postado por Funs Hunter em 28 junho 2016

Resenha | O Negro Gato


               


Ninguém consegue prendê-lo ou explicar o que acontece com esse ladrão. Nunca rouba duas vezes na mesma cidade, mas isso está prestes a mudar.
A policial Kristine está em perseguição logo após um assalto, consegue alcançar o ladrão em um telhado e não acredita na petulância do sujeito ao esperá-la para "bater um papo". Mesmo assim ele consegue escapar. Mais tarde ela descobre que foi a única a chegar tão perto com o maior ladrão de todos os tempos, o Negro Gato.
Paralelamente a tudo isso, o Major Myson está tentando montar a sua superequipe e acaba descobrindo que uma criança do extinto projeto supersoldado foi escondia pelo cientista responsável. Começa uma busca pela única quimera existente, com traços de animal em seu DNA.

Cortesia Lilian Comunica

[...] Kristine ficou sem reação, por ter sido pega de surpresa. Estava perplexa com a audácia do ladrão, que, em vez de fugir, ficou fazendo graça. O suspeito, por sua vez, ficou ali parado ao ser surpreendido pela inesperada beleza de Kristine.

O Negro Gato, do autor Roney Dias, foi lançado ano passado pela editora Pandorga.
A história gira em torno de Patrick, atualmente conhecido como Negro Gato, e Kristine. No início me peguei imaginando em como seria a história e, como na maioria das vezes, minha hipótese estava errada. Não esperem nada do tipo um vilão que engana a heroína, pois isso é só no início do livro.
O relacionamento dos dois parece algo impossível, mas Patrick faz de tudo para que dê certo.

A história acontece de forma rápida e tudo é dividido em apenas três capítulos, que o autor poderia facilmente ter transformado em partes da história. O segundo capítulo narra o passado do ladrão e se torna um pouco cansativo em algumas partes. Você conhece os personagens e a história vai até "Momento X" e precisa ler um capítulo inteiro falando do passado dele, como ele entrou nessa vida e dos amores da juventude... Levei mais tempo do que esperava para terminar essa parte do livro. Gosto quando o passado vai sendo intercalado aos poucos na história, fazendo parte de lembranças ou até mesmo para contar algo.


— Ah, então você estava reparando se minha sombra tem rabo?
— Só por precaução. O Diabo também se disfarça de uma linda mulher para levar o homem à perdição.

Quanto aos personagens, acho que Kristine merecia um destaque maior e ser menos inferiorizada em relação a Patrick. Ela é bastante determinada em mostrar que é capaz de pertencer onde está. Já o Negro Gato me irritou em várias partes da história, ele é muito abusado e se acha o melhor. Claro que ele sempre cresceu e viveu assim, mas eu esperava que ele confiasse mais em Kristine.

Os momentos de treinamento de Patrick e sua nova equipe se mostrou uma parte bem interessante! O autor apresentou de forma simples a ligação que cada um dos integrantes estava, aos poucos, formando. Trabalhar em equipe não é algo fácil, mas é algo que o Negro Gato terá que aprender. Major Myson fez ótimas escolhas!


A capa e sinopse chamam bastante atenção, mas não foi uma história que me agradou completamente. Capítulos extensos e o uso de fonte menor acabam cansando muito durante a leitura.
Espero que vocês possam ler a obra e vir dividir aqui comigo a opinião de vocês!






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


7 comentários:

  1. Achei muito interessante a premissa da obra, amo um suspense com detetives e ladrões/ assassinos, também gosto de quando o passado é mostrado em pequenas partes no meio do livro, não em uma parte apenas para ele, acaba ficando bem cansativo e o leitor sente falta de ler mais sobre o presente, também não gosto de capítulos extensos, acabam cansando de mais o leitor, que precisa terminar o capítulo ou começar de novo depois, é uma pena que o livro não te agrade, tinha tudo para ser excelente

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu amei a resenha, a premissa do livro me parece ser muito interessante, e me conquistou de primeira, essa capa é bem curiosa e amei de paixão.
    Adoro esse cenário de investigação e suspense e não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. eu achei interessante a premissa do livro, mas quando vc disse que era só três cap eu fiquei: como assim??? os cap muito extenso acaba me cansando muito e saber q a letra é pequena meio me deixa muito triste (alguém pode dizer q é besteira, mas...) por causa desses detalhes eu tô aqui dividida, acho q vou colocar na minha lista do se der eu leio ;)
    engraçado vc gostou da capa? eu não... sei lá apesar de ser um gato negro eu achei meio sem graça

    ResponderExcluir
  4. Fiquei de ver resenhas dele pra saber se leria, porque achei a sinopse legal, mas sem saber muito mais da história fiquei meio na dúvida se pegava. Bem, ele até parece bom mesmo, mas deu um medo de acabar irritada com o tal Negro Gato, viu. Se for abusado e irritante....hum...sei não. E confesso que me desanima quando um livro tem capítulos muitos grandes ou letras pequenas. Acabo enrolando pra ler e pode ser que não goste :S
    Ainda estou na dúvida...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paulo. O que deu pra perceber é que o livro está mais pro tipo de tinha tudo pra ser bom, mas não foi bem aproveitado. Li a sinopse e também fiquei imaginando algo bem diferente, com uma narrativa eletrizante e várias surpresas. Mas quando você contou o que a história realmente traz não é o que eu esperava e por isso desanimei em ler. Uma pena ser cansativo com capítulos tão extensos. Até isso prejudica a leitura. Infelizmente vou passar essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Desde quando vi a capa o livro me chamou muito a atenção, achei ele lindo mas não fui procurar mais sobre. A história em si parece ser muito boa e o enredo também, apesar de parecer um pouco fraco na parte em que conta a história de Patrick/Negro Gato. Eu até leria mas se tem algo que me cansa é capítulo grande, claro que alguma vez ou outra eu leio, mas acabo demorando mais pra terminar o livro. Três capítulos em um livros de 200 e pouco páginas foi um ponto negativo pra mim, fiquei em dúvida em relação ao livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu quero muito ler esse livro, desde o lançamento.
    Achei essa capa muito simples mas nada que tire meu interesse pelo livro, mas apesar de tudo estou relutante em ler por achar que se trata de uma leitura maçante.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir