postado por Paulo Cezar em 15 abril 2016

O Mensageiro [Lois Lowry]


A Editora Arqueiro colocou em pré-venda o e-book do livro O Mensageiro, terceiro volume da série O Doador de Memórias.


Lois Lowry magistralmente apresenta outra história assombrosa e provocadora. A autora volta a temas passados e os alça a um nível ­superior.
Publishers Weekly


Há seis anos, Matty chegou ao pacato Vilarejo. Sob os cuidados de Vidente, um cego que tem uma visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. Agora, espera receber seu nome verdadeiro, que determinará seu valor ali, como ocorre com todos os habitantes.
Contudo, algo nefasto está se infiltrando no Vilarejo, e os moradores, antes orgulhosos de receber forasteiros, passam a exigir que as fronteiras sejam fechadas para se protegerem.
Por ser um hábil mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio. Sua missão também tem outro grande objetivo: buscar Kira, a filha de Vidente, antes que seja tarde demais.
Ele é o único capaz de viajar pela Floresta, que já provocou algumas mortes. O problema é que ela também está se tornando um lugar perigoso para o garoto. Mas muitos dependem de Matty. Então, armado apenas de um poder recém-descoberto, ainda incompreensível e incontrolável, ele se arriscará a fazer o que talvez seja sua última viagem.








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


7 comentários:

  1. Já assisti ao filme "O doador de memórias", achei a história bem legal mas não gostei muito do final. Sabia que tinha um livro e fiquei com vontade de ler pra saber se também termina da mesma forma, mas não sabia que tinha continuação. Não consegui entender muito bem, acho que só entenderei depois de ler os outros dois. Não gostei muito dessa capa.

    ResponderExcluir
  2. Maria Fernanda Pinheiro15 de abril de 2016 13:31

    Li só o primeiro livro dessa série, mas agora fiquei animada para ler os outros, parece que tudo se encaixa e a história vai ficando mais fácil de interpretar

    ResponderExcluir
  3. foi uma das poucas histórias q eu comecei pelo filme e não gostei do final, depois eu descobrir q tinha os livros e era para existir uma continuação eu me animei de ler. tava só esperando lançar mais volumes
    essa capa tá meio er... não gostei

    ResponderExcluir
  4. cristiane dornelas17 de abril de 2016 00:05

    Só consegui ler o primeiro até agora. Mas são boas histórias, gostei e queria ler os outros. Esse está com uma sinopse bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nem vi o filme O Doador de Memórias, mas acho que chegou a hora de embarcar nesta série. Já me recomendaram muito ele, mas agora que há mais livros, irei dar uma chance. Só espero que não me decepcione.

    ResponderExcluir
  6. Oi !
    Não sabia que O Doador de Memórias tinha continuação, só assistir ao filme que gostei e fiquei curiosa para ler acabou que adiei a leitura, agora com esse novo lançamento quero ver se acabo lendo !!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do autor, mas já estou com um e-book dele aqui pra ler em breve. Tenho muita curiosidade em ler os livros dele, acho as estórias bem interessantes e esse é mais um deles!

    ResponderExcluir