postado por Funs Hunter em 26 outubro 2016

O livro Elevador 16, terror nacional, vai virar filme!


Outubro de 2016 já garantiu um cantinho todo especial nos corações dos leitores e fãs da série As Crônicas dos Mortos, do autor Rodrigo de Oliveira e publicada pela Faro Editorial.
Já devem ter percebido pelo título da postagem o motivo, não é mesmo?


Era para ser apenas um conto mostrando o que acontece com uma determinada personagem que só retorna no terceiro volume. O sucesso foi tanto que a editora presenteou os fãs com uma versão física de 64 páginas, muito bem aproveitadas.

Agora, o que muitos esperavam da série está prestes a se tornar realidade! Elevador 16 será adaptado para as telonas!!! A novidade foi divulgada no evento Terror na Nobel, realizado no último dia 22 em São Paulo.



"As Crônicas dos Mortos" é a maior saga apocalíptica de zumbis do Brasil. Nela foram publicados os livros "Elevador 16, "O Vale dos Mortos", "A Batalha dos Mortos", "A Senhora dos Mortos" e "A Ilha dos Mortos", todos pela Faro Editorial. No começo de 2017 sairá o capítulo final, "A Era dos Mortos".

O "Elevador 16" já teve 85 mil livros impressos, cerca de 45 mil exemplares vendidos e o ebook teve mais de 70 mil downloads em quase três anos, somando em torno de 115 mil leitores.

A saga inteira já teve mais de 150 mil livros físicos impressos.




Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra.

Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, os astrônomos asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…

Mas não podiam estar mais enganados.

No dia em que o planeta estaria mais visível a olho nu, enquanto todo o mundo se preparava para observar o fenômeno, um grupo seguia para um compromisso chato: fazer hora extra num sábado, pois todos os projetos estavam muito atrasados.

Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador… mas ele para entre dois andares.

As comunicações não funcionam, nem alarmes ou celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero e tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos. Mas eram olhos vazios, olhos do mal…





A DeBrito Produções Cinematográficas, que será a responsável pela adaptação, tem em seu currículo a realização do longa-metragem de terror nacional "Condado Macabro", além de diversos curtas-metragens premiados em festivais e coprodução com outros filmes que estrearam nas salas comerciais do Brasil.



Envolvidos


Rodrigo de Oliveira
Autor da saga "As Crônicas dos Mortos", dará consultoria durante a produção para que o resultado seja fiel ao livro.

Marcos DeBrito
Fará o roteiro e direção do filme. Premiado em diversos festivais de cinema, entre seus trabalhos mais conhecidos estão o longa-metragem "Condado Macabro" e o romance "À Sombra da Lua".

Adriano Lírio
Produtor executivo. Tem no currículo os longas "Condado Macabro", "O Casamento de Gorete" e "Tudo o que Deus Criou" lançados comercialmente, além de outros projetos em andamento.



********************

Não foi divulgada a previsão de filmagens e nem do lançamento do filme, mas só em saber que logo teremos essa história incrível adaptada nos faz comemorar, e muito, pelo sucesso que a série conquistou.


Minha coleção da série



Para comemorar essa super novidade, em parceria com o autor Rodrigo de Oliveira, vamos sortear dois leitores para receber um exemplar autografado do livro Elevador 16. Essa é a sua chance de iniciar a leitura da maior série de zumbis do Brasil. Aproveitem!


Regras Gerais
  • Possuir endereço de entrega em território nacional;
  • Deixar um comentário nessa postagem com a sua OPINIÃO sobre a novidade e um endereço de e-mail para contato.


Após cumprir as opções obrigatórias, o Rafflecoptter abrirá várias chances extras. Quanto mais participar, mais chances terá de ganhar!



Importante
- Onde está a opção para VISITAR a página no facebook, o participante DEVERÁ curtir a página;
- Caso o participante não cumpra o que o aplicativo solicita ele será desclassificado;
- Prazo para envio: 60 dias úteis;
- O autor e o blog não se responsabilizam por extravios ou má conservação por parte dos Correios;
- Caso o exemplar retorne, o sorteado perderá o direito ao prêmio;
- As regras e avisos podem sofrer alterações, sem aviso prévio.


Compre na Amazon








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


36 comentários:

  1. Narrativa frenética e sensacional que prende o leitor do início ao fim. Grande obra de um grande autor nacional.

    ResponderExcluir
  2. Obaaaa fico muito feliz com a notícia.Espero ver a saga toda na telinha.Parabéns Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Essa saga é sensacional. Indico sempre para os meus amigos. Agora sabendo dwsaa notícia, já estou super ansioso para ver o filme.
    thiagosodredamotta@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Uma otima historia, melhor ainda vindo como filme onde poderemos ter uma obra desse genero em produção nacional.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns rodrigo, quero ver as crônicas da morte do início ao fim nos cinemas...
    Elevador 16 será o melhor filme de todos os tempos.
    Jacemir@Gmail.com...

    ResponderExcluir
  6. Estou super feliz com o filme!! Sou mega fã!! Parabéns
    melinarosa@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dou os parabéns pela iniciativa e eu realmente acredito que será mais um grande sucesso. Rodrigo de Oliveira é uma das melhores promessas da literatura nacional.A trama é incrível!!!

    narjara-7@outlook.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Com certeza será sucesso, assim como essa saga em livros. Adorei a noticia, aguardando ansiosa! Abraços.
    marciasaltao@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim teremos a continuação do legado do Jose Mojica, espero ansiosamente pela versão nas telonas parabéns Rodrigo por colocar os zumbis em cenários brazucas e nos brindar com sua narrativa ímpar! moises.splash@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Uma história surpreendente, que todos deviam conhecer.
    Quero muito assisti ao filme, espero que seja bem fiel ao livro!!
    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez o Brasil vai ter um filme de horror a altura do Jose Mojica. Parabéns ao Rodrigo por povoar de zumbis cenários brazucas com uma narrativa ímpar!

    ResponderExcluir
  12. Gostaria muito de ler esse livro, deve ser tão bom como o primeiro da franquia.

    ResponderExcluir
  13. Comprei O Vale dos Mortos na bienal desse ano e li em poucos dias, realmente é uma história que merece muito ser levada para as telonas. Espero muito poder ler Elevador 16 e assistir ao filme, se o livro consegue te prender na história com personagens tão reais, um longa-metragem vai ser o laço que precisava. Beijos e parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  14. Um orgulho ver a literatura nacional sendo valorizada e em um nível tão bom, poder ver agora nas telonas vai ser sensacional. Eu como conterrâneo do autor me sinto muito lisonjeado e orgulhoso.

    andrerobertomvieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Acho simplesmente maravilhosa a ideia do lançamento de um filme, afinal apenas vemos as pessoas falarem de "The Walking Dead", mas cadê as pessoas que curtem a produção nacional Um "Nerd Of The Dead" ou a saga "As Crônicas dos Mortos"?
    Enfim, ótima novidade, não vejo a hora de assistir, já vou compartilhar a notícia e procurar quem vá assistir comigo.

    Email: cleversoncoliveira0@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Melhor narrativa dos últimos tempos sobre o tema "zumbis" e o melhor? ? Se passa em nosso belíssimo país.

    ResponderExcluir
  17. Tenho certeza que se tornarem os livros em uma série para a TV, terá muito mais sucesso que The Walking Dead.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Rodrigo, eu amo a saga,sou muito fã. Estou super feliz!!

    ResponderExcluir
  19. Achei incrível a ideia de transformar o Elevador 16 em um filme.
    Sou fã dessa crônica, cada livro que leio me envolvo mais na história e me sinto parte dela. Você Rodrigo consegue transmitir aos leitor um sentimento único, uma história fictícia que se faz Real em nossas mentes.

    Creio que ainda falta no Brasil produções de filmes de terror com qualidade, mas tenho certeza que o Elevador 16 vai vim pra deixar a sua marca, além de mostrar o potencial dos brasileiros por produzir um filme como esse, vai mostrar mais ainda o seu potencial Rodrigo, por produzir essa mega Crônica dos Mortos que cada dia mais ganha novos "adeptos" por esse estilo de leitura.

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  20. Achei incrível a ideia de transformar o Elevador 16 em um filme.
    Sou fã dessa crônica, cada livro que leio me envolvo mais na história e me sinto parte dela. Você Rodrigo consegue transmitir aos leitor um sentimento único, uma história fictícia que se faz Real em nossas mentes.

    Creio que ainda falta no Brasil produções de filmes de terror com qualidade, mas tenho certeza que o Elevador 16 vai vim pra deixar a sua marca, além de mostrar o potencial dos brasileiros por produzir um filme como esse, vai mostrar mais ainda o seu potencial Rodrigo, por produzir essa mega Crônica dos Mortos que cada dia mais ganha novos "adeptos" por esse estilo de leitura.

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei da notícia, mas tenho um pouco de medo de estragarem a história. Eu li só o primeiro livro, mas adorei ele. Eu adoro histórias com zumbis, e estou doida pra ler os próximos livros *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu queroooo !!
    Já li o livro online, mas quero de novo kkkkk
    Achei muito bacana fazer a adaptação do livro para filme ! Vai ser ótimo, já estou anciosa para ir na estréia!
    Sorteia o meu livroooo
    karoline_roque@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Eu queroooo !!
    Já li o livro online, mas quero de novo kkkkk
    Achei muito bacana fazer a adaptação do livro para filme ! Vai ser ótimo, já estou anciosa para ir na estréia!
    Sorteia o meu livroooo
    karoline_roque@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. ter a oportunidade de ver nas telonas aquelas cenas agoniantes , com mto terror retratada no livro, isso vai ser mto show , que venha mais filmes dos outros livros tbm lol lol

    ResponderExcluir
  25. Adorei a notícia! Acho essa série de livros super interessante, só não li porque ainda não pude comprar os livros, e imagino que o filme vai divulgar ainda mais o trabalho do autor.

    ResponderExcluir
  26. A notícia não seria em excelente hora,espero ver todos a saga na telinhas. Toda a sorte e felicidades à você Rodrigo de Oliveira. Já ganhou um super fã.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, muito boa essa notícia! A série é tão bem elogiada e parece ser boa mesmo.
    Espero que façam um projeto bem legal com essa história.

    ResponderExcluir
  28. eu quero muito ler essa série
    parece ser bem legal, (e eu adoro histórias com zumbis)
    espero que o filme seja bom!

    ResponderExcluir
  29. Eu ammmmmmmmmmmmmmoo esse livro. Ja estou louca pra esse filme ser lançado, so espero que façam um filme bom como é o livro.
    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  30. Mas gente eu tô é passada!
    Eu tenho visto esse livro por ai... Mas nunca parei de fato pra ler resenha e o mais bafão: não sabia que era nacional!
    Não tenho grande histórico com livros nacionais, mas eu fiquei muito curiosa pra prestigiar essa história.
    Mesmo que eu não ganhe, acho legal investir nesse volume! AMO
    jdrsdb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Mas que notícia maravilhosa! Parabéns ao Rodrigo, fico feliz que sua obra está sendo valorizada!! Não li ainda nenhum livro dele, mas sei que são ótimas histórias pelas suas resenhas. Adoro as capas, me fazem ter medo.
    Sucesso! Quero conferir!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  32. Oie!

    Eu fiquei muito feliz quando vi a notícia do filme no facebook do Rodrigo! Eu sou absurdamente DOIDA por essa série ♥ Estou lendo o terceiro volume e acabei de passar pelo capitulo sobre a história da Mariana (ainda não li 'Elevador 16', mas na hora em que citaram sobre o elevador, eu já associei tudo).

    Tenho certeza de que o filme será um sucesso tão grande quanto a saga de livros (e eu to bem curiosa pra saber como tudo vai terminar, ahaha).

    PS: a página da cronica nao existe mais (deu msg de página inválida no form), mas estou curtindo a do rodrigo https://www.facebook.com/cvannucchi

    Beijinhos

    www.procurei-em-sonhos.com
    ca.vannucchi@gmail.com

    ResponderExcluir