postado por Funs Hunter em 11 julho 2016

Resenha Premiada | Não Fale com Estranhos


                    


Adam Price leva a vida tranquilamente até o dia em que conhece um estranho no bar em que estava com amigos. Durante a conversa dos dois, um terrível segredo de Corinne, sua esposa, lhe é revelado. O estranho não lhe passa nenhuma informação de si, mas o que revela será capaz de destruir a família Price.
Confrontada e tendo que revelar a verdade, Corinne pede um tempo ao marido e desaparece, não respondendo nem as mensagens que os dois filhos, Thomas e Ryan, enviam para ela.
Sem obter uma explicação do real motivo e tentando entender o que aconteceu, resta a Adam procurar o estranho e a garota que o levou embora do bar. Essa busca acaba o colocando no caminho de alguém inescrupulosos, capaz de tudo para manter um segredo.

Cortesia da editora

[...] Qual seria a reação dele caso ficasse sabendo de toda a verdade sobre a mulher? Não apenas aquilo que já sabia, mas a história completa?


Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor Harlan Coben e não vou negar que estava um pouco ansioso, visto os ótimos comentários que leio sobre ele, como também estava com um pouco de medo. Medo de não alcançar minhas expectativas e de acabar não gostando da história. Após ler os primeiros capítulos, já senti uma necessidade imensa de descobrir o que estava acontecendo na vida do casal e de ver revelado quem era o estranho do bar.

Claro que eu praticamente "devorei" o livro, iniciando em uma noite e concluindo a leitura já na noite seguinte. A forma que os fatos são apresentados acabou me deixando ansioso, na maior expectativa. O autor, além de esconder bem o que está acontecendo, ainda me fez imaginar algo diferente, que não tinha nada a ver com a história. Gostei dessa tática e me surpreendi bastante.
Quando acontece o primeiro assassinato a história muda de um jeito que eu não conseguia imaginar o motivo, que foi explicado mais adiante na história, já que o assassino não revela o motivo de tal ato.

Quanto aos personagens, vários nos são apresentados e alguns possuem maior destaque no rumo de tudo. Corinne é bem enigmática, mas acaba saindo cedo da história pedindo um tempo ao marido. Adam fez o que a esposa queria ao se mudar para a cidade em que ela viveu e se estabilizaram por lá; no início não entende o que acontece e por isso tenta descobrir. Como um pai zeloso, tenta não deixar os filhos descobrirem o que está acontecendo dizendo que a mão está em uma viagem. Johanna Griffin é policial e de grande ajuda a Adam, mesmo suspeitando dele no início, e nas suas aparições os acontecimentos vão se interligando.
Não consigo falar dos outros sem soltar algum spoiler, mas cada um deles tem um papel nessa história. Alguns até mesmo surpreendem!


Segredos revelados eram segredos destruídos.

Vocês devem estar se perguntando quem é esse estranho e qual a relação dele com a família Price. Acertei? Na verdade ele não possui nenhum relação com a família de Adam, faz parte de um grupo de pessoas disposta a revelar a verdade para quem está sendo enganado caso não recebam um pequeno pagamento ou sejam contratados para fazerem isso com alguém. O estranho, que para quem leu o livro deixa de ser um estranho, gosta de fazer essa revelação pessoalmente e não no mundo digital.
O final foi totalmente inesperado, eu não imaginaria que o autor fosse criar algo assim, fugindo completamente do que eu estava acostumado a ver em um livro policial.

A edição segue o padrão de capa do livro anterior e ela, junto ao título, me passou uma leve sensação de perigo. Os capítulos não são longos, a fonte (tamanho também) é agradável e o espaçamento ajuda na leitura. Mais um ótimo trabalho da editora!

Ah! Eu finalmente entendi o motivo do autor ser considerado "o mestre das noites em claro". A vontade de continuar lendo sem parar foi imensa, mas eu tinha que trabalhar no outro dia e não deu pra continuar.
A forma que ele vai construindo e apresentando os fatos é incrível e sempre surpreende... Harlan Coben sabe muito bem como fazer não percebermos  a hora passar!






Regras:
  • Será apenas um vencedor;
  • Deve curtir os blogs Pausa Para Um Livro, Fun's Hunter e a Editora Arqueiro no Facebook.
  • Período do sorteio 11/07/2016 a 11/08/2016;
  • O ganhador deve residir em território nacional;
  • O envio será de responsabilidade do blog Pausa Para Um Livro, e este terá 60 DIAS ÚTEIS para envio;
  • Os Blogs não têm qualquer responsabilidade por extravio ou perda por conta dos Correios, assim como endereço errado;
  • O ganhador deverá responder o e-mail em até 72 horas. Caso não o faça, será desclassificado e um novo sorteio será feito;





Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


16 comentários:

  1. Não li nenhum livro do autor ainda, mas confesso que sinto aquela curiosidadezinha pra conhecer alguma obra dele.
    Gosto de gêneros literários um pouco diferentes desse em questão, mas espero que em breve possa estar lendo algum desse tipo.
    Em relação ao livro, me interessei bastante pela história e sua resenha me deixou bem mais curiosa.
    Vejo críticas bastante positivas e por isso, leria ele sim :)
    Quem sabe a sorte não esteja a meu favor e eu fature esse exemplar? rs
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. eu tb ainda não li nada,
    e as vezes eu fico com esse medo de colocar minhas expectativas muito altas e me decepcionar
    que bom que não aconteceu isso contigo. espero que não aconteça comigo tb
    é livro de suspense só é bom desse jeito, né? que vc fica louco para terminar
    eu acho q vou escolher um livro dele na sorte p começar (vai q eu ganho ele de presente ;)
    por isso aproveitar para participar

    mari.ogawa@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto mito de ler os livros do Harlan. Estou com muita vontade de ler esse livro. O tema é perfeito, pois a mentira é muito perigosa e por menor que ela seja, às vezes, destroi tudo o que se construiu com carinho e amor.

    ResponderExcluir
  4. Também ainda não li nada desse autor, e sempre ouço falar muito bem dos livros dele, principalmente desse, por isso acabei me interessando pela leitura desse livro. Além da estória parecer ser bem envolvente, a forma como o autor desenvolve a trama me pareceu prender o leitor do começo ao fim do livro, estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo!
    Gostei dmais desse livro, tenho me surpreendido com o que venho lendo em resenhas. Sabe qdo vc começar ler e não quer mais parar? Fiquei com aquele gostinho de qro mais...
    Agora mais do que nucna qro conferir essa obra d Harlan Coben e descobrir que segredo eh esse que Adam Price descobriu da esposa que ele tanto admirava e amava....
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Há! Fala se não perdeu tempo não lendo antes? Esse autor sabe como fazer um leitor ficar grudado num livro. É viciante e quase impossível de largar. Ele prende e te segura até as páginas finais porque você fica roendo unhas de ansiedade pra saber o que acontece. É muito louco os sentimentos que os livros do autor despertam. Ao menos eu acho. Sou viciada em livros dele e quero muito conferir esse, parece que é a cara do autor e outro pra deixar com insônia xD

    ResponderExcluir
  7. Tenho quase certeza de que gostarei muito deste livro, sou fão do autor e adoro suspense e mistérios!! O que será que o estranho conta para Adam, e será verdade? Para onde Corinne foi? A trama parece ser bem desenvolvida, a história parece prender o leitor do começo ao fim!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo,
    Esse livro foi meu primeiro contato com o autor, li em pdf mas isso não impediu que eu ficcase louca por ele. Todo os suspense, o que tinha acontecido com a esposa dele, a busca... Tudo isso me prendeu de uma tal forma que eu não conseguia largar meu celular, ao ponto do meu marido "reclamar" (e olha que é ele quem vive no celular caçando vídeos cômicos no instagram). Então já viu como fiquei, né?! Amei o autor e pretendo ler os outros em breve!
    Ah, e nunca tinha imaginado esse final! Uma parte sim, mas quem causou nunca!

    ResponderExcluir
  9. Como já dizia a minha avó: A mentira tem pernas curtas. Parece que esse livro tem um enredo super interessante. Apesar de não ter lido nada do autor ainda, vou começar com esse livro e descobrir o que acontece no final.

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulo,
    Nunca li nenhum livro desse autor e espero que esse possa ser o primeiro, tanto para iniciar leituras desse gênero quanto do próprio Harlan Coben.
    Saber que as suas expectativas foram supridas, mais do que isso na verdade, surpreendidas, fazem das minhas ainda maiores.
    Quanto a história, fiquei bem curiosa sobre o que seriam esses segredos, mistérios que deram uma reviravolta na vida da família.
    Acredito que esse livro me reserva umas boas olheiras hahah

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de suspense, com mistérios, segredos, e o fato de ter isso no livro me chamou bastante atenção, sua resenha me deixou super empolgada pra ler esse livro, geralmente livros do gênero me prendem muito, acho que com esse não sera diferente, apesar de nunca ter lido nada do autor já estou levemente encantada com ele, e não vejo a hora de ter logo esse livro pra tirar minhas curiosidades.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ter lido apenas dois livros do autor posso afirmar que sou fã! Gente, que escritor mais talentoso esse Harlan Coben! E que mestre das noites em claro...Li ambos os livros num piscar de olhos, simplesmente não conseguia largar o livro até terminá-lo, a narrativa do autor é eletrizante o suficiente para permitir que o livro seja lido sem interrupções. AMO um bom suspense. Como ainda não li um livro do autor nesse ano, minha escolha está pendendo para esse lançamento, pois essa sinopse é instigante demais! E após ler essa resenha o sentimento que tenho é de que preciso ler esse livro o quanto antes; espero que a leitura corresponde às minhas expectativas.
    Beijos
    michelipegoraro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Que história instigante!! Corinne parece esconder muitas coisas!! Mas quem será este estranho? Gosto deste mistério e suspense todo que o livro parece conter!! Fiquei com muita vontade de conhecer esta história!!

    ResponderExcluir
  14. oi.
    esse foi o primeiro livro que li do autor, e confesso que me apaixonei de primeira, a premissa desse livro é maravilhosa, os personagens são bem desenvolvidos a os segredos? uau fiquei pasma, até tentei desvendar o miste rio em relação a esposa do mocinho mas fui enganada.
    bjs.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum livro desse autor, mas as pessoas falam muito bem da escrita dele. Tenho curiosidade pela leitura e sua resenha me deixou mais ansiosa pra ler esse livro. Com certeza entrou pra minha lista de desejados e pretendo ler assim que possível.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. Sou uma grande fã de suspense e mistério e Harlan Coben é um exemplo de autor perfeito para este tipo de gênero. Ele tem uma escrita maravilhosa e suas histórias nos prendem do começo ao fim de uma forma inexplicável. Não Fale Com Estranhos tem estado em minha lista de desejados desde que eu soube do lançamento e ler sua resenha aumentou minhas expectativas, pois fiquei vibrada com os mistérios e segredos que cercam a trama, e se tiver oportunidade quero muito ler esse livro!
    Abçs, Paulo!

    ResponderExcluir