postado por Funs Hunter em 13 junho 2016

A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma [Douglas Adams]


Em julho tem livro novo do Douglas Adams na Editora Arqueiro!
A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma é o segundo volume da série Dirk Gently.





Kate Schechter devia ter prestado atenção aos avisos que o universo tentava lhe dar. No aeroporto de Heathrow, prestes a embarcar para a Noruega, a americana pensa em todos os sinais que lhe diziam para não fazer aquela viagem. Ainda assim, ela não está nem um pouco preparada para a explosão do balcão de check-in, que destrói parte do terminal.
Enquanto isso, no norte de Londres, o detetive Dirk Gently está no fundo do poço: sem dinheiro, vive de bicos como quiromante numa tendinha. Refletindo sobre seu fracasso, ele lembra de repente que, na verdade, tem um cliente e está absurdamente atrasado para o encontro aquela manhã.
Porém, o investigador chega tarde demais. Sentindo-se culpado pela sina do homem, ele resolve mais uma vez fazer uso da interconexão de todas as coisas e vê uma ligação do seu caso com os estranhos eventos no aeroporto.
Abrindo caminho em meio aos elementos mais absurdos, Dirk se depara com uma máquina de refrigerante que aparece nos lugares mais improváveis, uma águia hostil que insiste em atacá-lo, um hospital sinistro para casos exóticos, horóscopos insultuosos e uma calculadora de I Ching.
Neste delicioso livro que dá continuação à série de Dirk Gently, o leitor se surpreenderá ao observar como todas as peças do quebra-cabeça se encaixam para formar uma trama genial e hilária.







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


8 comentários:

  1. Achei a capa linda
    Estou lendo ''O guia definitivo do mochileiro das galaxias'' em parceria com a Arqueiro ( vi que você recebeu também, edição linda) e achei muito inteligente a escrita do autor, mesmo que algumas partes sejam arrastadas, não espero menos dessa série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria!
      Recebemos sim , mas a resenha será feita pelo Caique. Me passa o link do seu blog =D

      Paulo

      Excluir
    2. Não é meu, mas colaboro no http://www.starbooks.com.br/

      Excluir
  2. Legal ter essa continuação. Infelizmente ainda não deu pra ler o primeiro, mas queria conferir. Talvez agora dê pra ler...

    ResponderExcluir
  3. eu li o guia dos mochileiros só pq não aguentava mais as piadas dos meus amigos com relação ao 42 e me apaixonei pelo douglas adams!
    ainda não li nenhum texto dele sobre o dirk, mas se for no mesmo nível eu tenho q ler
    (ah,eu tb quero essa edição linda do guia)

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu adorei essa capa, fiquei curiosa e vou dar uma pesquisada no primeiro livro, quem sabe essa não será minha próxima leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada do Douglas Adams, mas vejo as pessoas falarem tanto sobre seus livros que estou curiosa para poder ler algo do autor, e pela a sinopse desse livro fiquei curiosa para poder pegar o primeiro livro da serie para ler !!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa! Segue bem no estilo da primeira.
    Ótima notícia de lançamento pra quem já leu e curtiu o livro anterior. ^^

    ResponderExcluir