postado por Tamiris Leitão em 18 abril 2016

Resenha | O Leão Ferido [Signos do Amor #3]



           


O Leão Ferido é uma "continuação" de O Coração do Leão - Resenha AQUI - e está sendo publicado no Brasil como terceiro volume da série Os Signos do Amor. Mas ele é muito mais do que isso. Encontramos nele a história de O Coração de Leão narrada através do Leo, com o bônus de um prólogo contando como se passou a história após o final do primeiro livro. 


O livro é de em todo uma maravilha, devido a, primeiramente, encontrarmos a história narrada por Leo, nos dando os pontos que ficaram abertos no primeiro livro. Todo mundo sabe como adoro histórias com dois focos de narrativa, então encontrar a opinião dele foi importante para que eu entendesse as decisões do personagem no decorrer da história. De início na outra história, eu detestei o Leo e suas decisões, mas depois de ler essa obra eu passei a entendê-las e foi fácil se apaixonar pelo personagem.


"Hoje em dia percebo que há muitos caminhos na vida. Alguns deles nós escolhemos. Outros são escolhidos por nós, Tive minha parcela de culpa, como acontece com todo mundo, e também fiz algumas péssimas escolhas. Tenho que assumir a responsabilidade por isso. Mas a única coisa que conseguimos ao ficar cogitando o que seria da nossa vida se tivéssemos escolhido outro caminho é chegar a perguntas sem respostas e a uma tristeza que não pode ser curada. Não importa como chegamos onde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente."

A "continuação" que eles dão na história é linda e mostra aquilo que a gente sempre quer ver quando acaba o livro. O pós "felizes para sempre". Aqui nós temos tudo que aconteceu vários anos após o final do ultimo livro, e encontramos como ficou a história dele e de Evie, e eu fiquei muito feliz como se deu o término da obra.

Outra coisa que eu achei interessantíssima foi a forma de tratar a auto depreciação na obra pela autora. Ela foi muito madura ao lidar com o problema e colocou ele nu e cru no decorrer do livro. Leo passou por muitos problemas, e a forma como ele lutou contra a doença foi muito madura,

"Acho que quase cem por cento da certeza de ser o melhor se refere à autoconfiança. Você pode até desconfiar que é o melhor, pode ter esperança de ser o melhor, mas se não tiver coragem para se declarar o melhor, em letras garrafais em uma embalagem, e deixar que os críticos se atrevam a testá-lo, então você provavelmente não é o melhor."

A diagramação da obra ficou ótima, e pelo que eu estou vendo, as lombadas vão formar um arco íris lindo. Estou louca para completar minha coleção. A tradução ficou satisfatória assim como a diagramação interna. Não tenho o que reclamar dessa publicação da Arqueiro, pelo contrário, só tenho como indicar a todo mundo a conhecer essa série.

É uma série maravilhosa, tocante e romântica. Todos deveriam ler!





Sobre a Autora: 
Tamiris
Tamiris é blogueira do Pausa Para Um Livro e depois de fã do Fun's Hunter, veio acrescentar um toque feminino no blog favorito. Lê tudo que o Paulo indica, mas também tem uma séria paixão por romances. Quando não está lendo, está cozinhando. Então não se assuste se ver um pouco de comida nas fotos.


7 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom para quem gosta de romance, eu por exemplo tive uma fase que só lia romance, agora estou achando as histórias muito previsíveis e estou lendo mais fantasias, terror etc. Que bom que você curtiu a série, isso que importa. ^^

    ResponderExcluir
  2. cristiane dornelas18 de abril de 2016 18:01

    Esse tipo de história, uma visão da mesma trama, é um que fico meio pé atrás na hora de ler. Porque tudo bem que é uma ideia de outro personagem, uma nova visão de tudo de outra forma, mas às vezes tem uns que não valem a pena e fica chato por ser mais do mesmo. Acho que depende se você gostou do primeiro e quer ver mais. Até que esse parece ser bom, pois o primeiro livro conquista e ter uma trama narrada por ele só completa aquelas partes que ficamos na curiosidade. Pretendo ler. Ainda não deu pra pegar a série mas quero fazer isso logo. Só vejo elogios! Essa é outra história muito boa pelo jeito e só parece fazer amar ainda mais o romance do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  3. Maria Fernanda Pinheiro18 de abril de 2016 19:21

    Tenho interesse nessa série, mesmo parecendo ser bem longa, gostei da história e fiquei interessada pois conhecemos por esse livro outro lado da história, o que adoro, quero conferir a série e, alem do mais, acho que sera interessante aos leoninos, acho que acabarão se identificando, assim como quando lançarem do meu signo

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esses livros, mas parecem ser interessantes. Não sou muito fã de romance, mas saber que não é um simples romance água com açúcar dá vontade de lê-lo.
    Tirando o fato de que a lombada forma um arco-íris. Sério, preciso disso na minha estante.

    ResponderExcluir
  5. q bom q vc está gostando da série.
    no começo até achei interessante e queria ler, mas meio que desanimou qd eu descobri q esse livro é a mesma história do outro só visto pelo outro lado, sei lá ... sem falar na bagunça q a ed está fazendo esse lançamento.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler essa serie, gostei bastante da historia do primeiro livro e com esse não foi diferente, gosto quando os autores escrevem livro pelo ponto de visto do mocinho pois nos da um outro olhar e pode acabar nos surpreendendo e ainda mais tendo um epilogo bônus pois podemos acompanhar um pouco mais da historia, com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  7. Eu ja ouvi falar da serie, mas nunca tinha visto resenha sobre. Sempre pensei que fosse aquele romance bem cliches, bom saber que nao é tanto assim. Se tiver a chance vou comprar, mas nao é minha prioridade.

    ResponderExcluir