postado por Funs Hunter em 21 junho 2016

Pedra no Céu [Isaac Asimov]


Já está em pré-venda um dos livros de julho da Editora Aleph. Pedra no Céu, do autor Isaac Asimov, possui previsão de lançamento para o dia 15/07, no site da Amazon.


A trama se passa milhares de anos no futuro e a Terra é um planeta radioativo e quase inabitável, ridicularizado pelo Império Galáctico. E é para esse tempo que Joseph Schwartz viaja involuntariamente. Sem compreender o idioma da época, o sexagenário se torna um estorvo para os cidadãos, principalmente graças a uma rigorosa lei que condena à morte quem completa 60 anos. Schwartz acaba como cobaia do cientista Affret Shekt, que o submete, sem seu consentimento, a experimentos científicos que vão mudar seu corpo e o destino da Terra.Toda a história de Pedra no Céu se desenrola no mesmo universo de Fundação e também se conecta com a Série dos Robôs (algo que só o nosso mestre da ficção científica faria). A ilustração dessa capa veio diretamente da edição publicada em 1974 e foi criada pelo lendário Peter Elson.



Sinopse: Qualquer planeta é a Terra para aqueles que nele vivem. O alfaiate aposentado Joseph Schwartz desfrutava de uma pacífica caminhada de verão quando, devido a um acidente em um laboratório na mesma cidade, foi involuntariamente transportado milhares de anos para o futuro. Chega então a uma Terra marginal e abandonada, cuja superfície é quase toda inabitável, e que fica às margens de um grandioso Império. Publicado pela primeira vez em 1950, ''Pedra no Céu'' foi o romance de estreia de Isaac Asimov e é um marco do que se tornaria o Império de sua mais famosa obra, Fundação. Complemento fundamental às outras histórias do autor, este romance também serve como porta de entrada para apresentar o leitor ao universo de Asimov.







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


8 comentários:

  1. Amei a proposta do livro de nos apresentar a uma viagem no tempo em uma Terra completamente diferente, a capa é linda e pela minha percepção acho que o livro sera muito inteligente e crítico

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu gosto bastante de livros que falam sobre viajes no tempo e tudo mais, mas infelizmente esse livro não me chamou a atenção não, quem sabe em uma próxima.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia, achei bem interessante o tema e principalmente o contexto do livro por ser uma obra lançada em 1950, gostei da historia por nos apresentar esse futuro me deixando bem curiosa !!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de livros fantásticos assim e esse parece ser bem legal pela sinopse, deu vontade de ler. Vou querer ver mais dele quando lançar. Parece bom.

    ResponderExcluir
  5. Às vezes tenho um certo receio de ler livros futurísticos, pois muitaa vezes os termos estranhos não fazem a leitura fluir bem pra mim. Mas sempre surgem boas surpresas e acabo gostando do livro. E esse autor é um clássico, então eu daria uma chance a leitura.
    O trabalho da capa é muito bonito!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros fantásticos assim e ele parece legal de sinopse. Vou tentar dar uma olhada em coisas dele quando sair, ver umas resenhas e etc...

    ResponderExcluir

  7. Amei o assunto no qual se trata, só não gostei do fato de quem completa 60 anos tem que morrer, se eu tivesse chegando nessa idade estaria me cagando de medo hahaha, fiquei até com agonia. Nossa jamais imaginaria que o livro contém romance, pensei que era somente sobre viagem ao tempo. Mas ao todo amei a proposta do livro e a capa está simplesmente maravilhosa, a editora está de parabéns!

    ResponderExcluir
  8. eu acho interessante o fato de ser um livro futurista escrito a quase 100 anos atrás
    eu quero muito ler asimov, mas acho que vou começar pelo eu robô =)
    amei o lançamento!

    ResponderExcluir