volume e não consegui concluir, abandonei :( lembro que tem algumas passagens ótimas e uns questionamentos importantes, mas talvez não seja pra mim ou eu tenha lido em um momento errado

    Abraço,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir