postado por Funs Hunter em 18 maio 2016

[Lançamentos de Maio] Editora Rocco





Quando toda a sua vida é levada por um tornado – incluindo você –, não há escolha a não ser continuar, certo? Claro que eu li os livros. Assisti aos filmes. Conheço a música sobre o arco-íris. Mas nunca imaginei que Oz fosse assim. Um lugar onde Bruxas Boas não são confiáveis, Bruxas Más talvez sejam boazinhas e macacos alados são executados por atos de rebelião. Ainda há uma estrada de tijolos amarelos, mas até isso está se desfazendo. O motivo? Dorothy. Dizem que ela retornou a Oz. Dizem que ela tomou o poder. E agora ninguém está seguro... Meu nome é Amy Gumm...Eu sou a outra garota do Kansas. Fui recrutada pela Ordem Revolucionária dos Malvados. Fui treinada para lutar.










Um dos lançamentos mais aguardados de 2016 no mercado internacional, Maestra, da romancista e jornalista britânica L.S. Hilton, traz uma protagonista que já está sendo comparada às personagens femininas de Stieg Larsson e de Gillian Flynn. No livro, Judith Rashleigh se divide entre o trabalho numa prestigiosa casa de leilões em Londres, durante o dia, e como hostess de uma casa noturna para homens. Demitida de seu emprego diurno quando descobre uma pintura falsa, ela suspeita de conspiração, teme pela vida e voa para a Riviera Francesa. O resultado é um thriller eletrizante e com boas doses de erotismo, conduzido por uma protagonista de moral duvidosa. O livro foi comercializado para adaptação para o cinema, antes mesmo de ser publicado, pelo produtor de Homem-aranha e O caça-fantasmas, e terá roteiro de Erin Cressida Wilson (A garota do trem).







Autora de romances e contos que figuram entre os mais emblemáticos da literatura brasileira, Clarice Lispector é considerada uma das mais importantes escritoras do século XX. Sua popularidade alcançou níveis surpreendentes nas últimas décadas, especialmente após o fenômeno da internet, mas sua figura e sua obra seguem exercendo sobre leitores o mesmo e fascinante estranhamento que causaram desde sua estreia literária, em 1943. Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e ganhou importantes prêmios, como o Pen Translation Prize, de melhor tradução. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular.




Outros Lançamentos









Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. Maria Fernanda Pinheiro18 de maio de 2016 18:55

    Amei os lançamentos, principalmente Maestra, Soppy também me parece interessante, parabéns á editora

    ResponderExcluir
  2. marlene conceiçao19 de maio de 2016 14:26

    Oi.
    Eu infelizmente não gostei de nenhum dos lançamentos, o único que me deixou curiosa foi o livro Redenção pelo amor, já tinha ouvido falar e fiquei curiosa.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. cristiane dornelas20 de maio de 2016 18:48

    Deu vontade de ver como é esse de Dorothy tem que morrer. A sinopse é bem louca, gostei. Mas foi só ele que chamou atenção =/

    ResponderExcluir
  4. er... eu acho que vou deixar passar os lançamentos desse mês, sabe aquela sensação do: hã??? talvez com as resenhas eu acabe mudando de ideia, mas nenhum me chamou atenção

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante os lançamentos, da Dorothy mais infanto juvenil, da Clarice adoro, e Maestra pela sinopse achei bem policial, mas acredito que surpreenda! Estão lindos e atraentes!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    De todos os livros o que mais me chamou atenção foi Dorothy Tem Que Morrer, gosto muito das releituras dos contos de fadas e ainda não tinha visto nenhum sobre a historia dela !!

    ResponderExcluir