postado por Funs Hunter em 16 maio 2016

1+1 - A Matemática do Amor [Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos]


A Faro Editorial volta a postar em mais uma história nacional. Escrito por Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos, o lançamento de 1+1 - A Matemática do Amor está prevista para o mês de junho.


Não lembro muito bem como eu e o Bernardo nos conhecemos. Até onde sei, ele sempre esteve ali, do meu lado. Na escola, sempre estudávamos na mesma sala. Ele me ajudava em matemática, e eu lhe dava uma mão em português. E assim nos completávamos, ajudando um ao outro, apoiando-nos mutuamente.
Lucas




LUCAS E BERNARDO SÃO DOIS GAROTOS, OS MELHORES AMIGOS UM DO OUTRO DESDE MUITO PEQUENOS...

De repente, Bernardo recebe a notícia de que irá se mudar com a família para outro país. Foi o estopim para que os amigos percebessem o quanto era valiosa aquela amizade, algo que não queriam perder...
Bernardo reage mal e se revolta.
Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes.
Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro, lembrando que o tempo se esgota e, nesses dias, os dois passam por grandes momentos juntos.
É quando os meninos percebem que há algo maior entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas.
Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

          


Sobre os Autores


Vinícius Grossos nasceu em 1993, no Rio de Janeiro. É taurino, viciado em café e dias nublados. Atualmente mora em Juiz de Fora, onde cursa jornalismo na UFJF. Publicou seu primeiro livro, Sereia Negra, em 2014. No ano seguinte, lançou O Garoto quase-atropelado pela Faro Editorial, e foi considerado por muitos blogs como o autor revelação do ano.
Augusto Alvarenga nasceu no interior de Minas, em João Monlevade, e atualmente mora em Belo Horizonte. É libriano, estudante de cinema, apaixonado por romances e histórias inspiradoras. Se diz viciado em narrativas - escritas, vistas ou contadas. Publicou seu primeiro livro, “Um Amor, Um Café & Nova York” em 2014, o segundo volume no ano seguinte. Seu maior desejo é conseguir tocar, cada dia mais, o coração das pessoas com suas palavras e páginas.
Augusto e Vinícius se conheceram em 2014 em grupos de atividades editoriais e logo se tornaram amigos. No final de 2015, participaram da antologia 'Doze por Doze', com mais 10 autores. 1+1 começou a ser escrito no início de 2015, apenas por diversão, até decidirem compartilhar a história do Lucas e do Bernardo com seus leitores.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. Maria Fernanda Pinheiro16 de maio de 2016 19:24

    Me apaixonei pela capa do livro, acho sempre bom quando as editoras acreditam em talentos nacionais, que são muitos ! Felizmente hoje amizade entre 2 homens é algo tratado muito bem em um livro, quero muito ler

    ResponderExcluir
  2. marlene conceiçao18 de maio de 2016 01:46

    Oi.
    É muito bom ver a literatura Nacional ganhando seu espaço.
    Amei a capa o livro me parece ser muito bom, fiquei bastante curiosa para conferir esse livro.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. cristiane dornelas20 de maio de 2016 17:32

    Achei bem legal essa sinopse dele e deu vontade de saber mais. Espero que seja bom.
    Sucesso para os autores!

    ResponderExcluir
  4. eu achei muito fofinho esse livro e apesar de achar meio teen fiquei super curiosa
    além do que é bom nacional
    boa sorte e parabéns para os autores

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse, da capa nem tanto. Gosto de romances, de histórias sobre amor, amizades, não importando seus generos. Acredito que o Augusto conseguiu seu objetivo esse livro, o de tocar o coração das pessoas com suas palavras e páginas. Lerei.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Pela sinopse gostei dos livros, achei bem interessante ser um livro nacional e já conheço um livros do Vinicius e fiquei curiosa para poder ler esse, pois ainda não li nada escrito por dois narradores !!

    ResponderExcluir