postado por Funs Hunter em 22 julho 2016

A Irmã da Sombra [Lucinda Riley]


Lucinda Riley é uma das autoras internacionais que marcará presença na Bienal do Livro de São Paulo e, para a alegria dos fãs, a Editora Arqueiro divulgou a capa e sinopse do terceiro livro da série As Sete Irmãs
A Irmã da Sombra tem lançamentos previsto para o dia 16 de agosto e, nesse mesmo dia, os dois primeiros livros serão relançados com novas capas.





Sinopse: Em A irmã da sombra, terceiro volume da série As Sete Irmãs, duas jovens igualmente determinadas, porém de séculos distintos, conectam-se por meio de diários que retratam uma vida intensa de superação, amor e perdão.
Estrela D’Aplièse está numa encruzilhada após a repentina morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou a cada uma das seis filhas adotivas uma pista sobre suas origens, porém a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual.
Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.
Nessa busca, uma livraria de obras raras se torna a porta de entrada para o mundo da literatura e sua conexão com Flora MacNichol, uma jovem inglesa que, cem anos antes, morou na bucólica região de Lake District e teve como grande inspiração a escritora Beatrix Potter. Cada vez mais encantada com a história de Flora, Estrela se identifica com aquela jornada de autoconhecimento e, pela primeira vez, está disposta a sair da sombra da irmã superprotetora e descobrir o amor.










Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


7 comentários:

  1. Uaaaal! Eu ameeeeei!! Não conhecia a autora e sua obra, aain preciso ler pra ontem!!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Só consegui ler o primeiro, mas a série promete. Essa autora é boa demais em criar histórias. Ansiosa por esse próximo! E não sabia da mudança das capas, estão bem bonitas.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, a sinopse não me cativou muito, mas não li os volumes anteriores também (mesmo eu não conhecendo muito essa série, imagino que seja um livro sobre cada irmã). Entretanto, as capas são lindas (mesmo eu não gostando muito de quando relançam algumas capas, porque aí alguns livros da coleção ficam diferente uns dos outros).
    Me desculpe por essa chuva de críticas hahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que capas mais lindas!!!
    eu simplesmente amei!!!
    ainda não tive coragem de começar a ler a série pq não se sabe qts livros vão ser nem qd vai terminar
    mas eu estou curiosa para conhecer essa história

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa autora, mas dessa série não li nenhum livro, vou esperar lançar todos pra poder ler em sequencia, adorei as novas capas dos 2 primeiros volumes! Estou me segurando pra não começar a ler agora, mas prefiro esperar do que depois ficar sofrendo esperando o lançamento do próximo volume!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar dessa autora e dessa série de livros, mas depois de ler a sinopse fiquei muito curiosa com a história. E as capas são lindas! Acho que vai valer à pena a leitura.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o trabalho da autora, mas já fiquei muito curiosa. Que lindas capas! e a premissa dos livros é muito convidativa a leitura. Belas dicas. Abraços.

    ResponderExcluir