postado por Funs Hunter em 27 setembro 2016

O Martelo de Thor [Rick Riordan]


Alguém segura esse Rick Riordan! Eu só li 4 livros dele e, pelas minhas contas, esse é o 18º (deve ter algum que esqueci de contar) lançamento dele no Brasil. Admiro quem conseguiu ler todos. hahaha
O Martelo de Thor é o segundo livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard. O lançamento está previsto para o dia 09 de outubro, pela Intrínseca.




Magnus Chase está de volta! Sua missão agora é ajudar o poderoso deus Thor a recuperar seu martelo e impedir uma invasão de gigantes.
Em A espada do verão, primeiro livro da série, os leitores são apresentados a Magnus Chase, um herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain. Morador de rua, sua vida muda completamente quando ele é morto por um gigante do fogo. Por sorte, na mitologia nórdica os heróis mortos vão parar em Valhala, o paraíso pós-vida dos guerreiros vikings. Lá, Magnus descobre que é filho de Frey, o deus do verão, da fertilidade e da medicina.
Desde então, seis semanas se passaram, e nesse meio-tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala. Quer dizer, pelo menos o máximo que um ex-morador de rua e ex-mortal poderia se acostumar. Magnus não é tão popular quanto os filhos dos deuses da guerra, como Thor e Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final com os soldados de Odin — tudo segue na mais completa paz sanguinolenta do mundo viking.
Mas Magnus deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. O martelo de Thor ainda está desaparecido. E os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


7 comentários:

  1. Uau, 18 livros?
    Eu adoro os livros do Rick, é uma boa forma de aprender sobre outras culturas de forma divertida, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse do Magnus Chase, e olha que é a mitologia que tava mais curiosa pra conferir.
    Mas assim que der, vou comprar.
    ESSAS CAPAS SÃO LINDAS!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Caramba, ele tem tudo isso de livro lançado aqui? Mas é nunca que consigo ler xD
    Sou doida pra conferir umas séries dele, mas até hoje nunca parei pra ver ordem e coisa assim pra poder pegar e ir lendo. Esses me interessaram pela mitologia viking no meio. Estou viciada nessas histórias ultimamente e ele parece bem interessante.
    Quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Adoro mitologia nórdica, claro que esses livros não se aprofundam mt na mitologia mas dá uma boa noção e são muito divertidos.

    ResponderExcluir
  4. E eu aqui ainda encalhada em Percy Jackson... Cheguei no quarto livro mas acabei não continuando a série por motivos de: demorei muito e já não lembrava de quase nada :/
    Vou tentar reler PJO ainda esse ano, mas não garanto nada quanto às outras séries do Rick (essa ainda parece mais interessante por ter um personagem mais velho e aparentemente mais maduro, mas ainda assim).

    ResponderExcluir
  5. e eu achando que estava atrasada nas leituras do tio riordan, ainda não li nenhum dessa série. mas, mesmo parecendo os outros livros dele eu ainda quero ler.
    sem falar que qual é o outro livro que tem um heroi parecido o kurt?

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o Rick Riordan escreve muuuuitos livros. Até hoje eu só li Percy Jackson, mas quero muito ler outros livros do autor.
    Já estou com vontade de ler essa série, e gostei bastante da capa desse segundo livro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Nossa , esse autor é fantástico mesmo! Li poucos livros dele, mas gosto muito desse gênero. As capas dessa série são lindas. Se tiver oportunidade, quero ler sim! Obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir