postado por Tamiris Leitão em 24 setembro 2016

Resenha | A História de Nós Dois


                    



Neste livro nós temos a história de Emma. Prestes a se casar com o homem que ela ama desde a época do colégio - Richard -, ela se sente plena e feliz. Porém ela se envolve em um acidente, e é salva por um desconhecido minutos antes de ver o seu carro explodir. Após esse susto, ela resolve adiar o casamento, afim de se recuperar. Nesse meio tempo, Emma descobre segredos que a faz questionar se está colocando confiança nas pessoas certas.


“ – Você não pode viver assim, com medo dos “e ses”. Não pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem, enquanto tem. Tudo pode mudar com tanta rapidez...”

Para completar ela se aproxima bastante de Jack, o cara que a salvou, e acaba começando a sentir algo por ele. Ela nota o quanto ele é bonito, gentil, divertido e completamente diferente de qualquer homem que tenha conhecido, e isso a deixa confusa, afinal ela ama o Richard desde garota.


Preciso dizer que comecei achando a narrativa um pouco diferente, é intercalada entre passado e presente. Não havia tido muito contato com esse tipo de narrativa, mas acho bem interessante a forma como a Dani colocou. Temos a história toda através da versão da Emma, e é só isso que importa nesse livro, afinal estamos falando sobre a história dela e suas escolhas e consequências. 


“Jack fazia com que eu me sentisse segura. Isso tinha que estar ligada ao fato de ele ter salvado minha vida, não tinha? No entanto, não explicava a curiosa sensação que eu experimentava: como se tivesse acabado de encontrar o caminho para casa, após uma jornada muito longa.”

A parte mais chatinha do livro é  essa indecisão de Emma. Eu sei bem que a história basicamente é sobre isso, porém quando se prolonga muito na indecisão começa a me incomodar um pouco. Mas essa é uma opinião bem pessoal e não influencia no que eu achei no conjunto da obra. Acho que a Dani construiu os personagens muito bem, eles são definidos e não deixa aberto, gerando dúvida ou "bipolaridade" nos mesmos.


A edição da Editora Arqueiro ficou super bem feita, não encontrei nenhum erro que possa atrapalhar a leitura, e está com uma diagramação super agradável ao leitor. Quem ainda não conhece a obra e escrita da Dani Atckins, já tem duas opções aqui no Brasil, e acho que vocês vão gostar dos dois.




Sobre a Autora: 
Tamiris
Tamiris é blogueira do Pausa Para Um Livro e depois de fã do Fun's Hunter, veio acrescentar um toque feminino no blog favorito. Lê tudo que o Paulo indica, mas também tem uma séria paixão por romances. Quando não está lendo, está cozinhando. Então não se assuste se ver um pouco de comida nas fotos.


7 comentários:

  1. Eu tava com muita vontade de ler esse livro, mas você disse que enrola muito na indecisão da Emma, e nossa, como odeio personagens assim... mesmo que a proposta do livro seja essa, creio que não teria paciência.
    Mas quem sabe não dê uma chance mais pra frente?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Já li outro dela que gostei bastante, então esse virou leitura obrigatória.
    E gostei dele. Ainda mais porque aquela parte de futuro acabou me surpreendendo. Era um troço que nem me passava pela cabeça! Fui muito enganada com aquilo.
    E tá bom, tem uma coisinha um tanto chata na indecisão dela. Mas acho que no fim das contas não era uma indecisão sobre com que homem ficar e sim uma situação em que ela tinha que se desprender do passado. Ainda mais depois do acidente e do que ela descobre sobre o noivo...
    É um bom livro. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  3. Passei por esse livro na biblioteca e achei a capa mt bonita, tive que persistir na parte chatinha.

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia a autora por Uma Curva no Tempo, que tenho muita vontade de ler. Esse parece ser bem fofo também, e eu até que gosto dessas narrativas alternando épocas, então isso não iria me incomodar de modo algum. Essa indecisão, por mais chatinha que possa ser, acho que é necessária pro decorrer do livro, se fosse tudo muito repentino também não seria bacana...

    ResponderExcluir
  5. eu estou dividida em relação a esse livro
    acho bastante interessante essa ideia de intercalar o passado e presente
    mas essa indecisão, triângulos amorosos não fazem muito meu estilo de livros
    então pelo menos por enquanto vou deixar passar

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nada da autora, mas estou com o livro Uma Curva no Tempo aqui pra ler... A história desse livro parece ser bem interessante, e gostei muito de saber que os personagens são bem construídos. O livro parece ser bom, mas acho que essa indecisão da Emma também vai me incomodar um pouco :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ótima resenha, muito bem elaborada. Eu tenho esse livro na estante, ganhei um exemplar em um sorteio. Mas ainda não li. Não é meu estilo de leitura preferido, mas pretendo ler em breve. A capa é muito bonita!
    Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir