postado por Funs Hunter em 23 maio 2016

Meio Rei [Joe Abercrombie]


Em junho a Editora Arqueiro presenteia os fãs de Joe Abercrombie com um novo livro do autor. O título foi considerado uma das cinco melhores obras de fantasia em 2014 e um dos dez melhores livros para jovens.

Uma construção de mundo grandiosa, personagens maravilhosos e cenas de ação extraordinárias... Meio rei é o meu livro favorito de Abercrombie, e isso quer dizer muita coisa.
Patrick Rothfuss, autor de O nome do vento 





Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.

Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem. 
Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava. 
Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo. 
Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.





Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. Maria Fernanda Pinheiro23 de maio de 2016 11:25

    Que lançamento interessante, primeiro que amei a capa, segundo que por se tratar de vingança já crio várias expectativas, o livro é bem prestigiado, a editora Arqueiro vai arrasar neste livro, certeza que sera um sucesso

    ResponderExcluir
  2. marlene conceiçao23 de maio de 2016 15:49

    Oi.
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro, ele tem uma premissa muito intrigante e essa capa é maravilhosa, ansiosa pelo lançamento.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não li nenhum livro do abrecombie, mas vejos muitos elogios e amei o resumo, desse jeito é mais um para a minha lista....

    ResponderExcluir
  4. Não li nada do Joe, mas realmente pela sinopse parece ser um livro incrível, gostei da parte de saber que o personagem enfrenta muitas barreiras, dores, e amadurece ao longo da trilogia.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. cristiane dornelas29 de maio de 2016 15:48

    A sinopse dele é bem legal, vou tentar conferir quando sair. Nunca li nada dele mas vejo muitos elogios para o autor. Queria conferir algum.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li nada desse autor, mas pela sinopse esse livro me conquistou, achei a historia bem interessante e fiquei curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir