postado por Funs Hunter em 23 junho 2016

Pax [Sara Pennypacker]


Tem livro infantojuvenil em julho na Intrínseca! Pax conta a história de um menino que precisa se separar de sua raposa, mas que decide reencontrá-la algum tempo depois.




Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.
Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos.
Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.





Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


9 comentários:

  1. Achei a história muito emocionante, mostra o sentido da amizade e da lealdade, interessante mostrar os dois pontos de vista, para que possamos saber o que se passa com os dois personagens que estão passando por momentos completamente diferentes, certeza que irei chorar lendo

    ResponderExcluir
  2. eu quero esse livro!!!
    eu vi uns desenhos dele e achei apaixonante, sem falar na história quem ama animal sabe como é <3 e essa capa está linda!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu não conhecia esse livro mas adorei. Parece uma leitura muito pura e super fofa. A capa é linda. Adorei a história pelo que você contou.. já vou procurar ele para colocar em minha lista :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já querooo! Linda a capa e a sinopse. Deve ser emocionante acompanhar a evolução de cada personagem e que dirá o encontro deles....
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Achei a premissa do livro muito interessante, mas confesso que não curto livros infanto-juvenis não, a capa é bonita, mas infelizmente essa leitura não é para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei muito dessa capa e pela sinopse parece ser um livro lindo e muito emocionante, mas infelizmente não foi uma historia que me chamou atenção !!

    ResponderExcluir
  7. Faz tempos que não pego nada desse gênero e ele tem uma sinopse legal. Vou querer ver resenhas antes pra saber se vale a pena, mas acho que leria. A capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  8. Um livro infanto juvenil? Quase chorei só lendo a sinopse. Haha Amei demais e gostei ainda mais da alternância de ir mostrando os caminhos que cada um tomou. Quero muito ler. ♥

    ResponderExcluir
  9. Pensei que não iria me interessar pelo livro mas além da capa ser simplesmente lindaaa, a sinopse é muito fofa e emocionante. Mal li mas já me apaixonei por Pax, quero acompanhar essa jornada e apesar de ser infanto juvenil, com certeza leria, sem contar que compraria só pela capa hahaha.

    ResponderExcluir