postado por Tamiris Leitão em 04 abril 2016

Resenha | Um Beijo Inesquecível


          


Vocês lembram quando eu disse que tinha encontrado em "Os segredos de Colin Bridgerton" o meu livro favorito da série?! Bem, acredito que encontrei um que o deixa em segundo lugar. Um Beijo Inesquecível conta a história de Hyacinth Bridgerton e  Gareth St. Clair. Ela, uma pessoa totalmente franca, com uma inteligência sagaz e super observadora, está na sua quarta temporada e não consegue encontrar um pretendente que não consiga deixá-la entediada em três minutos de conversa. Em um recital, ela conhece o neto da Lady Danbury, e por mais que ele seja um libertino, consegue manter uma conversa adequada com a jovem, e a deixa sem fala inúmeras vezes.

Gareth não quer passar muito tempo perto da moça, pois mesmo sendo bela, tem uma ótima reputação e não quer estragá-la. Porém o destino pensa diferente, e faz com que Gareth peça ajuda a ela para desvendar e traduzir o diário de um avó sua que contém um segredo que pode mudar a sua vida. Entre um texto e outro, traduções e aventuras interessantes, acontece um beijo. E esse beijo muda a vida dos dois.

Cortesia da editora

- Gareth? - sussurrou ela. Hyacinth nunca o chamara pelo primeiro nome. Agora ele queria tocá-la. Não, queria consumi-la. Os olhos de Hyacinth se arregalaram quando ele deu um passo em sua direção, reduzindo á metade a distância que os separava. Gareth passou o braço pelas costas dela e, num instante, Hyacinth estava pressionada contra ele.Seus lábios se encontraram ele não fez o correto para uma primeira vez. Não foi dócil nem doce. Simplesmente a beijou. Com tudo o que tinha, com todo o desespero que corria em suas veias.

PRECISO DIZER AO MUNDO COMO ESSE LIVRO É MARAVILHOSO! Sério, Julia Quinn conseguiu se superar de uma maneira que eu nem sei como dizer. Comecei a obra sem muita pretensão, porém encontrei muito mais do que uma história romântica. Cheia de cenas cômicas, Um Beijo Inesquecível vem para encantar o leitor.

E, pelo resto da noite, não conseguia esquecer o perfume dela. Ou, talvez, o som suave da sua risada. Ou, talvez, nenhuma das duas coisas. Talvez ela, apenas ela.

Os dois personagens vêm cheio de graça, muito competitivos, carismáticos e irônicos. É linda a química entre os dois, e é impossível de não torcer pelos dois desde o início. Devo dizer que Lady Danbury está mais do que radiante nessa obra, ela conseguiu ser uma personagem marcante mesmo sem ser uma Bridgerton. Simplesmente magnífica! E devo dizer que - antes tarde do que nunca - amei a participação da Violet Bridgerton. Ela sempre foi uma mãe hiper presente, carinhosa e soube criar todos os filhos, mas nunca havia visto se abrir e encantar o leitor como nessa obra. Ela conseguiu uma estrelinha própria, e eu fiquei muito feliz. Estava na hora dela brilhar.

– Gareth! – guinchou ela.
– Gareth, sim? Ou Gareth, não? 
Ela suspirou. Não conseguia evitar.
– Gareth, mais.

Narrado entre os dois personagens, adorei ver os sentimentos e pensamentos dos dois, que são ao mesmo tempo tão parecidos, mas tão diferentes. Eles conseguem completar, se divergirem e se completarem... e têm o relacionamento mais lindo de todos. É muito incrível esse livro, mas ao mesmo tempo nos dá um aperto no coração gigante, por saber que só falta a história do Gregory Bridgerton para dar encerramento a essa história magnífica. Vou chorar muito quando acabar.

A edição desse livro é simplesmente PERFEITA, e se tornou a minha capa favorita também. Eles fizeram em um tom de azul lindo, e eu imagino Hyacinth exatamente como a modelo. MUITO LINDA MESMO! Não encontrei erros que me leve a acreditar que houve erros de tradução.






Sobre a Autora: 
Tamiris
Tamiris é blogueira do Pausa Para Um Livro e depois de fã do Fun's Hunter, veio acrescentar um toque feminino no blog favorito. Lê tudo que o Paulo indica, mas também tem uma séria paixão por romances. Quando não está lendo, está cozinhando. Então não se assuste se ver um pouco de comida nas fotos.


8 comentários:

  1. Eu ainda estou no livro 3! :O Mas não vejo a hora de chegar logo nos outros (ruim vai ser na hora de despedida da série D:). Me apaixonei por essa família no livro 2, que é o meu preferido - até agora. A Violet é uma mãe maravilhosa e uma personagem muito cativante. Que bom que ela ganhou uma participação maior nesse livro. *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa! Fiquei super interessada, adoro personagens decididas e determinadas. Acho que vou adorar esse livro! Com certeza vai pra lista de leituras! ^^

    ResponderExcluir
  3. Maria Fernanda Pinheiro9 de abril de 2016 21:40

    Antes eu achava que romances de época eram sem sal, achava que eram praticamente uma releitura de Romeu e Julieta, mas não.. conheci os livros da Julia e comecei a me apegar a esse gênero perfeito, os livros dessa série por enquanto estão perfeitos, estou no 3°

    ResponderExcluir
  4. nossa! vc conseguiu deixar o outro livro em segundo lugar?
    se bem me lembre você tinha dito que era o melhor livro que já tinha lido...
    definitivamente eu tenho que começar a ler romances históricos são muitas estrelinhas e corações me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  5. cristiane dornelas11 de abril de 2016 20:16

    Esse foi um muito bom da série e aquele que mais fiquei na expectativa pra ver o que a autora faria com a personagem. E não é que ela criou o par perfeito pra garota? Esses dois renderam cenas ótimas, momentos de risos e fofura. Também achei demais a participação da Lady D. Dá vontade de ter um livro só dela! E queria saber mais da história da mãe dela também, seria legal ver onde tudo começou pra essa família enorme surgir. O ultimo está quase aí agora!

    ResponderExcluir
  6. Não sei por que estou enrolando tanto para ler logo este livro. Sou apaixonada por romances históricos, mas há algum tempo estou viciada em livros de fantasia.
    Mas vou voltar a ler livros diferentes, e este será o primeiro!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quero muito ler esse livro, estou acompanhando a serie e pelo que vi da Hyacinth fiquei bem curiosa para poder ler o livro dela e lendo a resenha parece ser ainda melhor do que esperava, gostei muito da historia que parece nos conquistar e desse casal com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  8. Eu não costumo ler romances de epoca, mas to bem curiosa pra ler essa série da Julia Quinn, pretendo começar esse ano e ver se gosto tanto quanto todo mundo!

    ResponderExcluir